Proveniente de São José dos Campos, em São Paulo, a banda Deathcharge disponibiliza os seus trabalhos: as demos "Retaliação" e "Ensaio" (2013), e seu split "DeathNoise" (2014). Formado no início de 2013, o grupo apresenta uma sonoridade pesada e autêntica, fruto de suas variadas influências, passando pelo Hardcore Punk, Black e Speed Metal - sendo bem representadas tanto nas letras, quanto em seu som.
Já de início, é interessante notar o resultado de uma mescla de diferentes estilos em seus três lançamentos: um som bem rápido, agressivo e, algumas vezes, cru - e, claro, sempre ressaltando a identidade da banda.
As velozes e pesadas batidas de Kevin, assim como seus vocais rasgados e nervosos, colaboram ainda mais na criação de uma sonoridade altamente agressiva. Além disso, vale destacar o trabalho de Nikolas Bruni na guitarra, o qual proporciona ótimos riffs cadenciados, e também as linhas de baixo do Marcelo, que gera uma boa cozinha com as batidas de Kevin.
Apesar de suas inúmeras influências, Deathcharge, até o momento, não apresenta muitas variações rítmicas ao longo de suas onze faixas. Mas uma coisa é certa: é pancadaria do início ao fim! Aliás, isso é mais do que o esperado quando descobrimos os gêneros que servem à Deathcharge como inspiração. Seja Metal ou seja Punk, é uma banda para ambos os ouvintes, sendo um bom componente ao nosso underground nacional.
Tracklist:
Slip DeathNoise (2014):
1. Condenados ao 7º circulo do inferno
1. Condenados ao 7º circulo do inferno
2. Bíblia satânica
3. Sangue Derramado (Em nome de Lúcifer)
4. Fúria primitiva dos bastardos Metalpunks
Demo Retaliação (2013):
5. Anjo caído
6. Holocausto
7. Retaliação
Demo Ensaio (2013):
Demo Ensaio (2013):
8. Tropas de satã
9. Senhores do Reino do Caos
10. Diva Satânica (Live)
Line up:
Kevin - vocal/bateria
Nikolas Bruni - guitarra
Marcelo - baixo
Mais informações em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário