segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Megadeth: Gigantour terá Motorhead, Volbeat e Lacuna Coil em 2012

O MEGADETH tem a satisfação de reabrir pela primeira vez desde 2008 seu festival aclamado pela crítica Gigantour. O evento multi-artístico – com pesos pesados do metal como MOTÖRHEAD, VOLBEAT e LACUNA COIL, todos pessoalmente selecionados pelo mainman do MEGADETH Dave Mustaine — dará o pontapé inicial no início de 2012 com datas previstas para o fim de janeiro até o início de março.

Concebido em 2005, a Gigantour — proclamada "a mãe de todos os festivais de arrebentar" pela revista Revolver ressuscitou o foco do metal no estrelato musical.

A terceira edição da Gigantour na América do Norte abriu oficialmente em 12 de abril de 2008 em Denver, Colorado encabeceada pelo MEGADETH, pela banda de metal sueca IN FLAMES, a finlandesa CHILDREN OF BODOM, os artistas do Arizona JOB FOR A COWBOY e o heavy power trio de Oakland, Califórnia HIGH ON FIRE. A jornada de 29 datas atravessou a América do Norte e se encerrou em 22 de maio de 2008 em Phoenix, Arizona.

O DVD e CD "Gigantour 2", que contém imagens da segunda edição da Gigantour, veio em 22 de abril de 2008 via Image Entertainment.

O MEGADETH gravou um vídeo em 17 de setembro em Santa Clarita, Califórnia para o novo single da banda "Public Enemy No. 1". O clipe foi filmado em um set de filmagens onde filmes antigos de faroeste são filmados. O baixista David Ellefson declara em uma mensagem de vídeo: "Nunca gravamos um vídeo assim antes; há animais de verdade no filme e isso é tudo que podemos dizer".

"Public Enemy No. 1" foi lançada digitalmente semana passada via iTunes. A canção vem do novo álbum do novo álbum do MEGADETH, "TH1RT3EN", que tem lançamento previsto para 1º de novembro Roadrunner Records. O CD foi gravado no estúdio Vic's Garage de MEGADETH Dave Mustaine em San Marcos, Califórnia com o produtor Johnny K (nome completo: John Karkazis), que já trabalhou com DISTURBED, SEVENDUST,MACHINE HEAD e STAIND, dentre outros. A arte da capa foi mais uma vez criada pelo artista John Lorenzi, que trabalhou nos dois últimos álbuns de estúdio do MEGADETH, "United Abominations" de 2007 e "Endgame" de 2009, bem como no box set da banda de 2007, "Warchest".

"TH1RT3EN" marca o retorno às gravações do baixista David Ellefson fez parte da formação clássica da banda de 1983 a 2002. Numa atitude que foi o deleite dos fãs da banda, Ellefson voltou a se apresentar ao vivo com o MEGADETH no início de 2010 e permaneceu no palco desde então. Essa é a primeira vez que Ellefson toca num disco do MEGADETH desde o "Rude Awakening" de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário