Em entrevista ao The Rockpit, o vocalista Björn "Speed" Strid revelou que se sentiu pressionado ao gravar o novo álbum do Soilwork, "The Ride Majestic".
"Eu me senti pressionado [para fazer o novo álbum], e acho que os outros caras também. Passamos por muitos problemas com empresários após o lançamento do 'The Living Infinite'. Mas acho que foi uma pressão boa, pois descobrimos algo novo.
Nós encontramos uma nova confiança para compor esse álbum, assim como podemos encontrar outras maneiras de nos expressarmos. Então, acho que nós nos sentimos muito animados mesmo com a pressão presente lá. Sabíamos que encontramos algo novo que nós poderíamos desenvolver".
"The Ride Majestic", o novo álbum do Soilwork, foi lançado no dia 28 de agosto, via Nuclear Blast Records. Para conferir a resenha do Wildchild sobre "The Ride Majestic", acesse aqui
Um EPK (Press Kit Eletrônico) para "Suicide Society", o novo álbum do Annihilator, pode ser conferido a seguir. Além do depoimento do frontman Jeff Waters sobre o trabalho, também é possível ouvir alguns trechos do disco.
"Suicide Society" será lançado em 18 de setembro, via UDR Music. O disco marca o retorno de Jeff Waters nos vocais, após onze anos de parceria com o frontman Dave Padden. O guitarrista já havia ocupado a função nos álbuns "King Of The Kill" (1994), "Refresh The Demon" (1996) e "Remains" (1997).
"The Book Of Sand (The Abomination)", o novo videoclipe dos suecos do At The Gates, pode ser conferido a seguir. O clipe foi dirigido por Costin Chioreanu, que foi o responsável pelo conceito da arte da capa do último álbum da banda, "At War With Reality", assim como pelo vídeo de "Heroes And Tombs".
O vídeo de "The Book Of Sand (The Abomination)" traz imagens do show realizado no Rockstadt Extreme Fest na Romênia, no dia 15 de agosto.
O álbum "At War With Reality" foi lançado em outubro do ano passado, via Century Media Records.
"Cast The First Stone", uma das novas músicas do Slayer, pode ser conferida a seguir. A faixa também está disponível para download gratuitoneste endereço
O novo álbum do Slayer, intitulado "Repentless", será lançado no dia 11 de setembro, via Nuclear Blast Records.
O mês de julho foi sem dúvidas um dos mais movimentados para o programa Heavy Metal On Line, pois participamos de 3 importantes eventos pelo e pudemos entrevistar, conhecer, receber materiais de pessoas diversas que antes só tínhamos contato por rede social. Então não poderíamos deixar de preparar um programa cheio de novidades para este mês de agosto.
Começamos com uma matéria super especial retratando a realidade de quem frequenta shows internacionais e geralmente não presencia os primeiros shows da noite. Também temos entrevistas super especiais sendo o Sangrena, Sweet Storm e uma especial com uma das headbangers mais antigas do cenário mineiro, Ismar. Elaboramos duas matérias especiais sobre eventos já realizados, sendo o Tribus Festival e uma parceria com nosso colaborador Danilo Wagner da cidade de Salvador que fez a cobertura do I Choose Rot.
Em maio, os finlandeses do Children Of Bodom anunciaram a saída do guitarrista Roope Latvala, sendo substituído temporariamente pelo irmão do tecladista Janne Wirman, Antti Wirman.
Em entrevista ao Artisan News, o vocalista/guitarrista Alexi Laiho falou sobre a saída de Roope Latvala do Children Of Bodom:
"Bem, sem entrar em muitos detalhes, nós, basicamente, estávamos em uma fase em que queríamos, de alguma forma, ter um novo começo e até nos reinventarmos em um certo nível. E todo mundo - todos os quatro de nós -, fomos lidando com as situações difíceis e nos esforçamos ainda mais na banda, trabalhando duro; um trabalho duro e extra.
E ele [Roope Latvala] não estava absolutamente com a gente lá, você sabe, na medida do nível de profissionalismo ético e coisas assim. Então, nós sentimos que era a hora de nos separarmos. Neste ponto, foi isso o que aconteceu. E, sim, aconteceu três dias antes de entrarmos em estúdio [para gravar o novo álbum do Children Of Bodom, 'I Worship Chaos'], mas também não foi ... Quero dizer, foi algo que todo mundo já estava esperando. Para ser honesto, já tinha decidido que eu mesmo ia fazer todas as guitarras do álbum. Porque, como eu disse, simplesmente não estava dando certo com ele".
Laiho continuou: "Eu não quero falar merda ou algo assim, mas isso acontece. É a vida. É chato. Realmente, o cara que ele era nesses doze anos, e, para nós, a banda é uma família, e perder um membro é algo muito sério para nós. Pois nós não somos o tipo de banda em que mudamos os membros a cada duas semanas. Mas, você sabe, temos que seguir em frente".
O guitarrista Roope Latvala se juntou ao Children Of Bodom em 2003, substituindo Alexander Kuoppala, o qual deixou a banda no mesmo ano. Latvala participou dos álbuns "Are You Dead Yet?" (2005), "Blooddrunk" (2008), "Relentless Reckless Forever" (2011) e "Halo Of Blood" (2013).
Enquanto o Children Of Bodom não define o substituto oficial para Roope Latvala, é esperado que o guitarrista Antti Wirman acompanhe a banda em suas apresentações ao vivo até o fim deste ano, divulgando o novo álbum "I Worship Chaos", que será lançado no dia 2 de outubro, via Nuclear Blast Records.
Antti Wirman já fez sua estreia ao vivo com o Children Of Bodom, que aconteceu no dia 30 de maio, durante um show surpresa no Nosturi em Hensinki, na Finlândia.
"Until The World Goes Cold", o novo videoclipe do Trivium, pode ser conferido a seguir. A faixa pertence ao álbum "Silence In The Snow", que será lançado no dia 2 de outubro, via Roadrunner Records. O sucessor do "Vengeance Falls" (2013) foi produzido por Michael "Elvis" Baskette e mixado por Josh Wilbur.
Slayer filmou um videoclipe para uma de suas novas músicas na última quarta-feira (26/08). O vídeo conta com a participação do ator Danny Trejo, conhecido pelos filmes "Machete", "Desperado", "Pequenos Espiões", e também pelos seriados "Breaking Bad" e "Sons of Anarchy".
O novo álbum do Slayer, intitulado "Repentless", será lançado no dia 11 de setembro, via Nuclear Blast Records.
El nuevo videoclip de Slayer contará con la participación del actor Danny Trejo pic.twitter.com/B5Co2pEDpM
O Metal Maniac, da Romênia, conduziu uma entrevista com o vocalista/guitarrista Mille Petrozza, durante a passagem do Kreator pelo festival Brutal Assault, no dia 6 de agosto, na República Tcheca.
Questionado sobre quando os fãs poderão esperar o sucessor do álbum "Phantom Antichrist" (2012), Mille respondeu:
"Eu tenho tido ideias para um monte de músicas, mas, para mim, é importante esperar o momento certo para se reunir com a banda e ensaiar as canções. No momento, não tenho tido muito tempo. Talvez em 2017. Mas, provavelmente, no próximo ano vamos começar a compor, embora eu não ache que vá sair em 2016. Você sabe o quão rápido o tempo passa...
"Eu não quero lançar um álbum apenas por lançar. Eu quero lançar um álbum que realmente seja digno. Em meu mundo perfeito, nós começaríamos a trabalhar no novo álbum em janeiro de 2016 e, em seguida, gravá-lo no verão, pois nós queremos ir à Suécia para gravar com o produtor Jens Bogren, e nós não queremos ir para lá durante o inverno. E,então, lançá-lo em janeiro de 2017, ou algo assim. Esse é o meu plano, mas eu não sei se será exatamente isso.
"Todos nós na banda estamos na mesma página - não fazemos o lançamento de algo que não queremos e que não estamos 100% satisfeitos. E eu estou sempre preparando novas as músicas, e então nós entramos e tocamos. E quando a gente toca, às vezes, temos melhores ideias juntos.
"Então, ainda não é o momento. Eu não sinto que tenho algo a dizer ainda. Para mim, é importante chegar com músicas que valem a pena. E se eu não tenho nada para cantar, eu não estou inspirado".
Além disso, Mille Petrozza também foi perguntado a respeito do porquê de não se interessar em se juntar ao Sodom, Destruction e Tankard para uma "Teutonic Big Four" tour:
"Se você trabalha como uma banda, tenta criar coisas boas e escrever grandes álbuns que importam, e resiste ao teste do tempo, por assim dizer ... Eu não acho que isso é algo sobre o passado. E toda esta coisa de 'Big Teutonic Four' é uma coisa do passado. Se você me perguntar, é por isso que eu não estou realmente interessado. Mas eu amo os caras, eu adoro todos esses caras - Eu adoro o Tom [Angelripper, do Sodom], eu adoro o Schmier [do Destruction]; eles são caras incríveis - mas eu simplesmente não estou afim de ir fundo demais com a isso, porque é uma coisa do passado.
"Para ser honesto, nós vivemos no presente, e eu quero estar no presente ... Para nós, para o Kreator, o presente deve ser o que mais importa".
"Para mim, o Kreator sempre foi progredindo, mudando, se desenvolvendo com a cena - sendo uma parte da cena, sendo uma parte da cena do metal extremo. Isso, para mim, é mais importante do que embarcar em uma viagem nostálgica. Então, o Kreator é sobre o aqui e agora, e é por isso que nós aproveitamos o nosso tempo para fazer álbuns. Nós realmente planejamos as coisas; não nos limitamos a fazer as coisas de forma aleatória, e é por isso que eu prefiro me concentrar em meu novo álbum e os shows ao vivo do que em uma reciclagem do passado".
A banda paulista In Soulitary está atualmente em processo de pré-produção de seu próximo álbum, ainda sem título definido. E, desta vez, o In Soulitary pergunta ao público qual história, livro ou autor que gostaria de ver homenageado pela banda em seu novo disco.
Todos aqueles que votarem no tema que o In Soulitary eleger para a música estarão nos agradecimentos do segundo álbum, e ganharão uma cópia autografada.
No primeiro álbum do In Soulitary, o “Confinement”, os temas líricos de algumas músicas foram baseados em grandes livros e autores, como Ray Bradbury, Stephen King, George Orwell e entre outros.
Para participar da campanha e mais informações, acesse as redes sociais do In Soulitary e comente a sua sugestão aqui
O videoclipe de “Hollow”, inspirado em George A. Romero, pode ser assistido a seguir:
A banda santista Empire Of Souls lança oficialmente o seu novo videoclipe, para a faixa “To Become Maker”, este que foi muito aguardado nos últimos dias pelos apreciadores da banda. O clipe traz imagens captadas dos shows da Empire Of Souls nos festivais The Kings Of Rock (Mauá/SP), Jandira Hell City (Jandira/SP) e Black Night Of Satan II (Osasco/SP) deste ano.
O vocalista Mario comenta: “Realmente um momento muito especial para todos nós, nosso primeiro lançamento após treze anos do “Revenge Circle”. E este vídeo é especialmente dedicado as vocês que sempre nos apoiaram e torceram por nosso retorno aos palcos, e também a todas as novas amizades e parcerias que firmamos nesse recomeço. Nestas imagens notarão a presença de muitos amigos, e isso não foi feito por acaso, pois temos muito orgulho daqueles que nos acompanham nesta jornada. Assim sendo, hoje ergo meu copo, com uma boa cerveja gelada e celebro as sinceras amizades forjadas com a liga mais resistente dentre todos os metais: o Black Metal!”
Dirigido por Thyago Salles, o material é envolto por todo um clima de uma negra celebração de união e orgulho ao underground nacional. Esta canção fará parte do single “SI VIS PACEN, PARA BELUM”, que será lançado em breve, antecedendo o próximo disco completo.
Assista ao vídeo de “To Become Maker”:
“To Become Maker”, é a primeira música inédita depois de 13 anos que a banda lançou “Revenge Circle”, embora tenha lançado uma música não oficial em 2006. Uma breve pausa interrompeu as atividades da banda por um período considerável, mas não ao ponto de deixar a técnica de lado, muito menos a vivência no underground nacional. Em breve com os lançamentos, a sequência de shows será inevitável e segue constantemente a média.
O Children Of Bodom disponibilizou a primeira parte de um vídeo track-by-track de seu novo álbum, "I Worship Chaos".
No vídeo, o vocalista/guitarrista Alexi Laiho e o tecladista Janne Wirman falam sobre a concepção das três primeiras faixas do disco. Além disso, é possível ouvir trechos de cada música explicada no vídeo:
"A primeira faixa, 'I Hurt', é uma de minhas favoritas no álbum, e acho que foi uma das últimas músicas que fizemos. Ela possui um refrão bem pesado e cativante", explica o frontman Alexi Laiho.
Já a respeito da faixa "My Bodom": "Essa é a segunda faixa, e foi uma das músicas mais difíceis que fizemos. Pensamos em colocar várias partes diferentes, que no início não se encaixavam perfeitamente - o arranjo foi o mais complexo".
"Para as faixas deste álbum, nós gravamos versões demos em todos os dias dos ensaios, e depois enviamos por e-mail para trabalharmos em casa e, então, no dia seguinte, nós voltávamos ao estúdio para modificar algumas partes. Mas o pessoal não estava feliz com o resultado, então alteramos de novo e foi difícil para organizar", completa Janne Wirman. "Mas estou feliz por termos levado um tempo para fazer essa faixa, pois eu particularmente acho que ficou ótima!".
Sobre a "Morrigan": "É uma música com uma melodia cativante e acho que as pessoas vão gostar", diz Wirman.
"Sim, nós a tocamos para alguns amigos e tivemos um retorno muito bom. Então, decidimos transformá-la em um single", completa Laiho.
"I Worship Chaos", o novo álbum do Children Of Bodom, será lançado no dia 5 de outubro, via Nuclear Blast Records. A arte da capa foi criada pelo finlandês Tuomas Korpi (http://tuomaskorpi.com/).
Produzido no Danger Johnny Studios (localizado em um lugar ainda não revelado na capital Helsinki), o álbum foi produzido pela própria banda ao lado de Mikko Karmila, que também trabalhou nos álbuns "Halo Of Blood", "Hatebreeder", "Follow the Reaper" e "Hate Crew Deathroll". "I Worship Chaos" foi mixado no Finnvox Studios, também em Helsinki.
01. I Hurt
02. My Bodom (I Am The Only One)
03. Morrigan
04. Horns
05. Prayer For The Afflicted
06. I Worship Chaos
07. Hold Your Tongue
08. Suicide Bomber
09. All for Nothing
10. Widdershins
Faixas bônus (apenas no digibook):
11. Mistress Of Taboo (PLASMATICS cover)
12. Danger Zone (KENNY LOGGINS cover)
13. Black Winter Day (AMORPHIS cover)
"In Amerika", o novo DVD/Blu-ray ao vivo do Rammstein, será lançado no dia 25 de setembro. O trabalho traz o show realizado no Madison Square Garden, em Nova York, e um documentário que conta a história da banda. Um filme de 20 minutos sobre o making of do sexto álbum do Rammstein, "Liebe Ist Für Alle Da", também está incluso.
Dirigido por Hannes Rossacher, "Rammstein In Amerika" escancara arquivos privados da banda de mais de 20 anos, incluindo uma coleção de cenas nunca disponibilizadas antes. Pessoalmente supervisionado pelo Rammstein, o filme é uma exploração cronológica fascinante da história da banda, da partilha de experiências dos membros do grupo e outras oportunidades de negócios criativos por trás da Cortina de Ferro em sua Alemanha Oriental, até estourar no palco de todo mundo como heróis do rock/heavy metal após a reunificação da Alemanha.
O documentário também conta com a participação especial de Iggy Pop, Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Moby, Melissa Auf der Maur, Marilyn Manson, Kiefer Sutherland, Steven Tyler (Aerosmith), Jonathan Davis (Korn), CJ Ramone, Scott Ian (Anthrax), Slipknot, System Of A Down, Kiss, Taylor Momsen e entre outros.
Filmado em alta definição com 14 câmeras e áudio 5.1 surround, o show "Live From Madison Square Garden" mostra a banda em plena fase criativa, desempenhando 18 canções, o que resulta em uma hora e 41 minutos de aniquilação visual e sonora.
A performance ao vivo da faixa "Ich Tu Dir Weh", presente no DVD, pode ser conferida a seguir:
A banda Morthur concedeu uma interessante entrevista à Sangue Frio Produções e nessa entrevista falou sobre muitas coisas, desde o início da banda, o processo de criação das músicas, já que a mesma vem tendo um ótimo destaque, figurando inclusive nas em ótimas rádios nacionais sem ainda ter lançado o primeiro trabalho que também é bastante comentado nessa entrevista, Jeferson Casagrande comenta na entrevista a entrada do novo baixista e como ele já participava da banda antes mesmo de ser anunciado e também comenta sobre as letras que além de ter uma ideologia muito forte, envolve os fãs em uma atmosfera totalmente obscura e oculta.
Confira e entrevista completa e na íntegra no link a seguir: http://goo.gl/D7lv6v
Após a confirmação de inúmeros shows nesse segundo semestre, a banda Hateful Warfare acaba de confirmar sua presença no tradicional evento Metal Joinville que terá a participação de outras duas bandas, Repúdiyo de Curitiba e Juggernaut de Blumenau, já na mesma semana foi anunciada a banda em um grande evento na cidade de São Francisco do Sul – SC, a terceira edição do Altars of Madness Festival que contará com um ‘cast’ simplesmente matador que unirá a jovem e a velha guarda do Metal Nacional em um mesmo evento contando com Necrotério e Aqueronte ambas de Curitiba, Heryn Dae de São Francisco do Sul, Hateful Warfare e Red Sunlight ambas de Joinville, confira abaixo o a agenda da banda e seus respectivos cartazes e informações:
Durante essa semana que passou muita coisa aconteceu, dentre todas essas coisas se inclui a decisão da banda gaúcha Warmask de Caxias do Sul a retornar a sua formação original, não só é a formação que iniciou a banda, mas também a formação que gravou o EP de estreia da banda, o aclamado “Better You Start to Run”, a decisão se deu devido à saída do vocalista Mateus por motivos pessoais, quem reassume os vocais é Paulo Henrique que volta a ser guitarrista e vocalista da banda.
A banda prossegue agora em um "power trio", dando continuidade na criação de seu vindouro álbum, e fazendo shows e mesmo com a saída de um integrante a banda afirma que o trabalho continuará o mesmo e que a banda continuará com o mesmo “sangue nos olhos”. Formação atual:
A banda de catarinense Diabolical Funeral não para, mal lançaram o CD de estreia “Queime a Igreja” já terminaram gravação do seu vindouro álbum. O novo álbum contará com 13 músicas mais duas faixas bônus, uma regravação da banda “Death Calls”, projeto solo do guitarrista Mantus e outra será um cover do “Nargaroth”, o clássico “Pisen Pro Satana”.
“Serão 13 hinos negros e inéditos repletos de blasfêmias e profanação, todos estão prontos e gravados, agora estamos trabalhando na arte do álbum, queremos fazer algo mais trabalhado e detalhado, o tema do novo álbum vai envolver rituais de satanismo e guerras, que sempre foram nossas principais ideologias” afirma o guitarrista Mantus.
A banda ainda afirma que o nome do novo trabalho será divulgado quando a arte estiver pronta e será feita uma divulgação única do nome, capa e tracklist.
Enquanto o novo trabalho não fica pronto escute a música de trabalho do último CD “Queime a Igreja”:
Joinville (SC) não será mais a mesma depois do dia 13 de setembro de 2015, a cidade receberá uma das datas da “VOMITOUR 15 ANOS” onde a banda Vomitfication estará se apresentando e ainda divulgando o EP “Sexual Demoniac Invocation” antes do novo lançamento previsto para inicio de 2016.
Além de Vomitfication nesse evento se apresentará outras duas bandas que vem crescendo no cenário underground nacional, uma delas é Diabolical Funeral que sem dúvida nenhuma é uma das bandas de Black Metal que mais vem ganhando créditos na mídia especializada, também com sua turnê de divulgação do álbum “Queime a Igreja” a banda promete levar literalmente o inferno ao Mr. Bean, local do evento.
Já a outra a se apresentar é a Hateful Warfare que também vem divulgando o recém-lançado álbum “Scenarios Of Execution” conhecido pela brutalidade em suas músicas e vocais agressivos a banda fará parte desse evento que promete sim ficar na história de Santa Catarina.
Confira o cartaz do evento:
Link do evento para confirmar presença do Facebook, confirme a sua:
A banda Hell Gun foi uma das selecionadas para participar do São José Rock Festival que acontecerá de uma forma bem diferenciada, serão três dias, mas cinco bandas se apresentarão dia 3 de outubro e outras 14 bandas dia 09 e 10 de outubro, na semana seguinte, ao todo serão 19 bandas mas apenas 5 foram confirmadas pela organização, entre elas estão Hell Gun, Sick Sick Sinners, Pallets, Iguana Dead e Alucinados.
A seleção para o evento que acontecerá em São José dos Pinhais no Paraná foi de forma seletiva e para participar a banda deveria se inscrever no site do evento, inscrições essas que já foram encerradas dia 30 de julho.
"Blood Is Thicker Than Water", o novo videoclipe do Ill Niño, pode ser conferido a seguir. A música pertence ao álbum "Till Death, La Familia", que foi lançado em julho de 2014, via Victory Records.
De acordo com a Music Business Worldwide, a Century Media Records - um dos maiores selos mundiais de Heavy Metal - será adquirida pela Sony Music Entertaiment, por um valor de 17 milhões de dólares.
A empresa, que tem mais de 50 funcionários pelos EUA e Europa, teve seu valor avaliado entre 15 a 20 milhões de dólares. A Century Media foi fundamental para as carreiras de grandes nomes da música pesada, como In This Moment, Suicide Silence, Shadows Fall, Lacuna Coil e entre outros.
A sede da Century Media, The Century Family, inclui vários outros rótulos: Another Century (rock), InsideOut Music (progressive), People Like You (post-punk, alternative) e Superball (alternative, modern progressive).
Robert Kampf fundou a Century Media em 1988, ao lado do co-proprietário Oliver Withöft, o qual
Pelo consagrado cenário musical da Escandinávia, a Suécia é um dos maiores expoentes do Death Metal Melódico, além de ser o berço de tal subgênero do Metal - isso já é fato. E entre as várias bandas do estilo, está o Soilwork, que sempre se manteve convicto à identidade de seu próprio Death Metal Melódico. Agora, em seus 20 anos de carreira, o Soilwork lança o seu mais novo álbum, intitulado "The Ride Majestic", pela Nuclear Blast Records.
Como já se sabe, o Soilwork sempre se caracterizou pelo seu direcionamento às melodias, mas sem perder o peso "forte" do Death Metal - mas, desta vez, podemos dizer que o Death Metal foi colocado como algo mais distante.
Em "The Ride Majestic", o Soilwork investe muito mais nas melodias - o que, em geral, não é algo negativo pois, aliás, as melodias no álbum são muito bem trabalhadas, proporcionando excelentes composições - como, por exemplo, a "Enemies In Fidelity", "Petrichor By Sulphur" e várias outras que podemos citar aqui. Além do peso, o Soilwork também perdeu mais velocidade neste seu novo trabalho, em comparação ao antecessor "The Living Infinite" (2013). Mas, claro, vale ressaltar que a velocidade não se perdeu totalmente, já que podemos ouvir boas mudanças de andamento em meio às faixas - ora mais rápida, ora mais lenta, e vice-versa.
Na primeira faixa, à qual dá título à obra, já é possível concluir que um dos grandes destaques de "The Ride Majestic" é a exímia atuação do vocalista Björn "Speed" Strid: os seus vocais rasgados proporcionam a agressividade necessária para as composições - o que pode ser conferido, por exemplo, nas faixas "The Ride Majestic" e "All
Along Echoing Paths". Já em relação aos seus vocais limpos, que é a sua outra marca registrada, têm uma presença ainda mais marcante por todo o álbum, o que colabora ainda mais na melodia. Por fim, o que mais surpreende é que Björn Strid parece estar mais afiado do que nunca em suas variações entre o rasgado e limpo em uma mesma composição - como em "Father And Son, Watching The World Go Down", "The Ride Majestic (Aspire Angelic)" e "Whirl Of Pain".
A dupla de guitarristas Sylvain Coudret e David Andersson também executa um ótimo trabalho, especialmente com seus típicos riffs e bons solos, como em "Alignt In The Aftermath" e "Enemies in Fidelity". Quem também tem um notável desempenho é o baterista Dirk Verbeuren: ele é quem proporciona a velocidade presente em "The Ride Majestic", gerando uma ótima e consistente base com suas fortes e rápidas batidas.
Apesar de possuir um desempenho mais discreto, ainda é possível notar o trabalho do tecladista Sven Karlsson, quem gera ótimas harmonias para o álbum. Em contrapartida, as linhas de baixo estão praticamente silenciosas no disco (com exceção na "The Ride Majestic (Aspire Angelic)") - aliás, curiosamente, o baixista Ola Flink havia deixado o Soilwork antes da banda finalizar as gravações de "The Ride Majestic".
Quem esperava um trabalho mais pesado e veloz do Soilwork desta vez, acredito que terá certa decepção - no entanto, isso não é razão para deixar de apreciar o álbum. O Soilwork, em "The Ride Majestic", está intensificando a parte mais melódica de seu conceito de Death Metal Melódico, e dando menos foco ao seu Death Metal. Mas, felizmente, "The Ride Majestic" está longe de ser um fracasso.
"The Ride Majestic" será lançado oficialmente no dia 28 de agosto,através da Nuclear Blast Records.
Tracklist:
01. The Ride Majestic
02. Alight In The Aftermath
03. Death In General
04. Enemies In Fidelity
05. Petrichor By Sulphur
06. The Phantom
07. The Ride Majestic (Aspire Angelic)
08. Whirl Of Pain
09. All Along Echoing Paths
10. Shining Lights
11. Father And Son, Watching The World Go Down
Line-up:
Björn "Speed" Strid - vocais
Sylvain Coudret - guitarra
David Andersson - guitarra
Sven Karlsson - teclado
Dirk Verbeuren - bateria
A banda carioca Castifas anuncia o relançamento de seu álbum de estreia, o “Journey Through The Darkness Path” (2009), em formato tape (fita cassete), através da Profanation Records.
A edição é limitada a 500 cópias numeradas a mãos, e as vendas já estão disponíveis. Para adquirir o material e mais informações, entre em contato com a banda através do e-mail castifas@hotmail.com.
O álbum “Journey Through The Darkness Path” pode ser conferido na íntegra a seguir:
A banda santista Empire Of Souls lançará o seu novo videoclipe, para a faixa “To Become Maker”, que será lançado no dia 26 de agosto (quarta-feira), às 20 horas. O clipe traz imagens captadas dos shows da Empire Of Souls nos festivais The Kings Of Rock (Mauá/SP), Jandira Hell City (Jandira/SP) e Black Night Of Satan II (Osasco/SP) deste ano.
Dirigido por Thyago Salles, o material é envolto por todo um clima de uma negra celebração de união e orgulho ao underground nacional.
Um teaser da faixa “To Become Maker”, que fará parte do single “SI VIS PACEN, PARA BELUM”, pode ser conferida a seguir:
O vídeo da performance ao vivo para a música "The Essence Of Silence", dos holandeses do Epica, pode ser assistido a seguir.
O clipe - que foi filmado no início do ano, trazendo a apresentação realizada no Ancienne Belgique em Bruxelas, na Bélgica -, foi editado por Jens De Vos e sua equipe da Panda Productions. O show foi gravado por Ace Zec e mixado pelo produtor do Epica, Joost van der Broek.
A primeira foto promocional da atual formação do Megadeth, que conta com Dave Mustaine (vocal/guitarrista), David Ellefson (baixo), Kiko Loureiro (guitarra) e Chris Adler (bateria), pode ser vista acima.
Chris Adler (Lamb Of God) e Kiko Loureiro (Angra) foram recrutados no início deste ano após as saídas do baterista Shawn Drover e do guitarrista Chris Broderick - os quais, desde então, têm trabalhado em seu novo projeto, chamado Act Of Defiance.
O Megadeth, com sua nova formação, finalizou recentemente as gravações de seu novo álbum, que deve ser lançado no fim do ano ou no início de 2016. A produção do sucessor de "Super Collider" (2013) ficou a cargo de Dave Mustaine e Toby Wright (Alice in Chains, Korn). O disco está sendo mixado por Josh Wilbur, que já trabalhou com o Gojira, All That Remains e Lamb Of God.
Em outras notícias, o Megadeth embarca em uma turnê pela Austrália em outubro, contando com os finlandeses do Children Of Bodom como banda de abertura.
"Sacrifice", o novo videoclipe dos finlandeses do Amorphis, pode ser conferido a seguir. A música pertence ao álbum "Under The Red Cloud", que será lançado no dia 2 de setembro, via Nuclear Blast Records.
O guitarrista Esa Holopainen comentou: "'Sacrifice' é o segundo lançamento de 'Under The Cloud Red', e apresenta um Amorphis mais familiar, com refrões cativantes e um toque melódico.
"O vídeo de 'Sacrifice' foi filmado em Helsinki e Hämeenlinna, e segue os temas líricos da canção.
"'Assim como 'Death Of A King', 'Sacrifice' foi praticamente escolhida pelo produtor Jens Bogren para torná-la um single. A banda acha muito difícil pegar qualquer faixa e transformá-la em um single. Haha!"
A banda Coheed And Cambria lançou um novo videoclipe, desta vez para a faixa "You Got Spirit, Kid". O clipe, uma homenagem aos filmes da década de 1980 para adolescentes, foi dirigido por DJay Brawner.
"The Color Before The Sun", o novo álbum do Coheed And Cambria, será lançado em 9 de outubro, via 300 Entertainment.
"Blind Leading The Blind", o novo videoclipe do Trivium, pode ser conferido a seguir. A faixa pertence ao álbum "Silence In The Snow", que será lançado no dia 2 de outubro, via Roadrunner Records. O sucessor do "Vengeance Falls" (2013) foi produzido por Michael "Elvis" Baskette e mixado por Josh Wilbur.
"Enemies In Fidelity", uma das novas músicas do Soilwork, pode ser conferida a seguir. A faixa pertence ao álbum "The Ride Majestic", que será lançado no dia 28 de agosto, via Nuclear Blast Records.
01. The Ride Majestic
02. Alight In The Aftermath
03. Death In General
04. Enemies In Fidelity
05. Petrichor By Sulphur
06. The Phantom
07. The Ride Majestic (Aspire Angelic)
08. Whirl Of Pain
09. All Along Echoing Paths
10. Shining Lights
11. Father And Son, Watching The World Go Down
12. Of Hollow Dreams (bonus track)
13. Ghosts And Thunder (bonus track)
As bandas Sepultura e Eminence são uma das atrações confirmadas na Virada Cultural de Belo Horizonte, Minas Gerais.
O show acontece no dia 12 de setembro, na Praça da Estação, e ainda conta com a participação do Metallica Cover Brazil, uma das bandas do ex-Sepultura Jairo Guedz. A entrada é franca.
Em sua turnê conjunta pela América Latina, as bandas Testament e Cannibal Corpse se apresentarão no Music Hall em Belo Horizonte, Minas Gerais, no dia 22 de novembro. Os valores dos ingressos do primeiro lote vão de R$ 120 a 200 reais, e estarão disponíveis a partir do dia 24 de agosto.
As informações sobre o evento podem ser conferidas a seguir:
Data: 22/11/2015 (Domingo)
Local: Music Hall BH
Endereço: Av. do Contorno, 3.239 - Sta Efigênia
Abertura da casa: 19h00
Show Cannibal Corpse: 20h00
Show Testament: 21h30
Classificação (Pista): 16 anos
Classificação (Camarote openbar): 18 anos
** Menores de 16: entrada permitida com responsável legal, mediante apresentação de documento
A banda gaúcha Rigor Mortis disponibilizou a pouco a primeira música do álbum "The One Who..." intitulada “Dialeto de Morto”, a música acompanha uma “intro” que estará no CD, A nova música já vinha sendo divulgada mas é a primeira vez que a Rigor Mortis divulga algo do novo álbum por completo (com vocais e musica inteira), o novo som conta com algumas animações no vídeo e é executado um Death Metal de altíssima categoria, pra quem realmente gosta do gênero a banda não deixou a desejar.
Confira agora na íntegra o primeiro single divulgado pela banda: “Intro + Dialeto de Morto”:
A banda catarinense Battalion concedeu uma entrevista muito interessante para terceira edição da revista Homicidal Maniac, a revista que conta com duas capas figuram a banda em uma delas, o idealizador Antonio Rolldão também fundador do selo Kill Again Records preferiu deixar a entrevista no anonimato já que a ideia é fazer com que o público não tenha acesso ao material via internet e adquira os exemplares que será entregue de forma gratuita em eventos undergrounds espalhados pelo Brasil.
Confira a capa da revista em que Battalion figura entre as atrações:
Fique ligado nos seguintes eventos onde será distribuídas as revistas (sempre aos primeiros maníacos que entrarem nos locais dos eventos) :
Guaru Metal Fest - Guarulhos/SP (15/08): 200 cópias.
Kill Again Metal Fest - Guaramirim/ SC (12/09): 100 cópias.
Animal Fest - Natal/RN (20/09): 100 cópias.
Kill Again Metal Fest - Taguatinga/DF (23/10): 200 cópias.
Cruzada Metal - Nova Iguaçu/RJ (07/11): 100 cópias.
Os paranaenses da Hell Gun deram inicio aos preparativos para o novo CD da banda, já com 7 músicas prontas o novo trabalho contará com 10 sons inéditos, “-o novo CD será muito mais pesado e bem mais trabalhado, será um trabalho mais maduro” afirma Matheus, vocalista da banda.
A banda ainda não vai divulgar o nome do seu segundo trabalho que está com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2016, mas afirma que o trabalho completo será de extrema qualidade.
Enquanto esse novo trabalho não sai a banda continua com a divulgação do seu EP de estreia intitulado “Southern Hell”, confira: