segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Rising Metal Fest: evento acontece no próximo fim de semana


Já conhecida pelo seu impecável trabalho, trazendo grandes nomes nacionais e internacionais à Conselheiro Lafaiete, a Sabazim Produções, desta vez, orgulhosamente anuncia a 13ª edição do Rising Metal Fest.

O próximo Rising Metal Fest acontece no dia 8 de fevereiro (sábado), na Show de Bola (Antiga Confraria - Rua Vereador Juca Pena, 75, Centro), contando com a as bandas Hagbard (Folk Metal), Prophecy (Thrash Metal), Tabla Kaballa (Hard n' Heavy), Storm Diamond (Heavy Metal) e Dog Bones (Rock'n'Roll).

Oriunda de Juiz de Fora, Minas Gerais, a banda Hagbard realizará um show especial, divulgando o seu novo álbum, "Rise Of The Sea King". O trabalho teve a a arte gráfica produzida por Jobert Mello (Sabaton, Primal Fear), a mixagem por Jerry Torstensson (Draconian), e está sendo distribuído na Europa pela SoundAge Productions.

O evento também conta com a participação dos cariocas da Prophecy, que promete agitar a galera com o seu Thrash Metal autoral e pesado. Além disso, o festival também segue com as bandas mineiras, como a Tabla Kaballa, de Belo Horizonte, apresentando seu trabalho autoral e suas versões de Manowar, UFO e Scorpions. 

Também proveniente da capital mineira, a Storm Diamond também apresentará o seu próprio trabalho e covers de Dio, Ozzy Osbourne, Black Sabbath e Iron Maiden. Por fim, a Dog Bones, de São João Del Rei e já conhecida pela região, executará os clássicos do Rock n' Roll e Heavy Metal, assim como o seu trabalho autoral.

Os ingressos já podem ser adquiridos antecipadamente no valor de R$ 20,00, no Bar do Banha (Praça Barão de Queluz, 150, Conselheiro Lafaiete) e na 3G Games (Rua Padre Antônio Correa, 69, Loja 7, Centro, Quarteirão Açominas, Congonhas). Também haverá venda de ingressos na portaria do evento, sob valor de 25 reais.

O Rising Metal Fest acontece anualmente na cidade de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, e teve a sua primeira edição em 2002. Idealizado por Anderson Sabazinho, a criação do evento teve como objetivo comemorar o primeiro aniversário do fanzine no qual ele editava,o Rising Zine.  A primeira edição do evento foi um grande marco para a cena Heavy Metal de Conselheiro Lafaiete. E com o apoio dado às bandas da cidade, os headbangers da região foram fortemente atraídos e começaram a marcar presença em todas as edições.

Ao longo dos anos, o Rising evoluiu tanto na estrutura quanto na qualidade das bandas, e também se expandiu através dos festivais Heavy Fest e Metal Age Fest, ambos também produzidos por Anderson Sabazinho e Sabazim Produções. Juntos, a trilogia dos festivais fortaleceu a cena da região, e trouxe algumas das mais renomadas bandas do cenário mineiro, como Chakal, Witchammer, Silent Cry, Drowned e entre outras. No ano passado, o Rising contou com a participação da banda canadense Skull Fist - a primeira atração internacional da produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário