quinta-feira, 21 de agosto de 2014

At The Gates: revela arte da capa do novo álbum



“At War With Reality”, o novo álbum dos suecos do At The Gates, será lançado em 28 de outubro, via Century Media Records. O disco foi gravado no Studio Fredman em Gotemburgo, e mixado no Fascination Street Studios em Örebro, também na Suécia, com Jens Bogren (Opeth, Katatonia, Kreator, Soilwork, Paradise Lost).

A arte da capa é da autoria de Costin Chioreanu, que também já trabalhou com o Arch Enemy, Morgoth e Darkthrone. 

O vocalista Tomas Lindberg explicou: "O conceito de 'At War With Reality' é baseado no gênero literário chamado 'realismo mágico'. O estilo principal neste gênero é a noção de que a 'realidade' está sempre mudando, e precisa ser constantemente descoberta e conquistada novamente. 

"Sentimos que o estilo de arte de Costin seria a contribuição visual perfeita para este álbum, então ele se tornou a escolha natural...". 

O guitarrista Anders Björler também comentou: "Eu entrei em contato com Costin alguns anos atrás. Fiquei muito impressionado com o seu estilo dark e original. Ele colaborou em alguns projetos para as camisetas do At The Gates, além de criar a capa do álbum de meu projeto instrumental. Desce cedo percebemos que seu estilo iria acompanhar a música e o conceito perfeitamente". 



Costin Chioreanu também se manifestou a respeito de sua obra: "Eu tenho esperado por este álbum por quase 20 anos, e é uma grande honra poder ilustrá-lo - assim como não há maior conquista para um sonhador do que o momento em que o sonho se torna realidade. 

"'At War With Reality' é provavelmente a história visual mais complexa que eu já criei, a partir de todos os pontos de vista. Desde o primeiro momento em que a banda apresentou o conceito, eu o achei extremamente impressionante e ao mesmo tempo muito desafiador. 

"Eu gosto de pensar que a arte visual e a música são ferramentas para explorar nossas mentes - para criar, descobrir e derrubar os limites. 

"O At The Gates, uma de minhas bandas de Metal favorita, me ofereceu a oportunidade de explorar uma nova dimensão". 

"Death And The Labyrinth", "The Circular Ruins", "The Conspiracy Of The Blind", "Order From Chaos", "Eater Of Gods" e "Upon Pillars Of Dust" são os títulos de algumas faixas que compõem "At War With Reality". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário