terça-feira, 5 de março de 2013

Lamb Of God: Randy Blythe é absolvido das acusações de homicídio



De acordo com o Blesk.cz e Novinky.cz, o vocalista Randy Blythe foi absolvido das acusações de homicídio nesta terça-feira (05/03) por um tribunal de três juízes na República Tcheca.

Blythe estava enfrentando a possibilidade de condenação e uma pena de prisão após um incidente em maio 2010, em que um fã, Daniel Nosek, morreu após um show do Lamb Of God em Praga, devido ao fato de ter sido supostamente jogado para fora do palco pelo frontman.

“Eu fui inocentado e absolvido de todas as acusações contra mim. Eu sou um homem livre. Por favor, lembrem-se da família de Daniel Nosek em seus pensamentos e orações nessa hora difícil. Eu só quero paz pra eles. Obrigado a vocês pelo apoio!", declarou o vocalista em sua conta do Instagram.

A decisão desta terça-feira pelo Tribunal Municipal de Praga foi confirmada pelo porta-voz, Marketa Puci.

Os procuradores da República anunciaram a sua intenção de recorrer ao veredicto, e eles têm oito dias para colocar isso em questão.




O tribunal decidiu que o ato descrito nas acusações não pode ser qualificado como um crime. Além disso, foi acrescentado que a família do morto pode reivindicar a compensação em ações judiciais.

O julgamento de Randy retomou ontem (segunda-feira, 4 de março), após a corte ter sido suspensa no mês passado, devido a testemunhas em falta (dois peritos criminais - psicólogo/psiquiatra e uma menina que estava presente no show).

De acordo com WTVR.com, o juiz-presidente, Tomas Kubovec, disse que as opiniões encontradas em seus relatórios eram basicamente as mesmas. No entanto, durante os depoimentos, há  discordâncias sobre como o comportamente agressivo de Blythe.


Blythe não tinha conhecimento a respeito de seu mandado de prisão quando ele foi detido em junho de 2012, após chegar ao aeroporto de Praga para um show com Lamb Of God. Ele passou cinco semanas na prisão antes de ser libertado sob fiança em agosto.

Os pais da suposta vítima haviam exigindo uma indenização de 10 milhões na moeda Tcheca (cerca de 530.000 dólares).





Nenhum comentário:

Postar um comentário