sábado, 14 de junho de 2014

Killed The Fixtion: a fúria dos batuques do metal americano



Formada em 2009, em Hillside, Nova Jersey, Killed The Fixtion apresenta uma sonoridade agressiva e bem trabalhada, fruto da mescla de diversas influências. 

A "Roots Of The Mountain", lançada em 2012, foi produzida pelo engenheiro de som Jerry Ramos, e masterizada por Alan Douches. A faixa é um ótimo exemplo para ilustrar as características da banda: em uma só música, é possível encontrar variados ritmos e influências. Com um som a lá Pantera, a música se inicia com um andamento cadenciado, portando um bom trabalho nas guitarras. Em seguida, surge uma quebra no ritmo, abrindo espaço para batuques e batidas que lembram o nosso Sepultura (aliás, o próprio nome da faixa já nos remete ao grupo brasileiro). No entanto, a agressividade e velocidade retornam em seguida, com os vocais - que lembram bastante o do Phil Anselmo - em destaque. E, por fim, a faixa se encerra ao som dos batuques indígenas. 



Além do Groove Metal, Thrash Metal, New Metal e Hardcore, Killed The Fixtion também apresenta pintadas do jazz e blues em suas composições.

Confira mais sobre Killed The Fixtion:

https://www.facebook.com/KTFNJ
https://soundcloud.com/ktfnj
http://ktfnj.com/site/
www.twitter.com/ktfnj

Nenhum comentário:

Postar um comentário