quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cristianismo e Ideologia Headbanger fizeram finalmente as pazes?


Segundo a um pastor, os membros do Metallica são comos "mensageiros de Deus!"
Será que finalmente a Igreja aceitou a ideologia, considerada "profana", dos headbangers?
Ou será que o pastor é um simples fã da banda?
Apesar do Heavy Metal ser visto como uma religião para os Headbangers, a Igreja conseguiu adquirir respeito por eles e vice-versa?
Confira a reportagem abaixo:
O "The Canadian Press" recentemente conduziu uma entrevista com John Van Sloten, um pastor de 49 anos da Congregação Cristã Reformada na igreja da Nova Esperança, em Calgary, Alberta, Canadá, e autor do livro "O Dia em que o Metallica veio à igreja: Procurando pelo Deus onipresente".

Pregando sobre o Metallica, em seu sermão:
"Um garoto me pediu para pregar sobre o Metallica. Eu disse: 'Sim, claro' e disse a ele que rezaria sobre isso, e então, no dia seguinte alguém da nossa igreja me presenteou com ingressos para um show do METALLICA".
"Então, minha esposa e eu fomos ao show e tivemos uma experiência, em um sentido comunal muito profundo, de que essas pessoas estão compartilhando uma sensação de injustiça sobre o quão bagunçado está o mundo".
"Aquilo me comoveu, então voltei para casa e comecei a ler as letras das músicas. Enquanto eu as lia, me ocorriam passagens bíblicas ao mesmo tempo".
Sobre a música "Creeping Death":
"O Metallica escreveu essa música baseado nas 10 pragas e no Êxodo. Vi essas conexões entre a verdade bíblica e o Metallica como uma verdade heavy metal. Quando eu as comparei, fiquei convencido de que o Metallica tinha que ser apregoado".
Sobre o Metallica ter enviado uma equipe de filmagem para filmar o seu sermão:
"Foi ótimo que o Metallica tenha ficado intrigado e realmente quis filmar para que eles pudessem ver uma igreja pregar
sobre eles, que são retratados como profetas do Antigo Testamento."


Fonte: Whiplash.net

3 comentários:

  1. O pastor tem um ótimo gosto musical, pois as músicas do Mettalica tem conteúdo e um significado global unificador pacifista nas entrelinhas das músicas.
    O Rock abre as mentes em uma fantástica viagem sem fim. Curto todos os estilos do Rock, do progressivo ao metal.
    Parabéns pelo site, que é bem legal.

    Abraço!
    Amaro

    ResponderExcluir
  2. Vou falar a verdade, eu sou católico e ainda sim sou headbanger!
    E gostei de ver essa matéria do site, esse enfrentamento das duas partes são toscas! o que eu acho mais estranho é o tom Araya falar tão mal de Jesus em algumas musicas e em entrevista á um documentario chamado "A Headbanger's Journey" ele diz que é católico e acredita em Deus! rs
    vai entender o homem!

    Bom mais o que eu queria dizer já disse, gostei do site!

    ResponderExcluir
  3. Esse Pastor é dos Meus, Bom, Eu sou Headbanger na Veia, Metallica é uma das Bandas minhas Preferidas, e Mesmo assim Creio em Deus e Sou Católico, essa Briga de Bangers, com Cristãos, não leva a nada, o tom araya, é Católico, e nas Músicas fala merda de Deus, mas é Católico, eu sou Católico, o Dave Mustaine é outro exemplo, é Evangélico, e Gostei do site, Parabéns.., Metal na Veia, e Deus no Coração...

    ResponderExcluir