terça-feira, 7 de outubro de 2014

Sonata Arctica: lança trailer para edição comemorativa de "Ecliptica"



Em meio à sua atual turnê mundial, em divulgação ao último álbum "Pariah’s Child", os finlandeses do Sonata Arctica passaram pelo estúdio para regravar o seu disco de estreia, "Ecliptica", lançado originalmente 15 anos atrás.

Intitulado "Ecliptica – Revisited: 15th Anniversary Edition", o trabalho será lançado em 24 de outubro, via Nuclear Blast Records. Um trailer do lançamento pode ser conferido a seguir.



Naquela época, o "Ecliptica" foi gravado no Tico-Tico Studios, e mixado no Finnvox Studios por Mikko Karmila (Nightwish, Children Of Bodom). A primeira turnê em divulgação ao álbum aconteceu ao lado do Stratovarius e Rhapsody.

O tecladista Henrik "Henkka" Klingenberg comentou: "Quando, pela primeira vez, foi sugerido pelo nosso selo japonês que voltaríamos a gravar o nosso álbum de estreia, 'Ecliptica', eu me senti um pouco estranho, mas de alguma forma a ideia cresceu em nós. Já que apenas o  Tony [Kakko, vocal] e Tommy [Portimo, bateria] participaram da versão original, nós pensamos que poderia ser divertido, dando a estas grandes canções uma nova cara.

Nós definitivamente não estamos tentando reescrever a história, o 'Ecliptica' original é o ponto de partida desta banda e um álbum muito especial, com certa sensação de inocência e entusiasmo que não pode ser recriada, já que não somos mais adolescentes. Sendo assim, esta nova versão é mais um tributo e uma atualização sobre como estas músicas soam quando são executadas pela nossa atual formação. Queríamos ser fiéis ao álbum original, tanto quanto o possível e não transformá-lo em um projeto estranho, em que você não poderia dizer qual música está sendo tocada. Então aqui está, a edição do 15 º aniversário de 'Ecliptica'.".

Blank File
My Land
8th Commandment
Replica
Kingdom For A Heart
Fullmoon
Letter To Dana
UnOpened
Picturing The Past
Destruction Preventer 
Bonus:
I Can’t Dance (Genesis cover)

Nenhum comentário:

Postar um comentário