quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Crucifixion BR - renovação no cenário extremo brasileiro



Fundada em 1996, no Rio Grande do Sul, a banda Crucifixion BR renovou o cenário do Metal Extremo brasileiro desde sua formação, com a proposta de fazer um Black Metal original, sob as influências do Thrash e Death Metal oitentistas, mas mantendo como essência a raiz do Black Metal.

No ano de 2002, gravaram dois registros ao vivo e duas demos registradas na cidade de Rio Grande, intituladas de ''Diabolical Profecies'' e ''In The Shadows Of The Obscurity'', que contam com a participação do sueco Jan Felipe Queiroz, o Den Röd Med Horn (ex-baixista da banda sueca MZ.412). Os trabalhos receberam boas críticas da imprensa especializada, e ainda no mesmo ano, participaram da coletânea  ''Metal Crusader'', da Rádio Muda de Campinas/SP, alcançando, assim, destaque na programação de rádios locais, e atingindo projeções além das fronteiras sul americanas.

Em 2004, fixou residência na capital Porto Alegre, construindo desde então uma vasta experiência com apresentações em shows pela região Sul do Brasil. Participou de diversos festivais como headline, inclusive, abrindo para a banda Krisiun em seu último show da Assassination Tour de 2007.  Além disso, no fim de 2011, fizeram a abertura para os suecos do Dark Funeral, juntamente com os irlandeses do Gama Bomb, no show em Porto Alegre da turnê sul-americana Satanic War Tour.



Crucifixion BR  permanece conquistando espaço e expandindo seus horizontes no cenário do Metal Extremo, e o ano de 2011 se caracterizou como um grande momento para a banda, tendo lançado no dia 1º de agosto o EP "War Against Christian Souls", pelo selo Satanica Productions da Nova Zelândia. O EP contém três amostras do primeiro álbum que ainda está para ser lançado em 2012.

Intitulado de "Destroying The Fucking Disciples Of Christ", o dico contém 12 faixas e mais um tributo ao Venom. Enquanto isso, o EP tem obtido ótimas críticas a nível nacional e mundial, e tem sido tocado em rádios de várias partes do mundo, sendo banda destaque no programa 'Demons Of Dark World', da Radio Revolta da Polônia.

O primeiro álbum oficial, ainda a ser lançado, foi gravado e mixado no Estúdio Hurricane, sob a  produção de Márcio Guterres e Sebastian Carsin.

O disco promete apresentar a Crucifixion BR seguindo a sua saga em prol da obscura arte, sem abandonar o vigor e as raízes do princípio de sua formação, marcando a nova etapa do grupo no cenário extremo global.

Também participam em 2012 da compilação "Extreme Metal Mu-Sick Compilation" por Extreminal Webzine da Turquia, e "Most Unholy Convergence II", por Satanica Productions. 



Para conferir o som da Crucifixion BR, acesse aqui

Membros:

Lord Grave War (Márcio Guterres) - Vocal/Guitarra
Bestial Blasphemy (Matheus Souza) - Baixo
DarkMoon (Juliana Novo) -Bateria

Para mais informações, acesse:

http://www.crucifixionbr.com
http://www.myspace.com/crucifixionbr 
http://www.youtube.com/crucifixionbr
http://www.last.fm/music/crucifixion+br

Contato para imprensa:

darkmoon.mackenzie@gmail.com 
crucifixionbr@gmail.com



Rock Music Store

Nenhum comentário:

Postar um comentário