sábado, 18 de agosto de 2012

Grave: falando sobre idade, turnês e novo álbum

A Metal Storm conduziu uma entrevista com o vocalista/guitarrista da banda Grave, Ola Lindgren. Confira alguns trechos abaixo:

Agora como único membro original ainda na banda, é difícil encontrar e manter os músicos dispostos?

Ola: Há uma série de grandes músicos na Suécia,  especialmente aqui em Estocolmo. Mas acho que o aspecto das tours é a parte mais difícil. Quando você está naquela idade que estamos, em torno dos quarenta anos, as pessoas têm famílias e mais de uma vida instável, como quando começamos há mais de 20 anos atrás. Não é tão fácil, mas acho que tenho uma boa equipe agora e espero ser capaz de manter esta formação ao longo das próximas turnês, e no álbum seguinte também.

No ano passado, após voltar da turnê pelos EUA, vocês gravaram um show em Estocolmo para um futuro lançamento em DVD. Há alguma notícia sobre isso?

Ola: Na verdade não. Nós gravamos em novembro passado, quando fizemos um show comemorativo ao 20º aniversário de nosso primeiro álbum, aqui em Estocolmo. Foi um show muito legal, por sinal. Eu mixei todo o áudio para ele, mas ainda estamos trabalhando para conseguir alguém para cuidar de tudo em geral. Então, não há planos sobre o seu lançamento, uma vez que nós estamos concentrados no novo álbum. Então, talvez mais tarde após as turnês.


Vocês estão de volta com a Century Media Records após um breve período com a Regain Records. Acha que foi um erro deixar a Century Media anteriormente? 

Ola:  Não, na verdade nós tínhamos cumprido nosso contrato e fizemos sete álbuns com eles, em um período de 16 anos.  Então nós fizemos dois álbuns com a Regain, mas era totalmente diferente do que trabalhar com uma grande organização que é Century Media. Depois que foram feitos  os dois álbuns, fomos negociar novamente e a  Century Media se interessou em ter a gente de volta. Tivemos uma história tão grande com eles, foi uma decisão fácil.  

Você gravou, mixou e masterizou o novo álbum, "Endless Procession Of Souls", em seu próprio estúdio (Studio Soulless) novamente. Existe uma vantagem, ou desvantagem, em fazer tudo em casa? 

Ola: Bem, eu acho que são as duas coisas. As vantagens são que não há realmente muita pressão no tempo, mas é claro que há um prazo para tudo. É estressante de certa forma, uma vez que o relógio está correndo dinheiro cada vez que estamos lá. Mas fazer em seu próprio estúdio, todo mundo está relaxado, e se não sentir vontade de fazer algo no dia seguinte, então nós não fazemos, e talvez combinamos alguns dias de folga. Por outro lado, seria legal ter uma pessoa de fora produzindo o álbum. Nós conversamos sobre isso também, mas todo mundo na banda tem estado tão envolvido com o novo álbum. Definitivamente, houve críticas e todos dão o seu contributo. Não é apenas um trabalho de um homem só, apesar de que eu tenho sido o único atrás da mesa a maior parte do tempo.



Rock Music Store

Nenhum comentário:

Postar um comentário