quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Slayer: Dave Lombardo é demitido da banda




O baterista Dave Lombardo foi demitido do Slayer  às vésperas de uma turnê na Austrália. O músico usou sua página oficial do Facebook para conversar com os fãs e explicar a situação.

"Para que todos vocês saibam a verdade, no final do dia 14 de fevereiro eu fui notificado que não seria o baterista para a turnê na Austrália. Estou triste e, para ser sincero, estou chocado com a situação".

Lombardo alega não concordar com a forma na qual o Slayer tem feito negócios e dividido o lucro dos shows entre seus integrantes.

 "No ano passado, descobri que 90% da renda da turnê do Slayer estava sendo deduzida como despesa, incluindo taxas para os empresários, custando milhões de dólares à banda e deixando 10% ou menos para ser dividido entre nós quatro. Na minha opinião, esse não é o jeito que uma banda deve fazer negócios", explicou.

Ele diz ainda que não foi pago por todos os shows que fez com o Slayer no ano de 2012 e que apenas ganharia sua porção dos lucros se assinasse "um contrato grande que não me dava nenhuma garantia por escrito de quanto seria deduzido e nem me dava acesso aos relatórios financeiros ou registros para revisão. Também me proibia de dar entrevistas ou falar algo a respeito da banda".

Por fim, Dave Lombardo conta como foi demitido da banda:

"Na segunda-feira passada, propus um novo modelo para Kerry [King, guitarrista] e Tom [Araya, vocalista e baixista] que acreditava ser o melhor para que o Slayer pudesse se proteger e para que pudéssemos fazer o que fazemos de melhor... tocar para os fãs. Kerry deixou claro que não estava interessado em fazer mudanças e disse que se eu quisesse discutir ele encontraria outro baterista. Na quinta-feira, cheguei para o ensaio às 13h como combinado, mas Kerry não apareceu. Em vez disso, recebi um e-mail às 18h24 dos advogados dizendo que eu estava sendo substituído para as datas na Austrália".

O Slayer fará seis shows na Austrália a partir deste sábado (23) e, em seguida, continua sua turnê, que passa por países como Polônia, Holanda, França, Alemanha, Reino Unido e Finlândia. A banda também é uma das atrações do Rock In Rio 2013 e toca no dia 22 de setembro no festival.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário