quarta-feira, 29 de setembro de 2010

22/09/2010: Hypocrisy se apresenta em São Paulo

Suécia, um pequeno país escandinavo com uma grande tradição no meio metal em suas diversas vertentes. Após exatos 20 anos, exportaram provisoriamente ao Brasil, uma lenda do metal extremo, a banda suéca Hypocrisy, liderada pelo multi-instumentista, produtor e vocalista Peter Tägtgren, na turnê “A Taste Of Extreme Divinity South America Tour”, em única apresentação no Brasil. São Paulo foi a cidade anfitriã, cedendo a casa que já assumiu o posto de primeiro lugar no ranking das que mais recebe shows de metal na capital paulista, o Carioca Club.
O show que inicialmente estava marcado para ter início as 20h30m, teve um pequeno atraso de 30 minutos. Passado este contratempo a banda paulistana Genocídio tratou de dar o ponta pé inicial da noite. Com um Death Metal muito bem trabalhado pelos integrantes W. Perna (baixo), Murillo L. (voz), Dennis D. (guitarra) e Fabio M. (bateria), a banda esta na divulgação de seu mais recente trabalho “The Clan”. O set list mesclou novas e antigas composições do Genocídio, e para encerrar o cover do Slayer, “ Black Magic”.

No intervalo entre uma apresentação e outra, pausa para ver o futebol, o clássico Corinthians x Santos fez com que todos ali se mantivessem concentrados no telão que exibia a partida. Às 22h, finalmente chegou o momento esperado por todos, um sonho para muitos estava prestes a se realizar, e concretizou-se com o soar de uma introdução, Peter e companhia, finalmente estavam em um palco brasileiro. Sem perder tempo, abriram com “Valley Of The Damned” e “Hang Him High” do mais recente trabalho, já “Fractured Millenium” com seu andar cadenciado fechou a primeira trinca. Peter esboçou um pequeno diálogo com os fãs, e logo anunciou “Adjusting The Sun”, um clássico de 1997 do álbum The Final Chapter. Sempre que podia, Peter incentivava o público a cantar junto, tornando o show animado e participativo. Era chegada a hora de um medley, mas não um qualquer, e sim um para relembrar os primórdios da banda: “Pleasure Of Molestation/Osculum Obscenum/Penetralia” deixando os saudosistas com um sorriso estampado no rosto.
A banda possui uma ótima presença de palco, mas não se locomove muito, Peter adentrou ao palco e passou 80% do show, no centro. Ao seu lado direito posicionou-se o baixista Mikael Hedlund, do outro lado o excelente guitarrista Tomas Elofsson (esses sempre revezam os lados do palco) e Reidar Horghagen (Horgh para os mais íntimos), como já é de prache, ficou ao fundo, lembrando que o baterista é integrante de outra conceituada banda, a Immortal. Muito talentoso, conduziu seu instrumento com precisão em cada nota. A festa teve sua seqüência, com um clássico de 1995, “Apocalypse”, seguida de uma não menos conhecida, a lenta “4th Dimension”. A banda abrangeu todas as fases de sua longa e vasta discografia passando pelo cd vírus com “ Let The Knife Do The Talking”, ” Into The Abyss” do ano de 2000, e encerrando a primeira parte do show com “Fire In The Sky”, colocando fogo literalmente no céu do Carioca Club. As luzes se apagam e um coro uníssono grita pelo retorno da banda, que atende ao pedido. Era chegado momento de todos cantarem “The Final Chapter”. Não satisfeitos, “Warpath” nos encaminhava a um suposto fim, mas ainda faltava uma música, talvez o carro chefe do Hypocrisy, “Roswell 47”, fechando com chave de ouro um espetáculo, que teve de aproximadamente 1h45m..

Mesmo não sendo um dia propício a shows, por se tratar de uma quarta-feira à noite, os fãs não desapontaram e compareceram em grande número. O Carioca Club com sua pista tomada, foi palco para uma grande festa do metal mundial.

Set List Hypocrisy:
Intro / Valley Of The Damned - Hang Him High - Fractured Millenium - Adjusting The Sun - Eraser - Pleasures Of Molestation / Osculum Obscenum / Penetralia (Medley) - Killing Art - Apocalypse/$th Dimension - A Coming Race - Let The Knife Do The Talking - Weed Out the Weak - Fire In The Sky - Bis: The Final Chapter - Warpath - Roswell 47
Fonte: MetalRevolution

Nenhum comentário:

Postar um comentário