domingo, 1 de maio de 2016

Review: "Engraved" - AttracthA


Nota: 9,0/10


Após os altos e baixos enfrentados depois de sua formação, em 2007, a banda paulista AttracthA finalmente marca a sua estreia com o lançamento do EP "Engraved", no ano de 2012 - o qual dá início a uma nova era em sua carreira, contando com uma nova formação e um estilo sólido. 

Gravado no Audioplace e WSTF Studios, "Engraved" é composto por quatro faixas que trazem um Heavy Metal muito bem feito, de pura técnica e maestria. Em linhas gerais, podemos dizer que o trabalho é constituído basicamente por ótimos riffs e solos, vocais cheios de harmonia, linhas de baixo bem destacadas, e um perfeito equilíbrio entre o peso e melodia. 

Com uma sonoridade predominantemente pesada e rápida, também é possível encontrar passagens mais lentas e suaves, dando um foco maior à melodia - conforme podemos ouvir na faixa "Blessed Life". Além disso, as músicas "Darkness" e "The Choice" podem ser aquelas que ilustram perfeitamente o estilo apresentado pela banda até então: uma digna versatilidade em todos os seus elementos (principalmente no que se diz respeito às guitarras e à bateria), dotadas de peso e melodia na medida certa. 

Para quem aprecia um bom Heavy Metal com uma pegada clássica, "Engraved" é mais um trabalho obrigatório em sua coleção. Sem sombra de dúvidas, trata-se de uma excelente estreia, deixando a todos ansiosos pelo o que ainda estar por vir na carreira da  AttracthA. 



Tracklist:

1. Darkness
2. The Choice
3. Blessed Life
4. Beginning

Line up: 

Marcos de Canha – Vocal
Guilherme Momesso – Baixo
Ricardo Oliveira – Guitarra
Humberto Zambrin – Bateria


Nenhum comentário:

Postar um comentário