Idealizado pelo músico Fabio "Grey Wolf" Paulinelli (Grey Wolf), o grandioso projeto Brothers Of Sword traz convidados mais do que especiais, provenientes de diferentes bandas do underground brasileiro, como Hazy Hamlet, Trovão, Yuri Fulone, Cruzadas, Foragido e Túmulo de Aço.
Cada vocalista contribuiu com suas letras épicas e linhas vocais, ajudando a enriquecer e dar autenticidade a músicas que prometem honrar o nome do Heavy Metal Tradicional. O primeiro disco, que já sai breve, será lançado de forma independente pelo próprio Fabio Paulineli, mas contará com a contribuição e distribuição do selo Arthorium Records.
Em entrevista ao Wildchild, Fabio Paulineli falou sobre os objetivos do Brothers Of Sword, o processo de composição e suas expectativas para o lançamento.
Agradecimentos: Raziel "Avenger" Stanley
O projeto Brothers Of Sword foi idealizado por você e conta com a participação de vários músicos talentosos. Então, quais foram os objetivos quando surgiu essa ideia?
Fabio "Grey Wolf" Paulinelli: Bem ,o objetivo foi unir em um único trabalho amigos que partilham de duas coisas em comum: o amor pelo verdadeiro Heavy Metal e as temáticas épicas - bandas similares com a mesma proposta sonora e temática,basicamente.
Os artistas convidados vêm de variadas bandas, como Thunderlord, Outlaw e Túmulo de Aço, por exemplo. Como foi a seleção desses músicos?
Fabio: Não bem uma seleção, todos são meus amigos e isso contou muito. A afinidade que tinha com todos eles e principalmente o fato de eu ser um grande fã de seus trabalhos com suas respectivas bandas.
Já que o projeto conta com um time tão grande e variado de músicos, podemos dizer que certa diversidade de estilos e influências contribuiu para a criação do som de seu disco?
Fabio: Bem,funcionou da seguinte forma: eu compus as músicas no que diz respeito às partes instrumentais e passei uma para cada vocalista, para que ele escrevesse sua letra e fizesse a melodia vocal. Dei toda a liberdade para que cada um colocasse sua identidade própria na música. Então eu acho que ficou um álbum bem variado neste sentido, mas todas as músicas com a mesma essência,o Heavy Metal Tradicional.
Aliás, como foi o processo de composição para o seu novo álbum? E, em sua visão, qual é sua abordagem musical?
Fabio: Eu compus as músicas já pensando em cada vocalista, o que acabou dando certo,pois todos eles fizeram ótimos trabalhos com suas letras e linhas vocais.O instrumental é influenciado pelo Heavy Tradicional,é a minha veia mais forte e meu estilo preferido dentro do Metal.
Além disso, há um conceito lírico por detrás do trabalho?
Fabio: A única coisa que pedi a todos foi que a temática fosse épica, no quesito letras. No mais,liberdade total.
Vocês enfrentaram algum desafio após darem início às composições?
Fabio: Não, tudo correu tranquilamente! Cada um fez sua parte no tempo determinado e as coisas fluíram melhor do que eu esperava.
Quais são suas expectativas por esse álbum?
Fabio: A expectativa de todos nós é a melhor possível,pois todos ficaram satisfeitos com o resultado final,agradou a todos e isso foi muito importante para mim, que todos ficassem felizes com o resultado final.
Muito obrigado pela entrevista! Agora, por favor, o espaço é seu!
Fabio: Eu que agradeço pela oportunidade. Para finalizar, gostaria de agradecer a todos que participaram e ajudaram a enriquecer esse projeto, e engrandecê-lo com suas participações: Yuri Fulone (Yuri Fulone), Arthur Migoto (HazyHamlet), Peter Kelter (Thunderlord), Daniel Wallançuella (Cruzadas), Raziel Avenger (Tumulo de Aço), Luiz Camargo (Outlaw). O CD será lançado em junho e eu espero que todos gostem. Nos vemos em breve,abraço à todos Metalheads!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário