O vocalista do Lamb Of God, Randy Blythe, voltou à República Tcheca para ser julgado sob a acusação de homicídio culposo pela morte de um fã durante um show em Praga há mais de dois anos.
O tribunal originalmente tinha três meses para definir a data do julgamento, após anunciar, em 3 de dezembro de 2012, que Blythe foi oficialmente indiciado por homicídio culposo.
Blythe está enfrentando a possibilidade de condenação e uma pena de prisão de longo prazo devido a um incidente em 2010, em que um fã, Daniel Nosek, morreu após ser supostamente jogado para fora do palco pelo vocalista. A situação de Blythe tem chamado a atenção da comunidade do Heavy Metal, com artistas de todas as vertentes passando o seu apoio.
Blythe chegou ao tribunal esta manhã (segunda-feira, 4 de fevereiro) e foi descrito pelo Blesk.cz como "irreconhecível" - cabelo curto e uma expressão de "humilde". Ele não respondeu a jornalistas antes da sessão de tribunal e só falou com o seu advogado.
"E assim começa. Estou calmo e preparado", diz Randy em sua conta no Instagram. "Todo mundo, obrigado por seus bons pensamentos e orações. Tenha um bom dia, pessoal!"
No tribunal, Randy disse: "Eu mantive a minha palavra quando disse que voltaria ao tribunal hoje, e eu não se coíbe a responsabilidade. Eu não sou uma pessoa que foge dos problemas, mas não quero ser punido por algo que não fiz. "
Randy explicou que os fãs normalmente são proibidos de subir ao palco, mas o show em Praga foi diferente. As pessoas subiram ao palco e ficaram ao lado dos membros da banda.
"A morte do fã parte o meu coração", disse Randy. "Eu nunca vi o Daniel e eu nunca entrei em contato com ele", acrescentou ao tribunal.
De acordo com o vocalista, o Lamb Of God nunca incentivou ninguém a subir ao palco, e sempre há seguranças e barreiras ao redor do palco para evitar que os fãs invadem o palco e, possivelmente, agredir os músicos.
O clube Abaton, onde o show do Lamb Of God em 24 de maio 2010 teve uma precária segurança, segundo Blythe, e houve caos geral no palco durante a performance.
Os pais de Daniel Nosek estão exigindo uma indenização de 10 milhões em moeda tcheca (cerca de 530,000 de dólares).
"Eu não sou rico, e se eu tivesse que pagar por alguma coisa, eu teria que fazê-la primeiro", disse Blythe, que pagou cerca de US $ 200.000 no ano passado. A maior parte do dinheiro veio supostamente da venda de camisetas e outras mercadorias.
Para conferir um vídeo da sessão do julgamento, acesse aqui
Uma galeria de fotos também pode ser conferida neste endereço
Nenhum comentário:
Postar um comentário