Blog de notícias,críticas e divulgações de tudo que ocorre no mundo Headbanger! Bem-vindo Headbanger! STAY FUCKING METAL!
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Coheed and Cambria: pela primeira vez no Brasil antecedendo o Motörhead no Rock in Rio
Formada em 1995, em Nova York, a banda Coheed and Cambria se apresentou pela primeira vez no Brasil no domingo, dia 25, no festival do Rock in Rio, antecedendo a lendária banda inglesa Motörhead, o que fez o público poupar as energias para essa próxima atração.
Coheed and Cambria foi uma das pioneiras bandas a confirmar presença no festival, sendo a segunda banda a se apresentar no Palco Mundo, sucedendo a banda brasileira Glória, porém percebeu-se que o grupo era ainda novidade para o público.
Assim que o grupo subiu ao palco às 20h, abrindo a sua apresentação com a "No World For Tomorrow", comentários sobre a cabeleira do vocalista Claudio Sanchez foi o que não faltou. Um indício de que a banda ainda não era muito conhecida pelo público presente. Mesmo sendo uma das bandas pioneiras a confirmar presença na quarta edição do Rock in Rio no Brasil, parte do público ainda não conhecia o trabalho do grupo, outra parte do público passou a conhecer assim que anunciaram a presença da banda no festival, mas, pelo visto, não simpatizou muito.
"Motörhead! Motörhead! Motörhead!" - foi o que pôde se ouvir durante a apresentação do Coheed and Cambria. Além de desconhecida, a plateia estava ansiosa para a vez do lendário Motörhead que se apresentou em seguida. Foi percebido o tédio e ansiedade, mas o público se despertou assim que o lendário riff da "The Trooper", música da banda inglesa Iron Maiden, começou a se tocado. Finalmente, pôde se ouvir as vozes do público acompanhando a banda, mas assim que terminada a "The Trooper", o grupo voltou com as suas longas e conceituais canções.
Com a cabeleira encobrindo o rosto, o vocalista Claudio Sanchez alternava seus vocais entre o limpo e o gritado, enquanto sua banda ia do rock progressivo e post-hardcore ao hard rock com riffs melódicos. Mas, apesar da presença do tédio e da anciedade do público pela vez Motörhead e por outras maiores atrações que vieram em seguida, o Coheed and Cambria realizou em geral uma boa apresentação de estreia no Brasil, possibilitanto assim, o maior reconhecimento de seu trabalho pelo país após se apresentar ao público brasileiro no maior festival de música do Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário