quinta-feira, 12 de abril de 2012

Nile: frontman fala sobre novo álbum


O site CobraMetal.net recentemente conduziu uma entrevista com o líder da banda  Nile, Karl Sanders. O assunto abordado é sobre o novo álbum do grupo que está para ser lançado.

Falando do novo álbum, vocês vão estar liberando o "At The Gates of Sethu". Quando começou a escrita e como foi o processo?


Bem, nós começamos em maio do ano passado (2011) depois que terminamos nossa turnê europeia. Nós trabalhamos em um registro do caralho por 10 meses consecutivos, com a exclusão de tudo  mais. (Risos) Longas horas, todos os dias.

Em cada novo álbum do NILE, vocês sempre parecem que passam de seus próprios limites tanto tecnicamente e musicalmente. Você acha que este novo álbum é um reflexo dessa afirmação?



Certamente! Alguém me disse ontem à noite, era um fã de San Francisco, basicamente ele disse: Se você quer conseguir alguma coisa, não importa o que é, você vai ter que trabalhar para isso. Você dar o tempo,esforço e o sacrifício para ele. Isso é o que nós fizemos quando decidimos fazer este novo trabalho.

Você pode nos dizer sobre o conceito do novo álbum?

É no território semelhante a outros registros do Nile, que envolve Egiptologia Antiga e alguns temas modernos. Nós não abandonamos a nossa identidade e eu não acredito que você deve atender aos seus fãs. Se seus fãs gostam do que você faz faz, e você mudar muito o que você faz, os fãs provavelmente não gostaram. O que importa para mim é quando estou em turnê e eu conheço os fãs reais e partilho os seus pensamentos ... essas são as pessoas que eu escuto. Há um monte de novas ideias dentro da esfera do que foi feito e que tentamos incorporar. Estudamos muito na guitarra e há novos riffs e ideias musicais. Há um monte de surpresas no registro.


Podemos esperar qualquer aparição neste novo registro?


Jon Vesano está em todo  registro. (O nosso ex-vocalista e baixista, que ainda somos bons amigos.) Jon fez alguns vocais em  "Those Whom The Gods Detest" e nos fez perceber tudo de novo, todas as coisas que realmente gostei sobre os vocais de Jon. Queríamos incorporar algumas de sua insanidade. [Risos] Ele é mau, cara! Ele sabe como canalizar esse ser em seu interior. Ele encontra uma maneira de chamar por ele mesmo. É uma grande coisa.


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário