Blog de notícias,críticas e divulgações de tudo que ocorre no mundo Headbanger! Bem-vindo Headbanger! STAY FUCKING METAL!
quinta-feira, 2 de maio de 2013
Review: "Possessed" - D.A.M
Após 4 anos de sua criação, o D.A.M, projeto de Death Metal Melódico idealizado por Guilherme de Alvarenga, lançou o seu aguardado EP de estreia, "Possessed". Composto por seis faixas muito bem trabalhadas, "Possessed" surpreende quaisquer expectativas: um som autêntico, que explora perfeitamente cada elemento de seu gênero, derrubando esteriótipos e, claro, dando luz a um diferencial no cenário brasileiro.
Com uma evidente influência do bom Metal escandinavo, o trabalho apresenta vários pontos que devem ser merecidamente apreciados: ótimos riffs, solos e arranjos de teclados e guitarras bem construídos, linhas de baixo consideráveis, vocais agressivos e uma bateria constante. Tudo isso resultaria, obviamente, em uma completa e notável composição, que vai do melódico aos picos da agressividade.
A faixa "A Puppet of Revenge" foi a escolhida para abrir o trabalho, o que foi uma boa decisão, pois sem rodeios, a música já lança ao ouvinte o que tem a lhe oferecer: um riff marcante acompanhado, em seguida, por um vocal rasgado e teclados ao fundo. E logo, toda a composição vai sofrendo evoluções muito bem investidas. Já a próxima faixa, "Rotten Hope (Sonata in G minor)", é mais cadenciada e apresenta notáveis variações vocais e rítmicas, e também se destaca nos teclados.
Iniciada por um clima de mistério contido em sua introdução, a terceira faixa, a que dá título à obra, segue a mesma linha de suas antecessoras, dotada de majestosos solos de guitarras e teclados, e um vocal poderoso. A faixa seguinte, "Death of the Stars", é introduzida por um belo arranjo de teclado, e que, em seguida, pode-se a considerar como a mais progressiva, em comparação às músicas escutadas anteriormente.
Já a penúltima faixa, "Dark Night Of The Soul", representa tudo e mais um pouco que o D.A.M trouxe até então. Iniciada por uma tradicional linha de bateria acompanhada por um grito nervoso, que em seguida são encorpados por um bom riff e teclados ao fundo, e também por solos de guitarras e teclados que virão mais tarde. E para quem gosta de comparações, o som vai à la Children Of Bodom aos suecos do Hypocrisy.
E para fechar o tracklist com chave de ouro, a "Fighting to Live...Paying to Die" apresenta um diferencial na obra, com um clima mais melancólico, e também melódico. Bem carregada por sentimentos, em termos líricos, a música também se destaca pelos arranjos e solos de teclados bem construídos e equilibrados com os das guitarras.
Além do compositor Guilherme de Alvarenga, "Possessed" também contou com a participação de Iz Castro, que registrou as linhas de guitarra e baixo no Peregrino Music Studio. Os teclados e vocais foram gravados por Guilherme em seu home studio. Já a mixagem e masterização ficaram a cargo de Vincenzo Avallone no Deep Water Studio, na cidade de Salerno, Itália.
Em suma, inúmeras e notáveis mudanças rítmicas, verdadeiras batalhas entre teclados e guitarras, e um vocal inigualável são características que marcam fortemente o "Possessed". E ao apresentar tal incrível riqueza, além de agradar a qualquer fã do estilo, a sonoridade do D.A.M é considerada inovadora em meio ao atual cenário brasileiro, o qual é ainda regido pelos gêneros "mais tradicionais". Após toda a esta aula de "Brazilian Melodic Death Metal", só resta a esperar pelo lançamento de seu primeiro álbum!
Nota: 10
Tracklist:
1. A Puppet of Revenge
2. Rotten Hope (Sonata in G minor)
3. Possessed
4. Death to the Stars
5. Dark Night Of The Soul
6. Fighting to Live...Paying To Die
O D.A.M é atualmente formado por:
Guilherme de Alvarenga - Vocal/Teclado
Iz Castro - Guitarra
Edu Megale - Guitarra
Felipe Avelar - Baixo
Kaio César - Bateria
Contatos:
Facebook: www.facebook.com/dametalband
Soundcloud: https://soundcloud.com/d-a-m-band
Twitter: www.twitter.com/OfficialDAMBAND
Assessoria: contato@wargodspress.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário