Blog de notícias,críticas e divulgações de tudo que ocorre no mundo Headbanger! Bem-vindo Headbanger! STAY FUCKING METAL!
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Cristianismo e Ideologia Headbanger fizeram finalmente as pazes?
Segundo a um pastor, os membros do Metallica são comos "mensageiros de Deus!"
Será que finalmente a Igreja aceitou a ideologia, considerada "profana", dos headbangers?
Ou será que o pastor é um simples fã da banda?
Apesar do Heavy Metal ser visto como uma religião para os Headbangers, a Igreja conseguiu adquirir respeito por eles e vice-versa?
Confira a reportagem abaixo:
O "The Canadian Press" recentemente conduziu uma entrevista com John Van Sloten, um pastor de 49 anos da Congregação Cristã Reformada na igreja da Nova Esperança, em Calgary, Alberta, Canadá, e autor do livro "O Dia em que o Metallica veio à igreja: Procurando pelo Deus onipresente".
Pregando sobre o Metallica, em seu sermão:
"Um garoto me pediu para pregar sobre o Metallica. Eu disse: 'Sim, claro' e disse a ele que rezaria sobre isso, e então, no dia seguinte alguém da nossa igreja me presenteou com ingressos para um show do METALLICA".
"Então, minha esposa e eu fomos ao show e tivemos uma experiência, em um sentido comunal muito profundo, de que essas pessoas estão compartilhando uma sensação de injustiça sobre o quão bagunçado está o mundo".
"Aquilo me comoveu, então voltei para casa e comecei a ler as letras das músicas. Enquanto eu as lia, me ocorriam passagens bíblicas ao mesmo tempo".
Sobre a música "Creeping Death":
"O Metallica escreveu essa música baseado nas 10 pragas e no Êxodo. Vi essas conexões entre a verdade bíblica e o Metallica como uma verdade heavy metal. Quando eu as comparei, fiquei convencido de que o Metallica tinha que ser apregoado".
Sobre o Metallica ter enviado uma equipe de filmagem para filmar o seu sermão:
"Foi ótimo que o Metallica tenha ficado intrigado e realmente quis filmar para que eles pudessem ver uma igreja pregar
sobre eles, que são retratados como profetas do Antigo Testamento."
Fonte: Whiplash.net
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O pastor tem um ótimo gosto musical, pois as músicas do Mettalica tem conteúdo e um significado global unificador pacifista nas entrelinhas das músicas.
ResponderExcluirO Rock abre as mentes em uma fantástica viagem sem fim. Curto todos os estilos do Rock, do progressivo ao metal.
Parabéns pelo site, que é bem legal.
Abraço!
Amaro
Vou falar a verdade, eu sou católico e ainda sim sou headbanger!
ResponderExcluirE gostei de ver essa matéria do site, esse enfrentamento das duas partes são toscas! o que eu acho mais estranho é o tom Araya falar tão mal de Jesus em algumas musicas e em entrevista á um documentario chamado "A Headbanger's Journey" ele diz que é católico e acredita em Deus! rs
vai entender o homem!
Bom mais o que eu queria dizer já disse, gostei do site!
Esse Pastor é dos Meus, Bom, Eu sou Headbanger na Veia, Metallica é uma das Bandas minhas Preferidas, e Mesmo assim Creio em Deus e Sou Católico, essa Briga de Bangers, com Cristãos, não leva a nada, o tom araya, é Católico, e nas Músicas fala merda de Deus, mas é Católico, eu sou Católico, o Dave Mustaine é outro exemplo, é Evangélico, e Gostei do site, Parabéns.., Metal na Veia, e Deus no Coração...
ResponderExcluir