Formada em 2004, em Liège, na Bélgica, pelos gêmeos Adrien (baixo) e Phil (bateria), a Pestifer tinha como objetivo inicial criar algo o mais Death Metal e obscuro possível. E desde então, a banda vem conseguindo alcançar tal meta através de uma incrível dedicação em sua sonoridade, à qual é capaz de derrubar qualquer fronteira.
Após lançarem a ideia, os gêmeos conheceram Antoine (guitarra),e em seguida, a line-up é completada com Morty nos vocais.
Possuindo cerca de 10 músicas, a Pestifer decidiu gravar a sua primeira demo e tocar ao vivo em todos os lugares, e uma boa energia começou a surgir partir desses concertos. No entanto, no final de 2006, o vocalista Morty decidiu deixar a banda.
Ainda sem um vocalista definitivo, a Pestifer continuou realizando alguns shows, e em 2007, gravaram a faixa "Involution Process" para a coletânea "FYU Volume 5", que foi distribuída por toda a Europa.
Após um ano sem uma formação definida, a Pestifer finalmente recrutou dois novos membros: Emerson (guitarra) e Jérôme (vocal). E assim que foi firmada a nova line-up, o quinteto começou a compor novas músicas.
De volta do túmulo, em 2009, a banda estreia a sua nova formação ao vivo, mas o real objetivo era a gravação de um álbum. Não demorou muito, e durante os meses de setembro e outubro daquele mesmo ano, o debut "Age of Disgrace" é gravado.
"Age of Disgrace" recebeu boas críticas da mídia especializada e dos fãs, que pareciam estar muito entusiasmados com o futuro da Pestifer. E a partir daí a banda começa a fazer shows mais interessantes, como o Metal Mean Festival ao lado do Mayhem, Devourment, Macabre e Rotting Christ. Além disso, o quinteto ganhou o concurso Metal Mean e abriram para o Watain e Destroyer 666.
2011 foi um grande ano para a Pestifer. O grupo assinou um contrato com a Ultimhate Records, e com a ajuda do renomado produtor Andy Classen, foi lançada uma versão remasterizada do "Age of Digrace", que foi distribuída em todo o mundo. Após o lançamento, Pestifer realizou muitos shows pela Europa ao lado de grandes nomes, como Kataklysm e Enslaved.
A banda começou o ano de 2012 com uma segunda turnê europeia, ao lado do Krisiun, Malevolent Creation e Vital Remains. Após esta grande experiência, Pestifer decidiu se concentrar em um novo álbum. E durante este tempo, eles realizaram mais shows com bandas como Aborted, Benighte e Vile.
Atualmente a banda ainda segue em estúdio, trabalhando em seu segundo álbum de carreira.
Conheça mais sobre a Pestifer em:
http://www.pestifer.be/
https://www.facebook.com/Pestifer.band
Nenhum comentário:
Postar um comentário