O vocalista da banda alemã Blind Guardian, Hansi Kürsch, emitiu o seguinte comunicado:
''Uma longa (bem maior que o esperado) viagem, chegou mais ou menos ao fim.
Após nos divertirmos muito com nossos amigos alemãs e gregos há algumas semanas atrás, estamos nos preparando para o último show aqui na Alemanha.
Apesar da estrada ter sido sempre uma experiência prazerosa para todos na banda, por outro lado exige muito tempo e deixa quase impossível para nós focarmos em compor. Portanto, isso deixou cada vez mais claro para nós que devemos parar de fazer turnês para poder manter um ciclo de composição.
Será um período de grandes desafios, mas também muita empolgação para nós.
Ter deixado um álbum como 'At The Edge Of Time' para trás é uma benção e uma maldição ao mesmo tempo. Quer a gente vá finalizar o projeto com orquestra, quer comecemos a trabalhar no próximo álbum 'normal' do Blind Guardian, isso exigirá nossa atenção total durante os próximos 24 meses ou mais. Então, a última chance de nos ver ao vivo será no Rockharz Festival em Ballenstedt, na Alemanha nessa sexta-feira. Eu tenho certeza absoluta que não haverá nenhum outro show do Blind Guardian antes do outono (no hemisfério norte) de 2014. Então não percam esse !
Por último, mas não menos importante, para aqueles de vocês que estão curiosos sobre a box set de colecionador que mencionamos em algumas entrevistas. Esta caixa conterá versões remixadas de todos os álbuns de estúdio que gravamos para a Virgin. Durante as próximas semanas informaremos vocês do conteúdo exato, assim que tivemos a confirmação. Haverá muito material...
Achei extremamente agradável revisitar os álbuns antigos mais uma vez, mas o que eu mais gostei foi 'Nightfall In Middle-Earth' que para mim continua sendo nosso melhor álbum até hoje. O que mais me impressionou foram as músicas que não tocamos ao vivo até hoje, 'Noldor' e 'The Curse Of Feanor' em particular. Imediatamente decidi que temos que tocar uma ou outra em 2014. É algo para se esperar com ansiedade. Soa como uma promessa (falsa) que já fiz há algum tempo atrás, né ?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário