quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Além dos dons musicais

Estou postando algumas curiosidades sobre alguns dos maiores fenômenos do Metal.
Bem, as curiosidades, na verdade, estão voltadas sobre as profissões seguidas pelos Deuses do Metal, que foram exercidas antes da fama, e que também são exercidas na atualidade.
Observação: caso saiba de um ícone do Metal que tenha também um longo histórico profissional, e não foi mencionado na matéria, deixe um comentário alertando!

1º Bruce Dickinson

É um historiador, aviador e vocalista inglês, célebre por seu trabalho como vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden.Além de pilotar o avião da banda, o Ed Force One, também é piloto da empresa de avião civil Astraeus Airline.Já foi chamado para ser capitão da equipe profissional de esgrima nas olimpiadas de 1988 mas recusou,pois estava em turnê com o Iron Maiden.

2º Angela Gossow

O maior símbolo feminino no Metal extremo, a alemã Nathalie Angela Gossow, antes de ser convocada para assumir os vocais da banda de Death Metal Melódico sueca, Arch Enemy, trabalhava em uma empresa de publicidade e estudava economia, quando em 1999 ela fez uma entrevista com o Arch Enemy para uma revista online durante a turnê do Burning Bridges. Na ocasião ela entregou uma fita demo da Mistress, banda na qual cantava. Em 2000 Johan Liiva saiu do Arch Enemy e o guitarrista Michael Amott chamou Angela Gossow para fazer testes na Suécia para entrar na banda.Logo, a sua antiga profissão teve grande colaboração para sua entrada em uma das maiores bandas de Metal na atualidade.

3º James Hetfield


Pois é, o considerado "monstro" do Metallica, símbolo do Thrash Metal, James Hetfield, além de
detonar nos vocais, frequentou aulas de Engenharia Nuclear, (caso não saibam, é uma das engenharias mais complexas no mundo das Exatas) em sua juventande, na verdade, na época em que se formava o Metallica, e recentemente cursava Automação Industrial em uma faculdade.

4º Henkka T. Blacksmith


Henri Seppälä, mais conhecido como Henkka T. Blacksmith, além de baixista da célebre banda finlandesa de Death Metal Melódico, Children of Bodom, dedicou-se , e dedica-se em estudar História Política e Desenvolvimento. Também é amante do futebol e natação, em que pratica ambos os esportes várias vezes por semana.

5º Mick Thomson

Mickael Gordon Thomson, mais conhecido como Mick Thomson é o "gigante" guitarrista da banda de New Metal norte-americana, Slipknot, que apesar de apresentar um aspecto físico assustador, antes de ingressar na fama Headbanger, dava aulas na Ye Olde Guitar Shoppe, uma loja local música em Des Moines, que atualmente ainda exerce como professor. Também é um ávido escritor de poesia e por incrível que pareça ele adora gatos.

6º Vinnie Paul

Vicent Paul Abbot, é o baterista da lendária banda Pantera e atualmente encontra-se na banda Hellyeah. Mas, o que chama atenção além de seu talento musical, é que o músico também exerce a profissão de Colunista na revista de Heavy Metal e Hard Rock, Revolver, publicada pela Future US.Vinnie fez um hiato da coluna após a morte do seu irmão, Dimebag Darrell (era suposto ser substituído pelo membro dos Slipknot Joey Jordison, que decicidiu não o fazer quando soube que estava a substituir Paul), mas regressou para oferecer conselhos aos leitores sobre música, a vida, sexo e outros temas.

7º Mariangela Demurtas


A italiana Mariangela "Mary" Demurtas é a atual vocalista da banda de Gothic Metal norueguesa, Tristania, em que na sua autobriografia consta-se que >em 1998, ainda durante o Ensino Médio, Mary (como gosta de ser chamada) participou de um programa de intercâmbio cultural através da Associação-Intercultura AFS na República Dominicana.Concluído seu curso científico em Ozieri, mudou-se para Sassari - província italiana da região da Sardenha -, onde matriculou-se na Faculdade de Línguas e Literaturas, pela qual, alguns anos mais tarde, licenciou-se em Letras. Hoje, é pós-graduada em Letras.Durante os anos de faculdade, a então universitária integrou o elenco de uma companhia teatral, o que a faz atualmente ser apaixonada por literatura.

8º Cristina Scabbia

Cristina Adriana Chiara Scabbia, populamente conhecida como Cristina Scabbia, é vocalista da banda italiana de gothic metal Lacuna Coil juntamente com Andrea Ferro. Ela também é colunista na popular revista de rock Revolver juntamente com Vinnie Paul, membro da banda Pantera. Com a ascensão do Lacuna Coil nos EUA, Cristina foi alçada ao posto de símbolo sexual, com seus 1,60 m e 50 kg, sendo uma de suas maiores qualidades é o fato de ser fotogênica. Cristina diz que o melhor elogio que um fã poderia lhe dar seria admirar suas habilidades vocais. Outra curiosidade sobre a vocalista é que foi noiva de Marco Coti Zelati, baixista do Lacuna Coil, por cerca de dez anos, mas separaram-se em 2005, e atualmente é noiva do guitarrista norte-americano da banda Slipknot, James Root.

9º Herman Li


O consagrado guitarrista da banda inglesa de Power Metal, Herman Li, os interesses dele diferente de música estão tecnologia de computador e artes marciais (ele pratica Jiu-Jitsu brasileiro).

10º Jens Johansson
Jens Johansson é um tecladista e pianista sueco que se encontra atualmente na banda de Power Metal Stratovarius. Ele é também um aficcionado por computação, tendo começado a programar num Atari ST (que ele ainda possui). Ele já escreveu programas em linguagem C e fez seu próprio website em linguagem Perl

Nenhum comentário:

Postar um comentário