sábado, 2 de fevereiro de 2013

Transtorno: falando sobre os planos futuros


Oriunda da cidade de Entre Rios, Minas Gerais, a banda Transtorno desenvolve um trabalho que busca resgatar as suas variadas influências, partindo do Old School até os grupos mais atuais de diversas vertentes.

Com letras em português, a banda transmite as suas pesadas críticas a respeito, por exemplo, do abismo de identidades e princípios, e alienação.

Após o lançamento do demo 'Era do Caos', a Transtorno começou a trabalhar em novas músicas, que serão lançadas em seu debut.

Durante a 12ª edição do Rising Metal Fest, em Conselheiro Lafaiete, o frontman Ralph Lima falou um pouco sobre os planos futuros da Transtorno. 

Sobre o novo material que já vem sendo trabalhado:

'' Está um pouco mais agressivo, porque quando a gente gravou o outro [material] , era uma coisa mais para procurar o nosso som. E agora a gente já encontrou. Será mais uma mescla de Death Metal com Thrash, e um há um pouco de progressivo.  Mas vai ao lado Old School também.''

Como é o processo de composição:

'' Sim, todos nós vamos para o estúdio e começamos a tocar, e as idéias vão fluindo. Ás vezes, com o tempo, a gente muda alguma coisinha na música. E depois,  quanto à letra, vão surgindo as ideias que sempre temos, que é uma coisa mais política, crítica social...  Enfim, é trabalhar com algo mais crítico, uma crítica mais real. ''

Sobre o título e uma prevista data de lançamento:

'' Ainda não há data de lançamento prevista, pois ainda não fechamos todas [músicas]. Mas a gente ainda precisa encontrar um estúdio legal, talvez o do André Cabelo, do Chakal, e tem o da Drowned também. Mas uma data é difícil para se falar agora.

Não, ainda não temos um título, mas sobre a ideia de tempo, talvez o material saia no segundo semestre de 2013''.

Conheça mais sobre a Transtorno em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário