domingo, 29 de julho de 2012

Children Of Bodom: baterista relata detalhes sobre última turnê europeia



Os finlandeses do Children Of Bodom foram forçados a cancelar vários shows no início deste mês - incluindo em Oslo, na Noruega e Malmö, Suécia - depois que o vocalista/guitarrista Alexi Laiho foi levado às pressas para o hospital devido a uma forte dor de estômago.


Depois de passar uma semana e meia recebendo tratamento em Oslo, Alexi foi liberado do hospital e a banda se apresentou no festival Ilosaarirock, que aconteceu entre os dias 13 e 15 julho em Joensuu, na Finlândia.

O baterista Jaska Raatikainen postou um longo resumo sobre a recente turnê, incluindo sobre a saúde de Alexi Laiho.
 

"Eu estou escrevendo neste blog sobre a turnê de verão um pouco tarde, mas queria dizer sobre o que aconteceu nos últimos dias.Tudo está diferente agora em comparação do que aconteceu há algumas semanas. Felizmente, estávamos tão perto do fim e tivemos a chance de executar a maioria dos shows. Infelizmente, os shows em Oslo e Malmö foram cancelados, bem como um dos dois festivais que deveríamos tocar na Finlândia.''
 

"Cancelar um show é sempre uma coisa desagradável de se fazer, e é frustrante quando isso acontece. O Children Of Bodom não é uma banda que facilmente cancela um show.''
 

"A metade do caminho da tour é geralmente o pior e mais difícil. Você sabe quanto tempo que já esteve em turnê e saberá o que há por vir. Essa turnê foi  fácil para nós, e como eu disse anteriormente, eu gosto de passar na Europa, especialmente no verão, embora eu esteja doente em algum momento, o que não é tão agradável.''

"Quando a turnê está chegando ao seu final, eu começo ter a esperança de que há mais países agradáveis ​​que poderíamos visitar. Você espera que ela não termine tão cedo.''


"Tocamos no Basinfirefest na República Tcheca. Clima muito quente e agradável. Bom público. A banda finlandesa Apocalyptica também tocou lá depois de nós, e foi bom ver os amigos tocando .''
 

"No dia seguinte, acordei com um sol brilhante. Realmente estava muito quente. Estávamos em Dischingen no festival chamado Rock Am Härtsfeldsee. Naquele dia fizemos uma sessão de autógrafos, que era algo especial para as nossas rotinas normais. A única coisa engraçada foi que a maioria dos fãs falava em alemão para nós. Quando falamos em inglês, eles ficaram quietos e continuaram falando alemão. Eu aprendi o básico de alemão na escola  também tínhamos alguns tradutores alemães para a gente entender alguma coisa.''
 

"Durante a noite, uma tempestade pesada cobriu toda área do festival. Soubemos que algumas pessoas foram feridas. Felizmente, nada grave aconteceu. Também uma coisa boa era que o show foi em uma espécie de barraca, então coletaram todas as pessoas para dentro e nos fecharam completamente.''
 

"Nós começamos à meia-noite. Estávamos cansados, mas felizes porque todo mundo estava lá prestigiando. Naquela noite, não havia nenhum chuveiro pelos salões. Então eu e o Henkka [Seppälä, baixo] tivemos que tomar banho com uma mangueira de jardim atrás de um ônibus. Fazia frio, mas tudo bem. E sim, estávamos nus e torcendo para que os caras do RAGE não saissem, pois estavámos escondidos atrás de seu ônibus.''

"With Full Force foi arrasado na mesma tempestade e ainda foi pior lá. As pessoas perderam suas barracas, e suas coisas voaram por toda a parte. Nós ouvimos falar que algumas pessoas foram atingidas por um raio ou algo muito sério. Espero que essas pessoas estejam bem agora. Eu dormi muito e não vi a bagunça. Este tipo de coisa geralmente é muito rápido. É por isso que sempre há um pessoal do festival trabalhando fevorosamente . Respeito! O show não foi muito bom, mas a multidão novamente deu o seu melhor para nós. Após o show, Elakelaiset (Humppa, banda cover da Finlândia) nos pediu para se apresentar no palco. Bem, Roope [Latvala, guitarrista] aceitou, e tocou no banjo a sua versão da 'Hate Me' do COB''.


"Durante a noite, acordei com um som alto que vinha debaixo do ônibus e percebi que estávamos nos movendo muito lentamente. Eu achava que não era nada grave. No dia seguinte, passamos o dia em Oslo''
 

"O dia do show em Oslo havia iniciado normalmente. O palco já estava definido quando eu acordei. Eu mandei alguns e-mails e fui comer. Eu deveria encontrar alguns amigos depois disso,  então eu recebi uma mensagem de texto em que eles perguntavam se tudo estava bem. Havia uma ambulância ao lado do ônibus. Eu respondi que sim, mas logo em seguida eu ouvi alguém falando de ambulância, Alexi, hospital e dor de estômago. O primeiro pensamento foi, 'é claro que ele estará de volta em breve'. Eu estava com medo de algo pior. Há um ano, ele estava em um hospital por quase uma semana devido a algo semelhante. Quando ouvimos os resultados, chamamos a gestão para conferirmos os vôos do dia seguinte. Deixamos para trás, mas  Alexi estava em boas mãos.''
 

"A semana seguinte foi frustrante, porque ninguém não tinha certeza quando Alexi iria sair do hospital e se poderíamos tocar no Ruisrock,  um dos dois festivais na Finlândia que aconteceria próxima semana.''
 

"Na noite antes do show, recebi uma mensagem que dizia que o show havia sido cancelado. Honestamente, eu estava com tanta raiva e tão frustrado. Mas eu acredito que eu não era o único. Nós não sabíamos qual era a razão exata para a situação. Nós só sabíamos que havia uma infecção muito ruim no estômago. Alexi dirá o resto, se ele quiser.''
 

"Depois do fim de semana, ouvimos dizer que Alexi estaria em casa na quinta-feira, alguns dias antes que nós saíssemos para Joensuu. Então, parecia que todo mundo estava segura e nós tivemos sorte o suficiente para tocar pelo menos em um festival finlandês neste verão.''
 

"Alexi estava um pouco tranquilo quando o vi pela primeira vez depois do que aconteceu. Todo mundo estava preocupado como o show iria continuar. Quando eu subi no palco, eu imediatamente senti que o show seria bom e Alexi faria bem o seu trabalho. Todos nós sentimos aliviados e felizes depois do show.''
 

"Apesar dos acontecimentos infelizes sobre essa turnê, tudo se seguiu bem, e acho esqueci de mencionar outras coisas. É  incrível como chegar ao final  faz você se esquecer de quase todo o resto.''
 

"Foi bom compartilhar estas experiências com todos vocês. Também muito obrigado pelos seus pensamentos positivos. Eles nos ajudaram muito. Agora é hora de criar algum novo material. Vou tentar mantê-los atualizados!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário