quarta-feira, 22 de abril de 2015

System Of A Down: show na Armênia será transmitido ao vivo



Em parceria com a Rolling Stone, o System Of A Down transmitirá ao vivo a sua apresentação na Armênia, que será realizada na próxima quinta-feira (23/04). A transmissão começa às 14 horas (horário de Brasília), no site da revista: http://www.rollingstone.com/. O show está previsto para começar às 21h30 no horário local. 

A apresentação faz parte da turnê  "Wake Up The Souls", que se trata de um tributo ao 100º aniversário do Genocídio Armênio. Essa será a primeira vez que o System Of A Down se apresenta no país. 

O dia 24 de abril de 2015 marca o 100º aniversário do Genocídio Armênio - uma tentativa de exterminar o povo armênio pelo Império Otomano, durante a Primeira Guerra Mundial. Um século mais tarde, os membros do System Of A Down se recusam a esquecer as vítimas e as lições aprendidas. 

Em 10 de abril, a banda deu início a uma turnê em memória ao genocídio, intitulada  "Wake Up The Souls". 

"Como uma banda, tem sido um de nossos sonhos tocar na Armênia", diz o vocalista Serj Tankian. "Ser capaz de tocar na terra natal de nossos antepassados, respeitando a memória daqueles que morreram no primeiro genocídio do século XX, será uma honra". 

A banda, de cujos quatro membros são todos de origem armênia, perderam membros da família e história no genocídio, e tem trabalhado incansavelmente ao longo dos anos para promover a conscientização. Em abril de 2009, Tankian fez um pequeno vídeo solicitando ao presidente Obama para honrar sua promessa de campanha, para celebrar devidamente o genocídio armênio. Em 2013, após um show no Hollywood Bowl, em Los Angeles,  Tankian pediu um minuto de silêncio em respeito às vítimas do holocausto.

O site do grupo, SystemOfADown.com, também foi personalizado à causa: além de uma declaração sobre a turnê, juntamente com as datas e ingressos, também há um mapa interativo. Quando o usuário clica em qualquer cidade em destaque no mapa, um fato sobre o genocídio armênio irá aparecer, sendo possível compartilhá-lo nas redes sociais. Acima do mapa há instruções para os fãs interagirem usando a hashtag #wakeupthesouls. Com a ajuda dos fãs, o mapa irá se espalhar em todo o mundo, mostrando o impacto das pessoas falando sobre a causa e turnê em uma escala global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário