quinta-feira, 29 de abril de 2010

Mulheres no Metal Extremo

Gutural não é coisa só para homem!! Eu sou a prova disso, porque sou amante guturalista dos Metais Extremos!! Irei postar agora algumas das minhas inspirações femininas metaleiras, que me dão o orgulho de ser uma garota headbanger!!
Irei começar pela minha musa do Metal:


Angela Nathalie Gossow (35), conhecida apenas como Angela Gossow, é vocalista da banda sueca de Death Metal Melódico, Arch Enemy, que assumiu a posição de Frontwoman na banda a partir de 2000 com a saída de Johan Liiva nos vocais. Com certeza é a deusa do Metal! Além da beleza, seu gutural bruto e sua perfomace explosiva nos palcos, ela assumi esse título. Tendo como principais influências Carcass, Morbid Angel, Obituary e Testament, é a mais fanática pelos metais extremos, a ex-publicitária, torna-se símbolo feminino no Metal! Blog da Angela: http://www.angelagossow.com/


Acho interessante falar um pouco sobre a ícone do Dark Metal Cadaveira. Confesso que quando conheci a banda, me apaixonei por ela. Eu só pensei: "Que cara Lindo!!" (por favor, fãs não me espanquem!). Mas indo direto ao ponto, ela também considero como símbolo feminista no Metal Extremo. Além de seu estilo dark perfeito, possui uma voz impressionante com seu gutural cabuloso! A gótica italiana já participou da banda Opera IX também como vocalista. Um fato que acho interessante em sua carreira, é que no início de sua banda (Cadaveria tbm) em 2001, possuia um estilo mais Black Metal, mas agora atualmente, possui um estilo mais gótico, como se valorizasse mais seu corpo feminino (não irei compara-la com Pitty, pois no início da carreira possuia um estilo mais rock e agora na atualidade está emo! eca!) Sem ou com seu estilo dark, sabemos que Cadaveria merece destaque como frontwoman no metal extremo. http://www.myspace.com/cadaveriaband


Acho muito interessante em falar sobre esta Musa dos Metais Extremos. Geralmente só se ver homens no cenário Black Metal, mas aqui está a prova que existem excessões. A banda dos EUA, a Demonic Christ tem como vocalista a Danna Duffey, mais conhecida como Satania, ex-integrante da banda Mythic. Eu a considero como a pioneira como mulher no Black Metal, pois de acordo com meus cálculos (apesar de ser péssima em matemática) Demonic Christ alcançou o sucesso em 1992, mas como ela já participou em outras bandas, ela é uma mulher que está dentro do Metal Extremo a um bom tempo. Tive dificuldade em pesquisar sobre ela, porque não é muito conhecida. Mas aqui está o myspace: http://www.myspace.com/unholysatania

Nenhum comentário:

Postar um comentário