sábado, 30 de julho de 2016

Review: "Psychosomatic Schizophrenia" - CANILIVE


Nota: 8,5/10


Imagine toda brutalidade, técnica e velocidade do Brutal Death Metal contidas em um só EP. É isso que se trata o "Psychosomatic Schizophrenia", que marca o violento retorno dos cariocas do CANILIVE após um hiato de três anos. 

Já de início, vale ressaltar a ótima produção do trabalho, tornando possível absorver cada elemento que constrói esta pancadaria sonora. Honrando o nome de seu gênero, CANILIVE nos apresenta um Brutal Death Metal bastante técnico e que não poupa em agressividade do início ao fim.

O EP já começa com velocidade total com a “The Posthumous State Of Mind”. Em seguida, destacam-se os excelentes e contagiantes riffs dos guitarristas Raphael Dizus e Alcindo Neto, que além de proporcionarem o peso certo para as composições, também fornecem passagens mais cadenciadas, conforme acontece nas faixas “The March For Excellence” e “The Celebration Of Ignorance”. Os guturais do Gustavo Moreira são simplesmente insanos, e é admirável a sua facilidade em explorar técnicas vocais tão extremas como a do Pig Squeal. 

A parte da cozinha da banda, obviamente, não podia ficar de fora. O Alberto Armada contribui com a pancadaria com seus blast beats, acompanhados pelo baixista Caio Planinschek, formando uma boa sintonia. 

Formada em 2006, CANILIVE é, sem dúvidas, uma das melhores revelações do Metal Extremo nacional com seu EP "Psychosomatic Schizophrenia", apresentando sua autêntica e brutal identidade. 

Tracklist:

1. The Posthumous State Of Mind
2. The March For Excellence
3. The Celebration Of Ignorance
4. Witnessing Your Fall
5. Modification

Line up;

Gustavo Moreira – vocal
Raphael Dizus – guitarra
Alcindo Neto – guitarra
Caio Planinschek – baixo
Alberto Armada – bateriaw

Mais informações em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário