quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

At The Gates: vocalista fala sobre o novo álbum do grupo



Em entrevista à revista Decibel, o vocalista Tomas Lindberg falou sobre o próximo álbum do At The Gates, intitulado "At War With Reality", que será lançado neste ano.

Quando perguntado sobre o que aconteceu para mudar a ideia dos membros da banda em fazer um novo disco em seis anos desde que a reunião do At The Gates foi anunciada pela primeira vez, Lindberg disse:

"Eu acho que muita coisa aconteceu  mentalmente, quando decidimos continuar fazendo turnês. Quando começamos, era para fazer uma coisa global em 2011. Toda essa ideia de ser uma banda ativa, fazendo turnês e coisas assim, só cresceu dentro de nós, eu acho.

"Ser capaz de estar em uma banda que não tem problemas internos de qualquer natureza, poder fazer uma turnê ao redor do mundo junto com alguns de seus melhores amigos é simplesmente incrível, é realmente alucinante. Então, a ideia só cresceu em nós.

"Eu canto em uma banda que envolve alguns de meus músicos e compositores favoritos e ainda estamos com muita fome de criatividade. Eu acho que, se você ouvir todos os nossos outros projetos, eles são muito vivos e expandem as fronteiras - do álbum solo do Anders [Björler,guitarra]  para Agrimonia , da nova formação do The Haunted para  Disfear e Lock-up e para o Paradise Lost e Vallenfyre. Nós sentimos que temos uma grande, relevante e nova música em nós, e sabemos o quão importante este próximo álbum será.

"Quando o Anders veio dizendo que ele tinha tido algumas ideias sobre isso, não foi difícil tomar uma decisão 'definitiva', por assim dizer.  Eu sei que é uma espécie de jogo de azar ou o que você quiser chamá-lo. Mas estamos compondo um álbum muito criativo agora, não é um 'Slaughter Of The Soul Pt . 2' ou qualquer coisa assim, é um álbum que eu sinto que está expandindo os nossos próprios limites, e desafia o nosso intelecto criativo e coletivo. Essa é a principal razão para que façamos isso, é para o nosso próprio bem.

"Nós poderíamos facilmente sair e continuar excursionando o material antigo com sucesso por um bom tempo, eu acho. Mas agora estamos fazendo este álbum apenas porque sentimos que temos que fazer isso, este material é muito forte para dizer 'não'".

Lindberg também declarou que não quer viver à altura das expectativas de fazer outro álbum no mesmo direcionamento de "Slaughter Of The Soul".

"Fomos além da ideia de fazer um 'Slaughter Of The Soul Pt . 2' - isso foi, na verdade, uma ideia que nunca surgiu", explicou. "Este é um álbum cheio de conceitos e criatividades, e tão envolvente e ambicioso que sou quase obrigado a chamá-lo de pretensioso. E isso me traz de volta a mesma sensação de quando criávamos o 'With Fear I Kiss The Burning Darkness'. Eu não estou dizendo que este álbum soa como tal álbum, mas há o mesmo desejo, a sensação da importância que o álbum está tentando retratar.

"Como eu sempre disse, nós somos uma banda honesta, uma banda que é muito focada em ser fiéis a nós mesmos e nunca acompanhar quaisquer tendências ou tentar retratar uma determinada percepção que as pessoas querem que sejamos.O que nós realmente decidimos é deixar a música nos levar para onde ela tem que ir.

"Para responder à sua pergunta , o disco contará com 'um monte de Slayer' e riffs como o 'Slaughter Of The Soul' , mas as pessoas também vão reconhecer o lado melódico e mais 'dark' como foi em  'With Fear I Kiss The Burning Darkness', e talvez alguns dos arranjos mais pretensiosos que fizeram parte do nosso início de carreira".





Nenhum comentário:

Postar um comentário