Em celebração ao seu 20º aniversário de carreira, o Evergrey lançará o seu novo álbum, intitulado "The Storm Within", no dia 09 de setembro. O grupo conta com a participação da vocalista Floor Jansen (Nightwish, Revamp) em uma de suas novas músicas.
A arte da capa e o tracklist podem ser conferidos a seguir:
"Avalanche", o novo videoclipe do Bring Me The Horizon, pode ser conferido a seguir. O vídeo foi produzido e editado pela banda ao lado de Tom Sykes, irmão do vocalista Oli Sykes.
A música "Avalanche" pertence ao álbum "That's The Spirit", que foi lançado em setembro do ano passado.
A banda Ex Deo anunciou que o processo de composição para o seu novo álbum, intitulado "The Immortal Wars", já está concluído. Esse será o primeiro trabalho do grupo após dois anos de hiato.
O conceito principal do álbum aborda as Guerras Púnicas, uma série de três batalhas travadas entre Roma e Cartago, que aconteceram de 264 a.C. a 146 a.C.. A banda promete dar vida a essas lendárias e épicas guerras, trazendo o confronto entre os dois dos maiores generais que já caminharam sobre a Terra: Hannibal e Scipio Africanus - ambos reescreveram as regras e estratégias de guerra.
O álbum também contará com outros assuntos inexploradas sobre a Roma Antiga, com o objetivo de elevar o nível épico ao máximo.
Em relação ao direcionamento de "The Immortal Wars", o álbum possui "uma natureza agressiva em sua atitude com uma pontuação dramática e gloriosa por detrás dele. A banda irá fundo nas raízes histórias de Roma a fim de honrar seus heróis".
O Ex Deo entrará em breve no JFD Studios, no Texas, e no Pirate Studio, em Montreal, para começar a gravar o novo álbum, contando com o guitarrista Jean-François Dagenais (Kataklysm) na produção. A mixagem ficará a cargo do renomado produtor Jens Bogren (Amon Amarth, Arch Enemy, Fleshgod Apocalypse) na Suécia.
"The Immortal Wars" tem a data de lançamento prevista para fevereiro de 2017, via Napalm Records.
"Mark Of The Blade", o novo álbum do Whitechapel, está sendo lançado nesta sexta-feira (24/06), via Metal Blade Records.
Para celebrar o lançamento, a banda disponibilizou um videoclipe para a música "Elitist Ones", que pode ser conferido a seguir. O vídeo foi produzido por Jim Foster.
Os suecos do Soilwork lançarão uma coletânea especial, contendo raridades e novas músicas da banda, intitulada "Death Resonance". O trabalho será lançado no dia 19 de agosto, via Nuclear Blast Records.
A arte da capa foi criada pelo guitarrista da MNEMIC, Mircea Gabriel Eftemie, conhecido pelos seus trabalhos ao Volbeat, Carcass, Scar Symmetry e Strapping Young Lad.
O Soilwork lançou uma das novas músicas que são apresentadas em "Death Resonance". O lyric video para "Helsinki", criado pelo cinegrafista Tommy Antonini, pode ser conferido a seguir.
Após o sucesso com o Lindemann, projeto com o vocalista do Rammstein Till Lindeman, o produtor e multi-instrumentista Peter Tägtgren voltou ao seu Abyss Studios para trabalhar no novo álbum do Pain.
Intitulado "Coming Home", o novo álbum da banda Pain será lançado no dia 09 de setembro, via Nuclear Blast Records. A arte da capa é da autoria de Stefan Heilemann (Epica, Lindemann, Indica).
"Eu estava trocando muitas ideias sobre a capa com o Heile novamente, e finalmente conseguimos o resultado que realmente queríamos. Eu aluguei uma roupa espacial e coisas assim para a foto da arte", comentou Tägtgren. "Musicalmente, o álbum é um desenvolvimento de onde o Pain e o Lindemann pararam; é o trabalho mais experimental que eu já fiz. Há violões e o Clemens do Carach Angren me ajudou com os arranjos orquestrais e também fez alguns vocais. Sebastian Tägtgren também fez um grande trabalho na bateria".
A arte da capa de "Coming Home" pode ser conferida a seguir:
A banda belo horizontina de Metal Avantgard Zargof finalmente lançou seu primeiro álbum full-length, intitulado "HELIOS", no dia 21 de junho.
"HELIOS" foi totalmente composto, gravado e produzido pelos membros da banda entre 2015 e o início de 2016. O Sol é o tema central da arte. Desta forma, o grupo pretende trazer o simbolismo dos astros para a sua música e influências líricas. "HELIOS" foi gravado no Riff Studio & Bergelmir Studio e a arte da capa é da autoria de Lucas Heleno.
Tracklist:
1. First Light (Intro)
2. The Chromosphere
3. Reverence for the Sun
4. Burning Ashes
5. Wanderer Above seas of Fog
6. Hidden Dimensions
7. Solve et Coagula
8. Apogee (instrumental)
9. The Fall
10. The Heliosphere (Instrumental)
O álbum "HELIOS" pode ser conferido na íntegra a seguir:
Zargof é atualmente formada por:
Lucas Heleno - guitarra, vocais, sintetizadores
Vitor Horta - vocais limpos, guitarra
Felipe Del Giudice - teclados, sintetizadores, backing vocals, guitarra, osquestrações
Chris Vale - baixo
Não é à toa que o Gojira vem se consagrando como a maior banda francesa no cenário Heavy Metal mundial. Após se apresentar no Monsters Of Rock (2013) e no Palco Mundo do Rock in Rio (2015) no Brasil, por exemplo, o quarteto conquistou ainda mais fãs. No entanto, não é apenas a sua representatividade na mídia que tem gerado a base de seu sucesso. Mas sim com a sua admirável capacidade de gerar um som único e criativo. Com seu novo álbum "Magma", lançado em junho pela Roadrunner Records, o Gojira deixa claro mais uma vez que não está preocupado com rótulos, apresentando inovações sem deixar de lado as características de sua identidade, já conhecida por muitos.
Após toda a velocidade e brutalidade presentes nos álbuns "The Way Of All Flesh" (2008) e "L’Enfant Sauvage" (2012), podemos dizer que "Magma" chegou para apresentar um meio-termo em sua atual discografia. O peso e a técnica de seu Death Metal ainda estão presentes. Mas, desta vez, a banda investiu profundamente no progressivo, gerando passagens mais alternativas em suas composições.
Gravado no Silver Cord Studio no Queens, em Nova York (que, aliás, é o novo estúdio do frontman Joe Duplantier), a produção de "Magma" passou por alguns altos e baixos devido a problemas pessoais dos integrantes da banda. O seu processo criativo teve que ser interrompido com a morte da mãe dos irmãos Joe e Mario Duplantier. Talvez essa triste fatalidade deve ter servido de inspiração para a criação de um álbum com uma atmosfera ainda mais pesada do que os anteriores.
Para quem está acostumado com a agressividade do Gojira, os vocais limpos do Joe na primeira faixa, "The Shooting Star", podem gerar certo estranhamento. No entanto, isso não é motivo para torcer o nariz e desistir do álbum logo de cara. Tratando-se de uma música mais progressiva, assim como muitas presentes no disco, ela cria uma atmosfera até meio psicodélica, com riffs memoráveis e um andamento interessante. Em seguida, o Gojira apresenta a sua velocidade e agressividade na faixa "Silvera", já com os vocais urrados do Joe, mas ainda com passagens limpas.
Em geral, o Gojira, em "Magma", nos apresenta andamentos rítmicos extremamente variados, o que já é considerado parte de sua identidade musical. Outra característica bastante comum são os seus riffs pesados e criativos, que também variam bastante de acordo com o andamento. As distorções também continuam presentes, o que colabora na criação de uma atmosfera para cada composição.
Tata-se de um álbum bastante diversificado, ora com passagens mais melódicas e lentas, ora com mais peso e velocidade. Mas, desta vez, o Gojira decidiu ousar ainda mais: conforme já mencionado anteriormente, o grupo opta por passagens e andamentos mais progressivos, o que combina até muito bem com os elementos de seu Death Metal. Também, em "Magma", Joe aposta mais em seus vocais limpos, mesclando-os, algumas vezes, com os guturais - conforme podemos ouvir em "Silvera" e na cativante "Stranded", por exemplo. No disco, as linhas de baixo do Jean-Michel Labadie também estão ainda mais evidentes e, juntas à bateria do Mario Duplantier, proporcionam um bom peso nas composições.
Composto por dez faixas, é meio complicado sugerir as melhores, pois cada uma delas possui suas próprias particularidades. Mas, além das já citadas aqui na resenha, podemos mencionar a agressiva e veloz "The Cell", que remete à sonoridade mais antiga do Death Metal do Gojira. A "Yellow Stone" é apenas instrumental com um andamento cadenciado e guitarras distorcidas, servindo de prelúdio para a faixa-título que vem a seguir. A "Magma" representa tudo o que o Gojira quer passar no álbum em geral, dotada de um instrumental atmosférico e, mais uma vez, os vocais limpos estão em evidência. A "Only Pray" é uma das mais pesadas do disco, retornando com os vocais agressivos, mas logo sofre uma brusca e interessante mudança em seu andamento. Já a última faixa "Liberation" possui uma proposta curiosa: ao som instrumental de batuques e de um violão, o Gojira encerra a mensagem que quis passar em "Magma" de maneira calma e acústica.
Com sua imensa diversidade, genialidade e criatividade musical, fica até difícil definir um gênero para o Gojira em seu álbum "Magma". No entanto, isso não importa. Mas uma coisa é certa: o Gojira não peca em criatividade artística! Sem medo de inovar e ousar, o quarteto francês vem moldando a sua identidade aos poucos, em cada lançamento, fazendo-o se destacar pela sua originalidade no atual cenário musical.
“Quando você começa a ouvir heavy metal muitas coisas passam despercebidas. E quando eu comecei, por morar em uma cidade do interior de minas, eu não sentia falta de mulheres dentro da cena ou pelo menos não percebia.
O que eu queria mesmo era viver intensamente tudo que estava a minha volta, comprar discos, ir a shows, organizar eventos, tocar em bandas, mas eu não enxergava a real importância das mulheres dentro do heavy metal.
Com o passar dos anos comecei a enxergar tudo de forma de diferente e a cada dia sinto a intensidade da presença feminina dentro da cena. Por isto decidi fazer este documentário abordando temas que envolvem as mulheres dentro da cena underground no Brasil.
Espero que todos gostem e possam tirar proveito do conteúdo elaborado.” Clinger Carlos & Heavy Metal On Line
A banda Morthal, proveniente da cidade de Foz do Iguaçu (PR), lançou um videoclipe para a música "No Payment", que foi inteiramente gravado dentro da usina hidrelétrica de Itaipu.
"Produção realizada nos interiores da Usina Hidrelétrica da Itaipu Binacional, num cenário impactante, criando a atmosfera perfeita para expor toda a energia de uma das mais antigas bandas de Thrash Death Metal do Paraná e um roteiro, criado por Zepa Costa, que expõe as entranhas da alma desnudadas pela letra de No Payment, interpretadas pela atriz Natasha Pastore e pelos atores Luciano da Luz e Klisman de Oliveira", comentou o grupo em seu Facebook oficial.
"O videoclipe foi produzido por ZEPA CINE VÍDEO, com direção de cena e fotografia de João Ricardo Athas e Dario Andreghetti e graças a uma enorme equipe de amigos voluntários, num trabalho coletivo e sensacional (sem palavras para agradecer)".
Fundada na década de 1980, a Morthal é atualmente formada por Nilton Bobato (vocal), Zepa Costa (guitarra), Josemar Rigotti (guitarra), Júnior Rigotti (baixo) e Joka (bateria).
O Suicidal Tendicies definiu a data de lançamento de seu próximo álbum, ainda sem título, para o dia 30 de setembro. O sucessor do "13" (2013) será o primeiro do disco da banda com o baterista Dave Lombardo (ex-Slayer) e com o guitarrista Jeff Pogan, o qual susbtitui Nico Santora desde o mês passado.
Em uma recente entrevista à Metal Wani, Lombardo declarou: "Acho que a sonoridade do Suicidal Tendencies é muito típica e tradicional. É esse o estilo. Mike Muir [frontman do grupo] cria um estilo até muito especial, no qual ele compõe suas músicas, suas letras, suas estruturas. Eu adoro isso! Pois me leva de volta para quando tudo começou, que foi com a atitude punk.
Estou muito feliz por fazer parte de sua organização. Sinto-me muito bem-vindo e gratificado. Realmente teremos um grande tempo juntos!".
A banda Within Temptation contou com a participação especial da vocalista Tarja Turunen durante a sua apresentação no Hellfest, na França, no último sábado (18/06). No palco, Sharon Den Adel (frontwoman da Within Temptation) e Tarja realizaram um dueto com a música "Paradise (What About Us?).
A faixa "Paradise (What About Us?) pertence ao álbum "Hydra", do grupo holandês, que também conta com a participação de Tarja nos vocais.
Um vídeo da performance pode ser conferido a seguir:
O Rammstein teve a sua apresentação no PinkPop Festival profissionalmente filmada. O evento aconteceu em Landgraaf, na Holanda, no último sábado, 11 de junho. O vídeo da performance da música "Ramm4" pode ser conferido a seguir.
Mais uma vez, o grupo alemão abriu seu show com a nova música "Ramm 4". A faixa, que está presente no repertório da atual turnê europeia da banda, possui em sua letra uma combinação de vários títulos de outras canções do Rammstein.
O primeiro teaser para "Sorceress", o novo álbum dos suecos do Opeth, pode ser conferido a seguir. O disco está sendo produzido pelo inglês Tom Dalgety, que já trabalhou com o Ghost, Royal Blood, Killing Joke e entre outros.
"Sorceress" será lançado ainda este ano, via Moderbolaget/Nuclear Blast Entertainment.
"The Holographic Principle", o novo álbum do Epica, será lançado no dia 30 de setembro, via Nuclear Blast Records. O disco foi produzido por Joost van der Broek no estúdio Sandlane Recording Facilities e mixado por Jacob Hansen (Volbeat, Destruction).
A arte da capa é da autoria de Stefan Heilemann e pode ser conferida a seguir junto ao tracklist do álbum:
01. Eidola
02. Edge Of The Blade
03. A Phantasmic Parade
04. Universal Death Squad
05. Divide And Conquer
06. Beyond The Matrix
07. Once Upon A Nightmare
08. The Cosmic Algorithm
09. Ascension - Dream State Armageddon
10. Dancing In A Hurricane
11. Tear Down Your Walls
12. The Holographic Principle - A Profound Understanding Of Reality
De acordo com o grupo holandês, '"The Holographic Principle" lida com o futuro próximo em que a realidade virtual descolou e permite que as pessoas criem seus próprios mundos virtuais que não podem ser separados 'da realidade como a conhecemos'.
Isso levanta a questão de saber se a nossa realidade atual é uma espécie de realidade virtual em si, um holograma. Isto implica a existência de uma realidade superior que atualmente não temos acesso. As letras nos desafiam a pensar fora da caixa, a reconsiderar tudo o que você pensou para saber ao certo e ter a mente aberta às recentes revoluções na ciência. Apertem os cintos e preparem-se para um passeio como nada parece ser o que parece em nosso universo holográfico".
"The Empire", o novo álbum dos poloneses do Vader, será lançado no dia 04 de novembro, via Nuclear Blast Records, e não mais em 23 de setembro, conforme anunciado anteriormente.
O sucessor do "Tibi Et Igni" (2014) foi gravado no Hertz Studios em Bialystok, na Polônia, sob a produção de Wojtek e Slawek Wiesawski.
Antecedendo o disco, Vader lançará um single, intitulado "Iron Times", no dia 12 de agosto. A faixa "Prayer To The God Of War" também estará disponível digitalmente. O trabalho inclui as seguintes músicas:
"Magma", o novo álbum da banda francesa Gojira, pode ser conferido na íntegra a seguir. O disco, que está sendo lançado oficialmente nesta sexta-feira (17/06), foi gravado no Silver Cord Studio no Queens, em Nova York.
Em entrevista à Rolling Stone, o frontman Joseph Duplantier declarou que o Gojira trabalhou em doze músicas para o novo disco, mas dez foram selecionadas para o tracklist oficial.
"Queremos um álbum curto", disse ele. "Algo menos épico do que normalmente fazemos. A atenção das pessoas é menor agora. Então, várias músicas terão aproximadamente quatro minutos".
Joseph e seu irmão, o baterista Mario Duplantier, que constituem núcleo de composição da banda, foram obrigados a dar uma pausa nas sessões de gravação do novo álbum quando sua mãe ficou doente e morreu no ano passado.
"Eu me senti fisicamente e mentalmente esgotado", disse Joseph. "Porém, ao mesmo tempo, a forma em que tudo aconteceu foi lindo. Estávamos todos em volta dela. Tivemos que cancelar alguns shows quando ela morreu, mas foi muito enriquecedor. Nós aprendemos muito sobre a morte."
"Quando eu leio as letras do Joe, eu choro imediatamente", declarou Mario. "Elas são muito profundas e diretas ao ponto. Não são besteiras. Nós reciclamos a nossa tristeza e depressão na música".
Joseph acrescentou: "Mario estava gravando a bateria, e eu tocando guitarra com ele, apenas tentando ajudá-lo a localizá-lo na música, e estávamos prestes a chorar a qualquer momento. As canções foram escritas quando ela estava doente. Depois que ela morreu, eu ainda tinha que finalizá-las. Então, uma música foi como, 'você vai fazê-la', mas o segundo verso é 'você não fez'".
Os suecos da In Flames assinaram um contrato com a Nuclear Blast Records, para o lançamento de seus futuros trabalhos em todos os territórios, exceto na América do Norte e na Escandinávia.
"De certa forma, o In Flames e a Nuclear Blast compartilham uma história similar", disse o vocalista Anders Fridén. "Começaram em uma garagem na Europa, amando o Metal e ambos têm crescido muito ao longo dos anos. Por estas razões, foi um ajuste natural de voltar para o lugar onde tudo começou".
O proprietário da Nuclear Blast, Markus Staiger, também comentou a respeito do retorno do In Flames ao selo alemão:"Estamos extremamente felizes pelo In Flames ter decidido voltar e a confiar em nós pela segunda vez - a Nuclear Blast é a sua casa de novo a partir de agora. Eu me lembro bem como o seu álbum de estreia 'Lunar Strain' me inspirou. Eu estava totalmente fascinado pela sua ótima e autêntica mistura de Death Metal com melodias delicadas".
Em outras notícias, o In Flames está planejando lançar um novo DVD ao vivo no fim do ano. A banda também já está trabalhando em um novo álbum de estúdio, cujos detalhes ainda não foram anunciados.
A banda alemã Grave Digger lançará o seu novo álbum, ainda sem título definido, no dia 13 de janeiro de 2017, via Napalm Records.
Em divulgação ao novo trabalho, o Grave Digger será a atração de abertura da turnê com o Blind Guardian pela América do Norte.
O vocalista Chris Boltendahl comentou: "Novo álbum, nova turnê! Estamos atualmente no estúdio de gravação e estamos muito ansiosos para estar em turnê novamente! 36 anos de GRAVE DIGGER - O Metal está vivo. Para sempre!".
Os gregos do Firewind já estão em estúdio para dar início às gravações de seu oitavo álbum de carreira. A banda está atualmente no Noise Factory Studios na Bélgica, com o produtor e engenheiro Dennis Ward, registrando a bateria para o álbum.
O trabalho, que tem a previsão de lançamento para o fim deste ano, será o primeiro disco do Firewind com o seu novo vocalista, Henning Basse.
O último álbum do Firewind, intitulado "Few Against Many", foi lançado em 2012, via Century Media Records.
A banda Paradise Lost assinou um contrato com o selo alemão Nuclar Blast Records, para o lançamento de seus trabalhos futuros.
O vocalista Nick Holmes comentou: "A carreira do Paradise Lost começou ao lado Nuclear Blast Records, desde quando o selo começou no final dos anos 1980. Como grandes fãs do Death Metal original, ainda temos a maioria dos primeiros lançamentos da gravadora. É incrível ver como o selo se tornou uma força real na música do Metal ao longo dos anos, tanto na Europa e na América. E agora, quase 30 anos depois, há um novo capítulo para a banda. É emocionante para o Paradise Lost fazer parte da Nuclear Blast!".
O proprietário da Nuclear Blast, Markus Staiger, acrescenta: "Como fã, tenho acompanhado o Paradise Lost desde a sua era Death Metal, lá no início. Foi muito bom vê-los crescer em algo ainda maior e tão único. Eles redefiniram o gênero gótico e sempre entregam as músicas mais obscuras e memoráveis possíveis. É um grande prazer finalmente saudar a banda na eterna e crescente família Nuclear Blast! Estamos muito ansiosos por esta parceria!".
Os suecos do Soilwork lançarão uma coletânea especial, contendo raridades e novas músicas da banda, intitulada "Death Resonance". O trabalho será lançado no dia 19 de agosto, via Nuclear Blast Records.
A arte da capa foi criada pelo guitarrista da MNEMIC, Mircea Gabriel Eftemie, conhecido pelos seus trabalhos ao Volbeat, Carcass, Scar Symmetry e Strapping Young Lad.
A arte da capa e o tracklist podem ser conferidos a seguir:
01. Helsinki (new song)
02. Death Resonance (new song)
03. The End Begins Below The Surface ("The Ride Majestic" Japan bonus track)
04. My Nerves, Your Everyday Tool ("Beyond The Inifite" Japan-only EP)
05. These Absent Eyes ("Beyond The Inifite" Japan-only EP)
06. Resisting The Current ("Beyond The Inifite" Japan-only EP)
07. When Sound Collides ("Beyond The Inifite" Japan-only EP)
08. Forever Lost In Vain ("Beyond The Inifite" Japan-only EP)
09. Sweet Demise ("The Panic Broadcast" Japan bonus track)
10. Sadistic Lullabye (re-recorded, "The Panic Broadcast" Japan bonus track)
11. Overclocked (2016 mix, "Sworn A Great Divide" Japan bonus track)
12. Martyr (2016 mix, "Sworn A Great Divide" Japan bonus track)
13. Sovereign (2016 mix, "Sworn A Great Divide" Japan bonus track)
14. Wherever Thorns May Grow (2016 mix, "Stabbing The Drama" Japan bonus track)
15. Killed By Ignition (2016 mix, "Stabbing The Drama" Japan bonus track)
A banda holandesa Delain concluiu os trabalhos para o seu novo álbum, que deve ser lançado nos próximos meses. "A mixagem e a masterização estão feitas. Estamos apenas terminando a arte agora, e então teremos tudo pronto", disse a vocalista Charlotte Wessels em entrevista ao TotalRock.
O lançamento do disco, que contém uma versão cover de uma música ainda não revelada, será sucedido por uma turnê europeia em novembro.
Em outras notícias, o Delain vai celebrar o seu 10º aniversário com um show especial em Amsterdã, em 10 de dezembro, que também será gravado e filmado para um lançamento em CD, DVD e Blu-ray.
A banda sueca Crucified Barbara - um dos maiores ícones femininos na cena Heavy Metal - anunciou que está encerrando as suas atividades, após dois anos do lançamento de seu último álbum, "In The Red".
O quarteto emitiu o seguinte comunicado: "Hoje estamos tristes ao dizer que uma longa jornada chegou ao fim. A Crucified Barbara foi o nosso sonho e todos vocês o tornaram realidade! Os tempos que tivemos juntos como uma banda, compartilhados com vocês fora e nos palcos, deixam memórias que o tempo não pode apagar.
"Nossas vidas se separaram e precisamos seguir em frente. Nossos últimos anos, temos seguido rumos diferentes e a alegria de tocar juntas se perdeu em algum lugar ao longo do caminho. Mas nós somos musicistas no coração e o último acorde ainda não foi tirado de nós, por isso provavelmente nos veremos outra vez, em circunstâncias diferentes e em outras variações.
"Obrigado a todos que trabalharam com a gente durante todos esses anos e que acreditaram em nós quando ninguém mais acreditava. Mas sem vocês, nossos fãs, nós não teríamos visto a beleza e a força que a música rock pode fazer. Obrigado novamente por fazer o nosso sonho! Todo o melhor e maior respeito!".
A banda Crucified Barbara foi formada em 1998, em Estocolmo, na Suécia. Ao longo da carreira, foram quatro álbuns de estúdio lançados. A formação atual do grupo contava com Mia Coldheart (vocal/guitarra), Klara Force (guitarra), Ida Evileye (baixo) e Nicki Wicked (bateria).
"The Shooting Star", uma das novas músicas do Gojira, pode ser conferida a seguir. A faixa pertence ao álbum "Magma", que será lançado no dia 17 de junho, via Roadrunner Records.
O sucessor do "L'Enfant Sauvage" (2012) foi gravado no Silver Cord Studio no Queens, em Nova York.
O Metallica finalmente deu início ao processo de mixagem para o seu tão aguardado novo álbum. O sucessor do "Death Magnetic" (2008) tem o lançamento previsto para o fim deste ano.
O progresso da banda em estúdio foi revelado na semana passada por Dan Nykolayko, um membro da equipe do Metallica, que entrevistou o frontman James Hetfield e o baterista Lars Ulrich para um artigo no Metallica.com sobre o 20º aniversário do LP "Load".
Na matéria, que foi publicada no dia 9 de junho, Nykolayko escreveu: "Eu consegui falar com o Lars e o James na sede antes que eles se trancassem no estúdio com Greg Fidelman para começar a mixagem do novo álbum".
Fundada em 2002 pelos ex-integrantes das bandas Ácido e Skylord, o Brutallian surgiu com a proposta de mesclar influências de Thrash Metal com Heavy Metal clássico. Após alguns altos e baixos ao longo da carreira, o grupo lançou o seu primeiro álbum em 2015, intitulado "Blow on the Eye". Apesar do longo tempo que se passou, temos que ressaltar: valeu a pena esperar!
"Blow on the Eye" apresenta um puro Heavy Metal Tradicional, influenciado pelos grandes nomes do gênero da década de 1980, mas sem deixar de lado suas características mais modernas, o que proporciona a autenticidade da banda. Elementos do Thrash Metal também aparecem com certa evidência, principalmente no que se refere ao peso e agressividade presentes no disco.
Após a intro "A Prelude to Agression", a "Blow on the Eye" honra a sua função de faixa-título do álbum, abrindo o repertório com peso e maestria. A partir daí, podemos contemplar os poderosos vocais do Pablo Barros, que lembram grandes vozes do estilo. O álbum também é marcado, principalmente, por ótimos e memoráveis refrões, conforme podemos ouvir nas faixas "Black Karma" e "I, the Scoundrel".
Os riffs do guitarrista Rhodes Johnson também merecem uma atenção especial, os quais proporcionam o peso e a melodia na medida certa às composições - um exemplo pode ser observado na "Hell is Coming With Me", que apresenta um andamento mais diversificado, destacando-se na obra em geral. A cozinha proporcionada pelo baixista Fabio Matta e o baterista Rayan Oliveira também acrescentam muito no álbum, gerando uma incrível e pesada sonoridade, como nas faixas "Primal Sigh" e "Pain Masterpiece".
Não é à toa que a cena norte/nordeste tem se destacado cada vez mais no cenário geral do Heavy Metal brasileiro. Aliás, a região vem sendo representada por excelentes bandas, de diversas vertentes do gênero, que não poupam em competência e maestria. E uma delas, é claro, é a banda maranhense Brutallian. Para quem aprecia um bom a autêntico Heavy Metal Tradicional, "Blow on the Eye" é uma ótima recomendação!
Já com seu reconhecimento firmado na cena nacional após uma sequência de grandes e insanos lançamentos, “Kvlt Ov Dementia” (2009) e "Art Of Killing" (2013), a banda Chaos Synopsis apresentou, em 2015, o seu então novo álbum, intitulado "Seaons Of Red". E o que já pode se adiantar é que o grupo de São José dos Campos (SP) dá uma verdadeira aula de brutalidade e competência neste seu novo registro.
Em "Seaons Of Red", o quarteto já se destaca pela escolha de seu tema conceitual. Suas letras abordam massacres históricos que marcaram a humanidade, o que combina muito bem com as músicas, as quais não poupam em peso e agressividade.
Neste álbum, é possível perceber mais uma grande evolução na banda, destacando-se principalmente por uma técnica mais versátil em suas composições. Porém, a essência permanece a mesma: uma mescla perfeita de elementos do Thrash e Death Metal, que já identificam de longe a sonoridade do grupo. As guitarras atuam fortemente, mostrando um trabalho mais técnico, com riffs e solos muito bem feitos, proporcionados pela dupla JP e Luiz Ferrari. Os vocais do Jairo Vaz fornecem ainda mais agressividade à obra, enquanto o frontman também gera ótimas linhas de baixo - as quais junto à bateria do Friggi não poupam em peso.
Já sobre as faixas, é possível dizer que todas elas representam muito bem o álbum. A “Burn Like Hell” surpreende com seu breve início acústico, mas logo dá início a uma verdadeira aula de pancadaria. A “The Scourge of God” e “State of Blood” possuem um ritmo mais cadenciado, mas é na “Red Terror” que a banda atinge o seu ponto máximo no disco, apresentando um Death Metal pesado, mas sem esquecer das boas melodias, com uma ótima combinação entre os riffs e os blast beats avassaladores. Aliás, a banda praticamente segue a mesma linha nas músicas músicas“Seasons Of Red”, “Like a Thousand Suns” e “Four Corners of the World”, adotando um direcionamento mais voltado ao Thrash Metal, mas com passagens mais melódicas.
Com um trabalho mais técnico e diversificado, Chaos Synopsis reafirma o seu nome em "Seasons Of Red", o qual se torna um item obrigatório na coleção de qualquer amante da boa música extrema.
"The Empire", o novo álbum dos poloneses do Vader, será lançado no dia 23 de setembro, via Nuclear Blast Records. O sucessor do "Tibi Et Igni" (2014) foi gravado no Hertz Studios em Bialystok, na Polônia, sob a produção de Wojtek e Slawek Wiesawski.
Antecedendo o disco, Vader lançará um single, intitulado "Iron Times", no dia 12 de agosto. O trabalho inclui as seguintes músicas:
Lado A
01. Parabellum
02. Prayer To The God Of War
Lado B
01. Piesc I Stal
02. Overkill
A faixa "Prayer To The God Of War" também estará disponível digitalmente.
Na última quinta-feira (02/06), o Rammstein estreou uma nova música ao vivo, intitulada "Ramm 4", durante a sua apresentação no Gods of Metal em Monza, na Itália. A faixa "Ramm 4" traz em suas letras combinações de títulos de várias canções antigas do grupo alemão, tais como "Sonne", "Stein um Stein", "Amerika", "Engel" e entre outras.
O Rammstein voltou a apresentar a "Ramm 4" durante o seu show no Rock In Vienna, na Áustria, na sexta-feira (03/06), e no Allmend Rockt, na Suíça, no último sábado.
Um vídeo da performance no Rock In Vienna e a letra de "Ramm 4" (em alemão) podem ser conferidos a seguir:
O All That Remains está atualmente em um estúdio na Califórnia, dando início às gravações de seu novo álbum. Em entrevista à Q103, a banda declarou que o sucessor "The Order Of Things" (2015) deve sair em fevereiro de 2017.
Nesta sexta-feira (03/06), o vocalista Phil Labonte postou um vídeo, quando estava a caminho do estúdio, que pode ser conferido a seguir.
Em outras notícias, a baixista Jeanne Sagan deixou o All That Remains ano passado, sendo substituída Aaron Patrick (Bury Your Dead, DevilDriver).
As duas primeiras semanas da turnê do Slipknot com o Marilyn Manson tiveram que ser adiadas após o vocalista Corey Taylor passar por uma cirurgia de emergência na coluna vertebral. A tour, que também conta com a participação da banda Of Mice & Men, começa agora no dia 28 de junho, em Nashville, Tennessee.
Corey Taylor emitiu a seguinte declaração: "Infelizmente, estou comunicando aos nossos fãs que estaremos adiando as primeiras datas de nossa próxima turnê nos EUA. Eu tive que passar por uma cirurgia na coluna vertebral, que não havia sido planejada.
Estou me recuperando e tudo correu bem! Eu preciso de um pouco de tempo de recuperação antes de encarar o palco. Vamos começar a turnê de verão em Nashville, no dia 28 de junho, e continuaremos conforme o programado. Uma atualização sobre as datas remarcadas estará disponível nos próximos dias. Espero que todos compreendam e obrigado pelo apoio de sempre!".
Todas as datas confirmadas afetadas podem ser conferidas a seguir:
Jun. 09 - Salt Lake City, UT - USANA Amphitheatre
Jun. 11 - Auburn, WA - White River Amphitheatre
Jun. 13 - Concord, CA - Concord Pavilion
Jun. 14 - Inglewood, CA - The Forum
Jun. 15 - Chula Vista, CA - Sleep Train Amphitheatre
Jun. 17 - Las Vegas, NV - MGM Grand Hotel & Casino
Jun. 18 - Phoenix, AZ - Ak-Chin Pavilion
Jun. 19 - Albuquerque, NM - Isleta Amphitheater
Jun. 21 - Morrison, CO - Red Rocks Amphitheatre
Jun. 24 - Austin, TX - Austin 360 Amphitheater
Jun. 25 - Dallas, TX - Gexa Energy Pavilion
Jun. 26 - The Woodlands, TX - Cynthia Woods Mitchell Pavilion presented by Huntsman
"Unden!able", o novo álbum do Hellyeah, pode ser conferido na íntegra a seguir. O disco está sendo lançado oficialmente nesta sexta-feira (03/06), via Eleven Seven Music.
O álbum "Unden!able" foi produzido em Las Vegas, no The Hideout Recording Studio, com Kevin Churko (Papa Roach, Rob Zombie).
Durante o festival Gods Of Metal em Monza, na Itália, o Rammstein abriu o repertório de sua apresentação com uma nova música. Ainda sem muitos detalhes revelados, a faixa deve pertencer ao próximo álbum do grupo alemão.
O show aconteceu na última quinta-feira (02/06) e um vídeo da performance pode ser conferido a seguir:
O baterista Joey Jordison anunciou a sua mais nova banda, chamada VIMIC. Além do ex-Slipknot, o grupo conta com a presença do vocalista Kalen Chase Musmecci, que excursionou com o Korn como backing vocal e percussionista; e com os parceiros do Jordison na banda Scar The Martyr: Jed Simon (guitarra), Kyle Konkiel (baixo) e Matthew Tarach (teclados).
VIMIC concluiu recentemente os trabalhos para seu primeiro álbum, "Open Your Omen", com o produtor Kato Khandwala. O disco será lançado ainda este ano pela Roadrunner Records.
O videoclipe para a música "My Fate" pode ser conferido a seguir. O vídeo foi dirigido por Max Moore.
De acordo com Jordison, VIMIC nasceu a partir de um projeto de sua banda anterior, Scar The Martyr. Após sua saída do Slipknot, o baterista levou algum tempo para pensar sobre o que ele queria fazer com sua carreira musical adiante.
O Epica lançará o seu novo álbum, intitulado "The Holographic Principle", no dia 30 de setembro, via Nuclear Blast Records. O disco foi produzido por Joost van der Broek no estúdio Sandlane Recording Facilities, e mixado por Jacob Hansen (Volbeat, Destruction).
A arte da capa é da autoria de Stefan Heilemann e pode ser conferida a seguir: