domingo, 31 de maio de 2015

Slipknot: banda está trabalhando em novo videoclipe



O Slipknot postou algumas fotos dos bastidores das gravações de seu próximo videoclipe, "Killpop"





"Killpop" pertence ao álbum ".5: The Gray Chapter", que foi lançado no ano passado, via Roadrunner Records. 


Vinny Appice: workshop com a banda Concreto em Belo Horizonte



O baterista Vinny Appice (Black Sabbath, Dio, Heaven and Hell, Kill Devil Hill) retorna à Belo Horizonte, Minas Gerais, na próxima quinta-feira (04/05) para um workshop especial.

Vinny foi o motor por trás de discos gravados ao vivo, ou em estúdio com bandas e ícones do Rock/Metal como Dio, Black Sabbath, Heaven And Hell, WWIII, Axis, Rick Derringer, Kill Devil Hill, e ainda com 16 anos, tocou com John Lennon no palco, em vídeo e no estúdio. Ele é o autor do livro instrucional “Rock Steady” e do DVD “Hard Rock Drumming Techniques” e já promoveu workshops fantásticos no mundo inteiro.

Em 2006 o Black Sabbath renasceu como Heaven And Hell, com Vinny novamente ditando as regras na cozinha, com o grande Ronnie James Dio nos vocais. O que se seguiu foram três turnês mundiais e um CD chamado “The Devil You Know”, o primeiro álbum de estúdio desde “Dehumanizer”, de 1991. A banda também lançou, em 2010, o DVD “Heaven And Hell Live in Europe”, que foi o último registro de Dio no Wacken Open Air, na Alemanha. Vinny também pode ser ouvido no recente lançamento “Dio At Donnington”, em performances ao vivo de Dio em 1983 e 1987.



Após o workshop, a banda Concreto sobe ao palco e toca três músicas do Black Sabbath com o Vinny. Formada por Marcelo Loss (voz/baixo), Túlio de Paula (voz/guitarra), Adriano Fidélis (guitarra/vocal) e Teddy Almeida (bateria), a Concreto lança o seu mais novo EP, intitulado "Bruto".

O novo trabalho foi mixado e a masterizado na Dinamarca pelo renomado produtor Tue Madsen, que tem já trabalhou com grandes nomes como Rob Halford, Vader, Sick Of It All, Behemoth e Kataklysm. A gravação foi realizada em Belo Horizonte, no Estúdio WZ, sob a produção produção de Alan Wallace e André Marcio. O EP "Bruto" com três músicas inéditas e uma regravação. O pacote de lançamentos inclui ainda o DVD "Concreto Ao Vivo" e o novo site, onde os fãs poderão ter acesso a toda obra da banda além de interagir com seus integrantes.

Mais informações sobre o workshop podem ser conferidas a seguir:

Data: 04 de Junho
Local: A Autêntica, Rua Alagoas, 1172 - Savassi
Ingressos à venda
Locais de venda:
Escola Bateras Beat BH, Avenida do Contorno, 3418 - Sta Efigênia
School of Rock Brasil, Av. Dom José Gaspar, 687 - Coração Eucarístico
Valores:  Segundo Lote: R$50,00
Ingresso VIP + Meet and Greet: R$100,00

Participação especial: Banda Concreto

Ghost: lança novo single, "Cirice"



"Cirice", o novo single dos suecos do Ghost, pode ser conferido a seguir. A banda também disponibilizou a faixa para download gratuito em seu site oficial: http://ghost-official.com/

A música pertence ao álbum "Meliora", que será lançado em 21 de agosto, via Loma Vista Recordings. O sucessor do "Infestissumam" (2013) foi produzido por Klas Åhlund, e mixado por Andy Wallace (Slayer, Nirvana, Linkin Park, Guns N' Roses)

De acordo com a revista Metal Hammer, do Reino Unido, o tracklist de "Meliora" é:

01. Spirit
02. From The Pinnacle To The Pit
03. Cirice
04. Spöksonat
05. He Is
06. Mummy Dust
07. Majesty
08. Devil Church
09. Absolution
10. Deus In Absentia

Children Of Bodom: anuncia novo guitarrista para os próximos shows



O Children Of Bodom recrutou Antti Wirman, irmão do tecladista da banda Janne Wirman, para assumir o cargo de guitarrista nos próximos shows da banda. 

Antti, que tem sido um membro da banda Warmen desde 2001, fez sua estreia ao vivo com o Children Of Bodom na noite do último sábado (30/05), quando o grupo realizou um show surpresa no Nosturi em Helsinki, na Finlândia.

A primeira apresentação oficial do Children Of Bodom com Antti acontece na próxima quinta-feira (04/06), no Sweden Rock Festival em Sölvesborg, na Suécia.

Na semana passada, o grupo finlandês anunciou a saída do guitarrista Roope Latvala: "Nosso amigo, irmão e guitarrista por 12 anos, Roope, não mais está mais com a banda. Não há mágoas entre nós e desejamos a ele tudo de melhor e o agradecemos por permitir que compartilhássemos os últimos 12 anos da nossa vida com ele. Queremos que vocês saibam que isso não afetará os próximos shows ou o novo álbum, o qual gravamos como um quarteto".

Além disso, o Children Of Bodom informa que seu próximo disco já está sendo mixado e masterizado, e deve lançá-lo ainda este ano. 

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Vegan/Vegetarianismo & Metal: alguns nomes que lutam pela causa animal


















Há vários conceitos que podemos encontrar nas letras das músicas de diversas bandas, independente de qual seja seu estilo. Aliás, alguns músicos utilizam a sua arte como forma de transmitir aquilo que acreditam - enquanto outros preferem guardar suas ideologias para si mesmos, mas que também vão muito além da música para fazer a sua parte naquilo que julgam como certo. E, em meio à variedade de temas, está a causa animal e o meio ambiente. 

Pelo senso comum, algumas pessoas estranham que em uma cena "brutal", como a do Heavy Metal, existem aqueles que não comem carne ou até mesmo não consomem nada que tenha origem animal. Mas, acreditem: apesar da rotina corrida na estrada e nos estúdios, o Heavy Metal já possui um grupo significativo de músicos que fazem questão de cuidar de sua dieta de acordo com as ideias do vegetarianismo e/ou veganismo. 

O veganismo tem como foco principal a questão ética, de luta pela libertação e não exploração animal. Então, os vegans não consomem nenhum produto de origem animal. O vegetarianismo, por sua vez, não é uma prática alimentar motivada somente por questões éticas, mas também de saúde ou religiosa. O vegetariano não se alimenta de carne, mas pode consumir produtos de origem animal, como ovos e laticínios. 

Então, nós listamos algumas personalidades da cena Heavy Metal mundial que são vegetarianos e/ou vegans prioritariamente pela causa animal, e que são capazes de ir muito além pela sua luta. 



Angela Gossow (ex-Arch Enemy)



Talvez essa seja uma das mais conhecidas desta lista. A alemã Angela Gossow (ex-Arch Enemy) sempre ergueu a bandeira da causa animal e, muitas vezes, expunha suas ideias nas letras do Arch Enemy, como na música "Cruelty Without Beauty". Angela se tornou vegan há cinco anos, e diz que foi eliminando os alimentos à base de ovos e leite de seu cardápio gradualmente. Além disso, ela afirma que, antes, sempre foi vegetariana. Angela tem participado de várias organizações pela Europa em prol dos animais. E também, segundo ela em entrevista ao site Voices From The Darkside, outros membros e ex-integrantes do Arch Enemy também são vegetarianos. 



Alissa White-Gluz (Arch Enemy/ex-The Agonist)




Ter assumido os vocais do Arch Enemy não é a única coisa que Alissa White-Gluz tem em comum com a Angela Gossow. Defensora assídua dos direitos dos animais, a vocalista canadense é vegan há 15 anos, e diz que "não é difícil ser vegan. Mas seria absolutamente difícil NÃO ser vegan". E, claro, transmite sua ideologia por meio da música - aliás, uma das principais temáticas de sua ex-banda, The Agonist, gira em torno de questões morais a respeito dos direitos dos animais. Além do mais, Alissa é uma ativista pela causa animal, tendo participado de várias campanhas do movimento PETA2 - a maior organização mundial a favor dos direitos dos animais.  




Barney Greenway (Napalm Death)




Apesar das capas do Napalm Death não serem nem um pouco sugestivas, o vocalista Barney Greenway é outro apoiador da causa vegetariana, e também adere ao movimento PETA. Barney se tornou vegetariano quando tinha 14 anos, e 10 anos atrás, ele decidiu adotar o estilo de vida do veganismo. No entanto, Barney já declarou que não se considera "completamente vegan", já que, para ele, é difícil seguir fielmente o veganismo quando está em turnê. Além de Barney, o guitarrista Mitch Harris também é vegetariano por influência da esposa. 


Tom G. Warrior (Triptykon, ex-Celtic Frost)




O músico suíço Thomas Gabriel Fischer sempre se declarou vegetariano e militante pela causa animal. Durante a sua vida, Tom também se envolveu em muitas organizações de proteção aos animais. Em entrevista à Voices To From The Darkside, Tom também revela que não ingere bebidas alcoólicas, e que já tentou seguir o estilo de vida do veganismo, mas o considerou "muito extremo" para ele. De acordo com Tom, a baixista Vanja Slajh, de sua banda Triptykon, também é vegetariana.


Mille Petrozza (Kreator)



O frontman do Kreator se tornou vegetariano há um bom tempo e, em 2008, aderiu ao veganismo. O músico alemão também trabalha para o PETA2 e, há anos, escreve para a revista vegan alemã Kochen ohne Knochen. De acordo com Mille, às vezes é difícil ser vegan quando está em turnê em determinados países - em entrevista ao 69 Faces Of Rock, Mille declarou que, certa vez, quando estava em tour, um produtor lhe deu dinheiro para que ele mesmo conseguisse "a comida que lhe agradasse". Curiosamente, quando não está nos palcos ou no estúdio, seu hobby favorito é cozinhar. Mille é o único membro vegan e/ou vegetariano do Kreator





Leif Jensen (Dew-Scented)




Outro vocalista alemão vegetariano é Leif Jensen, que já segue essa ideologia há mais de 20 anos, e diz: "os animais são os meus amigos, e eu não como meus amigos". Segundo Leif, o guitarrista Rory Hansen também é vegetariano e, no passado, o Dew-Scented já teve três membros vegetarianos. No entanto, Leif ressalta que é uma escolha pessoal, e não um estilo para todo o grupo, já que sua ideologia não influencia na música da banda. 


Chris Adler (Lamb Of God)



O baterista do Lamb Of God, Chris Adler, revelou em uma entrevista ao PETA2 que parou de comer carne após descobrir os fatos por trás desta indústria. "Nós estávamos em turnê e vimos um caminhão de frango passar, e as galinhas estavam machucadas e sangrando muito, foi triste e nojento. Desde então, não tenho comido nem se quer um pedaço de carne". O baixista John Campbell também é vegetariano.


Heaven Shall Burn 



A banda alemã formada por Marcus Bischoff (vocal), Maik Weichert (guitarra), Eric Bischoff (baixo), Alexander Dietz (guitarra) e Christian Bass (bateria) tem todos seus membros vegans ou vegetarianos. Além do mais, uma das temáticas principais do grupo gira em torno dos direitos dos animais e meio ambiente. 


Paul Mazurkiewicz (Cannibal Corpse)




Talvez possa ser difícil crer que uma banda chamada Cannibal Corpse tenha um membro vegetariano. Mas, sim. O baterista Paul Mazurkiewicz é vegetariano há mais de 10 anos, e diz que aderiu essa dieta pela causa animal, assim como por motivos de saúde - ele relata que, certa vez, ficou muito doente e teve que parar de comer carne. Mas, em seguida, começou a descobrir mais sobre o vegetarianismo e se cativou pela causa animal. Sua esposa também é vegetariana.


Jeff Walker e Bill Steer (Carcass)



Não é por acaso que o tema vem à tona nas letras das músicas do Carcass, pois seus líderes, Jeff Walker (voz/baixo) e Bill Steer (voz/guitarra), são vegetarianos orgulhosos que lutam pelos direitos dos animais. Bill passou muitos anos sendo vegan, mas teve que abrir mão do estilo devido às dificuldades de se manter na estrada, optando, então, pela dieta vegetariana. 


Rob Zombie 



Apesar de ser um cineasta de filmes de terror, Rob Zombie tem sido um defensor fervoroso dos direitos dos animais desde 1982, quando assistiu a uma filmagem de um matadouro no colégio. Ele começou como vegetariano e, desde então, se tornou vegan, assim como a sua esposa, Sheri Moon Zombie. O músico e cineasta já participou como jurado do reality show Top Chef, em que ele instruiu os candidatos a fazer o melhor prato vegan. 


Geezer Butler (Black Sabbath)



O lendário baixista do Black Sabbath, Geezer Butler, se uniu à organização PETA em 2009, gravando um vídeo a favor da causa. Na gravação, ele conta: "'Eu comia carne quando era criança, mas não sabia de onde vinha. E, um dia, eu cortei um pedaço de carne e saiu sangue de lá. Perguntei à minha mãe 'De onde veio isso?', e ela respondeu, 'Dos animais', e foi assim'". Em entrevista ao Attention Deficit Delirium, no ano passado, Geezer falou sobre a dificuldade de manter a sua dieta vegan quando está em turnê, principalmente nos países sul-americanos. 

"Na América do Sul, eles não sabem o que significa ser vegan. Tinha que comprar macarrão no supermercado. Sem contar que é difícil achar um restaurante temático, normalmente eles ficam longe. Em Nova Iorque ou Los Angeles é fácil, estão em todo lugar". 



Além de Geezer, Ozzy Osbourne diz ter se tornado vegan em 2011, depois de ter assistido ao documentário "Forks Over Knifes". No entanto, o frontman deixa claro que o motivo de sua decisão é prioritariamente relacionado à sua saúde. Além disso, durante uma entrevista, Ozzy brincou: "Não estou dizendo que serei vegan pra sempre. Eu posso voltar a comer carne quando minha mulher aprender a cozinhar, ou seja, nunca!". 

Outro membro do Black Sabbath (atualmente ex-integrante) que se declara vegan é o baterista Bill Ward, mas também optou pela dieta por motivos de saúde. Em entrevista ao blog The Rock 'N' Roll Cook, Bill diz que "ser vegan salvou sua vida". 



Matias Francino: guitarrista lança novas músicas, confira!



O guitarrista Matias Francino lançou recentemente três novas músicas, às quais podem ser conferidas a seguir. A faixa "Don't Care Your Wrong" conta com a participação da vocalista Kell Reis, da banda mineira Sacrificed. O guitarrista, atualmente, tem trabalhado em seu álbum solo.








Mais informações:  

Facebook: https://www.facebook.com/matiasfrancinomusic
Youtube: www.youtube.com/finalopcion/videos
Blogspot: www.matiasfrancino.blogspot.com
Wix: www.matiasfrancinomusic.wix.com/oficial
Myspace: www.myspace.com/lluviafunebre

Saxon: banda revela título de seu novo álbum



O Saxon definiu "Battering Ram" como título de seu novo álbum, que deve ser lançado ainda este ano, via UDR Music.

Em entrevista à Metal Hammer, o vocalista Biff Byford declarou: "Algumas faixas são bastante brutais, mas há muita melodia também. Cada álbum do Saxon é diferente do seu anterior, porque nós gostamos de entreter as pessoas, e realmente não gostamos de escrever a mesma música o tempo todo". 

Os títulos de algumas faixas de "Battering Ram" são: "The Devil's Footprint", que narra um conto do ano de 1600, e "Tax 'Till You Drop". 

Mais uma vez, o Saxon recrutou o britânico Andy Sneap (Megadeth, Exodus, Testament, Accept) para produzir o seu novo álbum. 


Bring Me The Horizon: lançamento do novo DVD é adiado



De acordo com a The Pulse Of Radio, o Bring Me the Horizon adiou o lançamento de seu novo DVD ao vivo, intitulado "Live At Wembley". O trabalho seria lançado nesta sexta-feira (29/05). 

A banda não explicou os motivos que levaram ao adiamento, mas disse, em uma declaração oficial, que pretende lançar o DVD no segundo semestre desse ano. O trabalho traz o show realizado no Wembley Arena, em Londres, em dezembro. 

Ghost: divulga arte da capa e tracklist do novo álbum



O Ghost definiu "Meliora" como título de seu novo álbum, que será lançado em 21 de agosto, via Loma Vista Recordings. O sucessor do "Infestissumam" (2013) foi produzido por Klas Åhlund, e mixado por Andy Wallace (Slayer, Nirvana, Linkin Park, Guns N' Roses). 

De acordo com a revista Metal Hammer, do Reino Unido, o tracklist de "Meliora" é:

01. Spirit
02. From The Pinnacle To The Pit
03. Cirice
04. Spöksonat
05. He Is
06. Mummy Dust
07. Majesty
08. Devil Church
09. Absolution
10. Deus In Absentia

A arte da capa também pode ser conferida a seguir. O primeiro single do disco deve ser lançado nos próximos dias. 


Gorgoroth: lança nova música, "Ad Omnipotens Aeterne Diabolus"



Os noruegueses do Gorgoroth assinaram um contrato mundial com o selo Soulseller Records. O novo álbum da banda, intitulado "Instinctus Bestialis", será lançado em 8 de junho em CD digipack, download, e em uma edição limitada em vinil preto. 

"Instinctus Bestialis" foi gravado e mixado por Tomas Asklund no Monolith Studio, produzido por Infernus e Asklund, e masterizado no Cutting Room, na Suécia, por Mats Lindfors, Infernus e Asklund. O disco conta com a participação especial de Chris Cannella, Fabio Sperandio e Henrik Ekeroth. 

Uma das novas músicas, a "Ad Omnipotens Aeterne Diabolus", pode ser conferida acessando aqui




01. Radix Malorum
02. Dionysian Rite
03. Ad Omnipotens Aeterne Diabolus
04. Come Night
05. Burn in His Light
06. Rage
07. Kala Brahman
08. Awakening



Children Of Bodom: guitarrista Roope Latvala deixa a banda



Em comunicado oficial, o Children Of Bodom declarou que, após 12 anos juntos, o guitarrista Roope Latvala não faz mais parte da banda. O grupo finlandês diz que pretende anunciar o seu substituto em breve. 

"Nosso amigo, irmão e guitarrista por 12 anos, Roope, não mais está mais com a banda. Não há mágoas entre nós e desejamos a ele tudo de melhor e o agradecemos por permitir que compartilhássemos os últimos 12 anos da nossa vida com ele. Queremos que vocês saibam que isso não afetará os próximos shows ou o novo álbum, o qual gravamos como um quarteto".

Além disso, o Children Of Bodom informa que seu próximo disco já está sendo mixado e masterizado, e deve lançá-lo ainda este ano. 

Roope Latvala se juntou ao Children Of Bodom em 2003, substituindo o guitarrista Alexander Kuoppala.  

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Paradise Lost: baterista está fora dos próximos shows



O baterista sueco Adrian Erlandsson não poderá acompanhar o Paradise Lost em sua turnê europeia ou nas próximos shows deste ano. O motivo é devido aos seus compromissos pré-agendados com suas outras bandas, o At The Gates e The Haunted. 

No entanto, o Paradise Lost  já anunciou seu substituto, entregando as baquetas para o finlandês Waltteri Väyrynen. 

Waltteri diz: "Não tenho palavras para explicar o quão animado, grato e honrado estou para fazer todos esses shows com Paradise Lost este ano. A banda tem sido uma das minhas primeiras e maiores influências desde que eu era um garotinho. Realmente estou muito ansioso para ver todos vocês na estrada! Será um ano infernal!". 

Lindemann: lançado seu primeiro videoclipe, "Praise Abort"



O Lindemann -  projeto formado pelo vocalista alemão Till Lindemann (Rammstein) e o músico e produtor sueco Peter Tägtgren (Hypocrisy, Pain) - acaba de lançar o seu primeiro videoclipe, "Praise Abort", que pode ser conferido a seguir.

"Praise Abort" pertence ao álbum "Skills In Pills", que será lançado em 23 de junho, através do selo da Warner Bros.

01. Skills In Pills
02. Ladyboy
03. Fat
04. Fish On
05. Children Of The Sun
06. Home Sweet Home
07. Cowboy
08. Golden Shower
09. Yukon
10. Praise Abort



LINDEMANN - Praise Abort (official Video) from LINDEMANN on Vimeo.

Brothers Of Sword: a nova promessa do Heavy Metal Tradicional brasileiro




Idealizado pelo músico Fabio "Grey Wolf" Paulinelli (Grey Wolf), o grandioso projeto Brothers Of Sword traz convidados mais do que especiais, provenientes de diferentes bandas do underground brasileiro, como Hazy Hamlet, Trovão, Yuri Fulone, Cruzadas, Foragido e Túmulo de Aço. 

Cada vocalista contribuiu com suas letras épicas e linhas vocais, ajudando a enriquecer e dar autenticidade a músicas que prometem honrar o nome do Heavy Metal Tradicional. O primeiro disco, que já sai breve, será lançado de forma independente pelo próprio Fabio Paulineli, mas contará com a contribuição e distribuição do selo Arthorium Records.

Em entrevista ao Wildchild, Fabio Paulineli falou sobre os objetivos do Brothers Of Sword,  o processo de composição e suas expectativas para o lançamento. 


Agradecimentos: Raziel "Avenger" Stanley 



O projeto Brothers Of Sword foi idealizado por você e conta com a participação de vários músicos talentosos. Então, quais foram os objetivos quando surgiu essa ideia?

Fabio "Grey Wolf" Paulinelli: Bem ,o objetivo foi unir em um único trabalho amigos que partilham de duas coisas em comum: o amor pelo verdadeiro Heavy Metal e as temáticas épicas - bandas similares com a mesma proposta sonora e temática,basicamente.

Os artistas convidados vêm de variadas bandas, como Thunderlord, Outlaw e Túmulo de Aço, por exemplo. Como foi a seleção desses músicos?

Fabio: Não bem uma seleção, todos são meus amigos e isso contou muito. A afinidade que tinha com todos eles e principalmente o fato de eu ser um grande fã de seus trabalhos com suas respectivas bandas.

Já que o projeto conta com um time tão grande e variado de músicos, podemos dizer que certa diversidade de estilos e influências contribuiu para a criação do som de seu disco?

Fabio: Bem,funcionou da seguinte forma: eu compus as músicas no que diz respeito às partes instrumentais e passei uma para cada vocalista, para que ele escrevesse sua letra e fizesse a melodia vocal. Dei toda a liberdade para que cada um colocasse sua identidade própria na música. Então eu acho que ficou um álbum bem variado neste sentido, mas todas as músicas com a mesma essência,o Heavy Metal Tradicional.

Aliás, como foi o processo de composição para o seu novo álbum? E, em sua visão, qual é sua abordagem musical?

Fabio: Eu compus as músicas já pensando em cada vocalista, o que acabou dando certo,pois todos eles fizeram ótimos trabalhos com suas letras e linhas vocais.O instrumental é influenciado pelo Heavy Tradicional,é a minha veia mais forte e meu estilo preferido dentro do Metal.

Além disso, há um conceito lírico por detrás do trabalho?

Fabio: A única coisa que pedi a todos foi que a temática fosse épica, no quesito letras. No mais,liberdade total.



Vocês enfrentaram algum desafio após darem início às composições? 

Fabio: Não, tudo correu tranquilamente! Cada um fez sua parte no tempo determinado e as coisas fluíram melhor do que eu esperava.

Quais são suas expectativas por esse álbum? 

Fabio: A expectativa de todos nós é a melhor possível,pois todos ficaram satisfeitos com o resultado final,agradou a todos e isso foi muito importante para mim, que todos ficassem felizes com o resultado final.

Muito obrigado pela entrevista! Agora, por favor, o espaço é seu! 

Fabio: Eu que agradeço pela oportunidade. Para finalizar, gostaria de agradecer a todos que participaram e ajudaram a enriquecer esse projeto, e engrandecê-lo com suas participações: Yuri Fulone (Yuri Fulone), Arthur Migoto (HazyHamlet), Peter Kelter (Thunderlord), Daniel Wallançuella (Cruzadas), Raziel Avenger (Tumulo de Aço), Luiz Camargo (Outlaw). O CD será lançado em junho e eu espero que todos gostem. Nos vemos em breve,abraço à todos Metalheads!!!

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Cartoon: principal atração no Ora Pro Rock 2015



O CARTOON se apresenta no festival Ora Pro Rock 2015, que acontece no próximo domingo (31/05) na Praça Melo Viana em Sabará/MG. A banda será a atração responsável pelo encerramento do evento.

Serviço:
Data: 31/05/2015
Local: Praça Melo Viana, Sabará, Minas Gerais
Horário: a partir das 13 horas
Link do evento: http://migre.me/q0Ul8

Links relacionados:

 Fonte: Island Press

Balba: assista videoclipe “Bad Things Happen to Us All” gravado em Paris



Os cariocas do BALBA estão divulgando o videoclipe oficial para “Bad Things Happen to Us All”, canção que compõe o EP “Is There Anything She Would Die For?”. A música está entre as sete faixas do segundo disco da banda, que pode ser baixado gratuitamente pelo link mencionado nesta matéria. Em breve mais detalhes do terceiro disco da carreira, previsto para ser lançado no segundo semestre de 2015.

A produção do vídeo ficou a cargo da Digi2Filmes, rodado na França com captação das imagens em 2014. Rodado com mais de 3000 fotos, a produção no Brasil foi feita com muito cuidado e conseguindo alcançar um resultado interessante, que pode ser visto em mais um grande videoclipe dos músicos da capital do Rio de Janeiro.

Segundo a descrição da banda para “Is There Anything She Would Die For”, o EP: “Segundo álbum. Sem segundas intenções. Fluindo acordes fora de nossas veias, pois não podemos parar de fazer música. Gostaria que houvesse mais nada a fazer, e que o estúdio seria tudo o que precisamos para viver. Mas precisamos de vocês para ouvir e aprender nossos versículos, para que possamos sair e chegar ao topo do mundo”.

O disco está disponível gratuitamente, baixe em: http://bit.ly/1HG2cov

Confira o vídeo de “Bad Things Happen to Us All”:


Links relacionados:
www.balba.com.br
www.facebook.com/balbarock
www.youtube.com/user/BalbaRockBand
www.soundcloud.com/balbarock

Fonte: Island Press

Quinta Travessa: “o jeito de expressar a nossa raiva é através da música”



Erick Silva e Thiago Maciel, respectivos vocalista e guitarrista do grupo paulistano QUINTA TRAVESSA, participaram do quadro Orgulho Nacional, do programa Wikimetal. Os músicos falaram sobre suas influências, a produção do videoclipe “Treta” e as expectativas para o lançamento de seu primeiro álbum, que deve ser lançado ainda este ano.

Você também poderá escutar a faixa “Injetando ódio”, presente no EP “Hora da verdade” (2014) http://wikimetal.com.br/site/quinta-travessa

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Brutallian: provando a força do Metal em São Luis/MA



O BRUTALLIAN é uma das atrações confirmadas no El Diablo Hard n’ Heavy Festival, que será realizado no dia 12/06, no bar Contraponto em São Luís/MA, com início às 21h. O show marca o pré-lançamento de seu primeiro álbum, intitulado “Blow on the Eye”.

“Blow on the Eye” foi produzido, mixado e masterizado por Felipe Hyily e Cid Campelo no Base 17, em São Luis/MA. A capa e arte foram criadas pelo artista Fabio Matta (Bar de Ideias).

Serviço:
Data: 12/06/2015
Local: Bar Contraponto
Endereço: Rua Trapice - Centro Histórico Reviver - Praia Grande
Ingresso antecipado: Loja CD Rock - São Francisco

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Avenged Sevenfold: lança teaser de seu novo DVD



Uma prévia do novo DVD ao vivo do Avenged Sevenfold, intitulado "This Is Bat Country", pode ser conferida a seguir.

"This Is Bat Country" foi dirigido por Rafa Alcantara, da Core Entertainment, que já trabalhou anteriormente com a banda.

 

Fear Factory: revela tracklist e arte da capa do novo álbum



O Fear Factory lançará o seu novo álbum, intitulado "Genexus", em 7 de agosto, via Nuclear Blast Entertainment. O sucessor de "The Industrialist" (2012) foi co-produzido por Rhys Fulber, ao lado do guitarrista Dino Cazares e o vocalista Burton C. Bell, e mixado por Andy Sneap (Arch Enemy, Testament, Exodus, Machine Head). A bateria para "Genexus" foi registrada por  Mike Heller (Malignancy). 

A arte da capa, criada por Anthony Clarkson, e o tracklist podem ser conferidos a seguir:



01. Autonomous Combat System
02. Anodized
03. Dielectric
04. Soul Hacker
05. Protomech
06. Genexus
07. Church Of Execution
08. Regenerate
09. Battle For Utopia
10. Expiration Date

Faixas bônus para a versão em digipak: 

11. Mandatory Sacrifice (Genexus Remix)
12. Enhanced Reality

terça-feira, 26 de maio de 2015

Devil's Night: terceira edição acontece em João Monlevade em junho



Após quatro anos desde a sua última edição, o Devil's Night volta a acontecer em João Monlevade, Minas Gerais. O festival, que chega à sua terceira edição, será realizado no dia 13 de junho, no Social Clube, trazendo as bandas: WitchkCross (Heavy Metal), Native in Black (Thrash Metal), Abasbaron (Black/Death Metal) e Necropole (Death Metal). Além disso, o evento ainda conta com a Sagrado Inferno (Heavy Metal) como atração especial. 

A Witchkcross teve início em 2003 como uma banda de Speed/Heavy Metal. Idealizado por Luciano Fuckin'hell, o grupo tem como propósito inicial resgatar a velha essência "Evil Heavy Metal" do início dos anos 1980. Já a Native in Black foi formada em 2004, produzindo um Thrash Metal baseado suas influências da boa e velha guarda. 

Fundada em 1996, a Abasbaron vem trilhando há anos o caminho do metal extremo, honrando o underground com seu Black/Death Metal. A banda Necropole, conterrânea de João Monlevade, também levanta a bandeira do metal extremo, fazendo jus à cena de sua cidade. 

Formada em 1983, na cidade de Belo Horizonte, a Sagrado Inferno foi uma banda pioneira no Metal brasileiro, que contribuiu para o cenário do rock pesado junto a outros grandes nomes, como Witchhammer, Sepultura, Overdose e Sarcófago. Seus primeiros integrantes, Rogério (vocal), Dilsinho e Silvinho (guitarra), Marquinho (baixo) e Ronaldo (Bateria), gravaram apenas um EP com três músicas, mas que foram o suficiente para torná-los clássicos: "Vida Macabra", "Perseguição" e "Sagrado Inferno". Após a morte do guitarrista Silvinho, a banda se desfez e os integrantes tomaram caminhos diferentes. Atualmente, Marquinho, o ex-baixista, junto com seus dois filhos, Markin’ (vocal e guitarra) e Lucas (baixo), estão de volta com a Sagrado Inferno.

O Devil's Night foi o primeiro evento underground de João Monlevade, tendo sua primeira edição realizada em dezembro de 2009. Sua segunda edição aconteceu em janeiro de 2011, e agora, em 2015, o festival retorna com força total, e promete ser a mais diabólica e destruidora edição!

Todas as informações podem ser conferidas a seguir:

III Devil's Night
Data: 13/06/2015
Local: Social Clube - João Monlevade - Minas Gerais
Endereço: Rua Imbé, Bairro Vila Tanque, João Monlevade, Minas Gerais
Horário: 18 horas
Ingressos: R$ 20,00
Bandas: 
            - Witchkcross

           - Native in Black

           - Abasbaron 

           - Necropole 

           - Sagrado Inferno 


Produção: Wolf Bangers

Nile: novo álbum sai em agosto



O Nile está atualmente em estúdio, finalizando a mixagem de seu novo álbum, intitulado "What Should Not Be Unearthed".

Produzido pela própria banda e mixado por Neil Kernon, o disco será lançado em 28 de agosto, via Nuclear Blast Records. A arte da capa é da autoria de Michal "Xaay" Loranc e pode ser conferida a seguir. 

A pré-venda de "What Should Not Be Unearthed" já está disponível neste endereço


Soilwork: banda lança novo álbum em agosto



"The Ride Majestic", o novo álbum do Soilwork, será lançado em 28 de agosto, via Nuclear Blast Records. O disco foi gravado por David Castillo (Opeth, Katatonia) no Studio Gröndal, e produzido e mixado por Jens Bogren (Kreator, Amon Amarth) no Fascination Street. A arte da capa é da autoria de Róbert Borbás (Grinddesign) e pode ser conferida a seguir. 

O disco será lançado em diferentes formatos, e a pré-encomenda já está disponível neste link



Em comemoração ao "The Ride Majestic"', o grupo sueco lançou um vídeo ao vivo da música  "Let This River Flow", que conta com a participação especial da vocalista Floor Jansen (Nightwish, Revamp). A performance está disponível em seu recente DVD/Blu-ray, "Live In The Heart Of Helsinki".

Em outras notícias, segundo o jornalista José Norberto Flesch, do Jornal Destak, o Soilwork deve vir pela primeira vez ao Brasil em setembro deste ano. 


Land Of Tears: assista ao novo videoclipe da banda, “The Ancient Ages of Mankind”



O Land of Tears lançou o videoclipe para “The Ancient Ages of Mankind”, música que dá título ao seu último álbum, lançado em 2014 pela Black Legion Productions, com distribuição de Impaled Records e Rising Records. Uma grande produção, que agraciará os mais assíduos. O vídeo está disponível no canal oficial da banda (http://migre.me/q0YvK).

Produzido no Rio de Janeiro pela CS Music Videos, que já trabalhou com bandas como Ratos de Porão, Confronto, Unearthly, Lacerated and Carbonized, Chaos Synopsis, Hicsos e entre outras. A direção ficou a cargo de Vinicius H. D. Nunes, enquanto Robson Souto assina o roteiro.

Confira o vídeo de “The Ancient Ages of Mankind”:

 


Acompanhe a banda no Facebook:

www.facebook.com/L.O.T.Brazil

Assessoria de Imprensa:

www.facebook.com/blacklegionprod
www.blacklegionprod.com 
Twitter: @BlackLegionProd
Soundcloud: BlackLegionProd

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Taake: começam as vendas de ingressos para show em Belo Horizonte



Após quatro anos, a banda Taake retorna à capital mineira para uma verdadeira celebração ao lado das bandas Patria e Mork.

Formado em 1993, o Taake sempre chamou atenção pela musicalidade ríspida, crua e gélida, preservando os elementos do velho espirito do black metal norueguês. Além disso, sempre estão no centro de diversas polêmicas principalmente em assuntos relacionados a religião e sexualidade.

As bandas tocam no dia 6 de Agosto no Stonehenge Rock Bar. A venda do primeiro lote começou pelo site da TicketBrasil.

Valores:
R$ 50,00 (MEIA-ENTRADA)
R$ 70,00 (INTEIRA PROMO) 
R$ 100,00 (INTEIRA)

Vendas Online: 

Página do evento:

Empire of Souls: confirmada no Agosto Negro ao lado de Taake



Os veteranos do Empire of Souls voltaram recentemente de um hiato de 5 anos parados e vêm gradativamente retomando seu espaço merecido. Desde o retorno, já participaram de grandes eventos no estado de São Paulo e Minas Gerais e agora estão confirmados para a segunda edição do Agosto Negro em São Paulo com a banda Taake (Noruega) como atração principal e as também brasileiras Patria, Mork e Mork Wisdow.



Disponível para download a música “Dark Prophecies of a New Cosmic”, baixe agora em:




Formada em 1995 em Santos, lançaram 3 demos até que em 2003 saiu seu primeiro album, Revenge Circle. Este lançamento teve um grande reconhecimento no cenário Black metal nacional, firmando a banda entre os importantes nomes do Black Metal paulista. Em 2006 a Empire of Souls voltou aos estúdios, desta vez para gravar a música “You Evoked Us” que fez parte da coletânea Endless Massacre, lançado pela Violent Records.
Nesse momento estão em processo de gravação mesmo em meio à uma agenda bastante agitada de shows.


Assessoria de Imprensa

Sabaton: banda já tem ideias para seu próximo álbum



Em entrevista à FeMetal TV, o baixista Pär Sundström revelou que o Sabaton já tem planos para o sucessor de "Heroes" (2014).

"O próximo álbum vai sair no ano que vem se tudo correr bem. Temos planos para isso, mas nós não podemos falar muito ainda, porque ainda é um segredo, e também não queremos dizer coisas que podem mudar. Pois, até que seja registrado, você nunca sabe se vai alterar alguma coisa. 

"Nós temos alguns bons temas para as letras. Nós realmente ainda não escrevemos as músicas, mas temos boas ideias. Estamos em turnê atualmente, e é realmente complicado compor na estrada - para nós, é muito complicado fazer isso. E assim, esperemos começar adequadamente o processo de composição no fim deste ano". 

Children Of Bodom: "não temos mais 25 anos", diz Alexi Laiho



O site Lords Of Metal conduziu uma entrevista com o vocalista/guitarrista Alexi Laiho, do Children Of Bodom, durante sua passagem por Frankfurt, na Alemanha, no mês passado. 

Lords Of Metal: Seu DVD ao vivo mostra que vocês se divertem muito. Parece que houve muitas festas acontecendo pela estrada...

Alexi: Isso foi nos bons e velhos tempos [Risos]. 

Lords of Metal: Vocês não fazem mais isso?

Alexi: Sim, mas, só que não temos mais 25 anos. As coisas mudam, ainda temos muita diversão, mas era muito louco antigamente, cara. Mas...

Lords Of Metal: Espere, então você começou a pegar mais leve? Por quê?

Alexi: É que quando você fica mais velho, o seu corpo não pode seguir o mesmo ritmo de quando tinha vinte e poucos anos, sabe. Sofrer de ressacas violentamente brutais, por exemplo, eu simplesmente não consigo mais lidar com isso, cara. Comecei a sentir, no meio da turnê, que nem queria subir no palco mais. Eu sempre fiz o meu trabalho, mas simplesmente não estava gostando tanto quanto deveria. Então, quando algo assim acontece, eu me sinto muito mal comigo mesmo. Tive que me cuidar melhor e certificar de que me sinto 110% quando estou no palco, porque é isso o que eu faço, é o meu trabalho, é a minha vida. Então, eu não posso deixar que nada e nem ninguém fiquem no caminho, especialmente as bebidas, ou qualquer coisa assim. Realmente eu não bebo mais quando estou em turnê. 

Lords of Metal: Nem um pouco?

Alexi: Dificilmente. Eu poderia tomar algumas cervejas, mas é apenas isso.

Lords Of Metal: E você consegue manter isso? Não há nenhuma tentação? 

Alexi: Não, não, não. De modo nenhum. Era um pouco estranho no começo. A primeira turnê, que fiz depois que decidi em fazê-la sóbrio, foi realmente estranha. Eu sempre era o mais louco. E, de repente, eu não sou mais aquele doido e, para mim, foi muito complicado, pois isso era uma parte  da minha personalidade. Mas, depois que você faz algumas datas sóbrio, você meio que se acostuma com isso. Eu estou gostando muito. Ficar sóbrio no palco é muito mais divertido. Eu sempre fui um cão da estrada e sempre serei. Se eu bebo ou não, não tem nada a ver com isso.

sábado, 23 de maio de 2015

Otep: novo álbum a caminho



A Otep, banda homônima da vocalista Otep Shamaya, vai entrar em estúdio nos próximos meses, para começar a trabalhar em seu novo álbum. 

"Já escrevemos um monte de coisas, e há planos para um novo álbum este ano. Nós ainda não anunciamos isso, mas, sim, nós vamos gravar um novo disco este ano", disse Otep, que deu a notícia de primeira mão à rádio 107.5 The Rock. 

"Nós realmente estamos muito animados. Eu ainda não sei como essas novas músicas irão soar, mas sinto que serão incríveis, sendo tudo o que somos. Estamos produzido a partir de nossas raízes, de onde começamos, e então estamos florescendo agora, assim como todos os artistas e músicos".

O último álbum da Otep"Hydra", vendeu cerca de 4.900 cópias em sua primeira semana de lançamento nos Estados Unidos, conquistando a 155ª posição no raking dos discos mais vendidos da Billboard 200. O álbum foi lançado em janeiro de 2013, através da Victory Records.