quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Death: Uma lenda, uma raridade...

Death: vídeo raro do lendário Chuck Schuldiner vai ao ar

Um raro videoclipe de Chuck Schuldiner, líder da lendária banda Death, foi ao ar. A gravação foi produzida durante uma viagem promocional da banda para a Europa, em 1991.

O clipe foi filmado e editado pelo ex-empresário do Death e amigo pessoal de Chuck, Eric Greif. O material mostra três minutos da viagem que o grupo fez pelo país, culminando com a entrevista de Chuck para o programa da MTV, o saudoso Headbanger's Ball, nos estúdios da MTV em Londres.
A banda Death foi considerada percussora do subgênero Death Metal, assim como o seu próprio nome diz, em que o vocalista Chuck Schuldiner é considerado como o pioneiro do uso do Gutural em uma banda.
No início a banda foi meio que descartada, como próprio Chuck diz, "eles eram muito barulhentos para a sua época!"Mas, infelizmente Chuck foi afastado devido á um grave tumor no cérebro, que após meses de complicação, ainda frágil, contraiu uma forte pneumonia, o que foi considerada como causa de sua morte no dia 13 de dezembro de 2001.
Mesmo não estando entre nós, sabemos que este grande músico contribuiu e muito para o Metal, inovando um novo gênero, o que fez eclodir mais novos Headbangers no cenário musical.
Confiram abaixo o video:

Fonte: Whiplash.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário