terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Review: "The Ancient Ages Of Mankind" - Land Of Tears



Sem sombra de dúvidas, 2014 ficará marcado como o ano em que muitas bandas brasileiras honraram o nome do Metal nacional com seus impecáveis lançamentos - e a Land Of Tears é uma prova disso. Aos seus 14 anos de carreira, os cariocas da Land Of Tears lançam o seu debut album, "The Ancient Ages Of Mankind" - o que, em poucas palavras, podemos dizer que se trata de uma verdadeira aula de pancadaria! 

Já pela arte da capa, é possível ter uma ideia de que algo grandiosamente épico está por vir. Aliás, tal suposição é comprovada ao ouvir a primeira faixa "Sons Of Eternity" - um prelúdio para a batalha sonora que se aproxima. Criado a partir de uma produção impecável, o disco apresenta uma sonoridade remetente ao Death Metal "old school", mas também com uma boa pintada do Doom Metal, principalmente à atmosfera pesada e obscura que podemos sentir ao som de algumas faixas, como as "The Colossus Of Rhodes" e "Cerberus", por exemplo. Em suma, a banda investe firmemente na agressividade, mas sabe dosá-la em um equilíbrio certo com a melodia. 

Em linhas gerais, podemos destacar os vocais pesados e agressivos do frontman Robson Night Arrow, que também, ao lado do guitarrista Leandro Xsa, proporciona riffs pesados e ótimos solos, além da boa pegada no baixo de S.Vianna, e a destreza de Orion Gobath na bateria. Também vale ressaltar certa variação rítmica que o grupo investe ao longo do trabalho, o que contribui ainda mais para a criação de sua identidade única. 

Para quem procura por brutalidade sem limites, a "The Colossus Of Rhodes", "Old Legends" e a "Forbiden God" são excelentes pedidas, enquanto a "Cerberus" e "Mega Alexandros" são mais técnicas e cadenciadas, mas não deixa de lado a destreza na velocidade (aliás, essas duas faixas são portadoras de ótimos desempenhos nas guitarras). Aliás, a "The Ancient Ages of Makind" honra o seu cargo como faixa-título, sendo uma ótima definição de todo o trabalho do grupo até então, que reúne seus elementos clássicos, como riffs carregados, um ótimo vocal gutural, e a pura essência do Doom e Death Metal. 



Além da rica sonoridade, o conceito por trás do álbum também contribui para a grandiosidade da obra, abordando os tempos antigos da humanidade, como as histórias de Alexandre “O Grande”, a Mitologia Grega, o Colosso de Hodes e entre outros. 

Por fim, não há dúvidas de que "The Ancient Ages Of Mankind" se destaca como um dos melhores lançamentos nacionais deste ano, fazendo com que a Land Of Tears, mais uma vez, seja uma grande influência ao Metal Extremo brasileiro. 

Nota: 9,0/10 

Tracklist:

01) "Sons Of Eternity"
02) "The Colossus Of Rhodes" 
03) "Old Legends"
04) "Cerberus"
05) "The Ancient Ages Of Mankind"
06) "Forbidden God"
07) "Mega Alexandros"
08) "Pentekontoros"
09) "Onega Legions"

Line-up:

Robson Night Arrow - vocal/guitarra
Leandro Xsa - guitarra 
S.Vianna - baixo
Orion Gobath - bateria



Assessoria de Imprensa
Twitter: @BlackLegionProd
Soundcloud: BlackLegionProd



Nenhum comentário:

Postar um comentário