sexta-feira, 16 de maio de 2014

Eluveitie: revela título e arte da capa do novo álbum



A banda suíça Eluveitie emitiu o seguinte comunicado sobre o seu novo álbum de estúdio:

"Com o álbum terminado e finalmente em nossas mãos, estamos extremamente animados para começar a compartilhar alguns detalhes com vocês. Vamos começar respondendo algo que todos estavam nos perguntando: Nosso novo álbum se chamará "Origins", e será lançado em pouco menos de três meses - em 01 de agosto em todo o mundo, 04 de agosto, na Inglaterra, Escócia e na Irlanda, e em 5 de Agosto na América do Norte! Confira a maravilhosa arte da capa criada por Chrigel Glanzmann logo abaixo.

Nós também gostaríamos de compartilhar algumas idéias iniciais sobre os temas líricos e históricos de "Origins" com vocês. Algumas palavras de Chrigel:

Origins fala com profundidade sobre a mitologia celta, ou para ser mais preciso, de contos etiológicos da Gália, em particular. Por isso que estamos mostrando temas espirituais fortemente míticos neste álbum; os temas que temos abordado possuem base cientifica e foram feitos em cooperação com vários cientistas e diversas universidades. Muitos aspectos da mitologia gaulesa e da sua espiritualidade permanecem ocultas, por exemplo, os gauleses afirmavam ser descendentes diretos e de terem sidos comparados com a divindade ctônica romana "Dis Pater". Hoje, não podemos dizer que Deus gaulês exatamente era esse. Mas de acordo com tudo que sabemos, é provável que estamos lidando com o Deus "Sucellos" aqui. Durante todo o espaço e o tempo ele aparece novamente várias outras vezes. A capa de "Origins" é baseada em "Sucellos", como visto em uma estátua que foi encontrada em um santuário de uma família galo-romana na França nos dias atuais. Ele foi criado sob a supervisão científica de especialistas da Universidade de Zurique."

Confira a arte da capa a seguir:



O último álbum da banda, "Helvetios", vendeu 4200 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento, figurando na posição 143 da Bilboard 200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário