Blog de notícias,críticas e divulgações de tudo que ocorre no mundo Headbanger! Bem-vindo Headbanger! STAY FUCKING METAL!
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Slipknot: Joey Jordison fala sobre novo álbum e projeto solo
Em entrevista ao News.com.au, o baterista da banda Slipknot, Joey Jordison, falou a respeito do novo álbum do grupo e sobre o seu futuro projeto solo.
Sobre a postura do vocalista Corey Taylor em fazer um novo álbum do grupo sem Paul Gray:
"Estive dentro e fora do estúdio por cerca de seis meses, agora estamos no registro do Slipknot e também em algumas coisas solo. Mas ele (Taylor) quer continuar fazendo isso."
Em seu projeto solo:
"Sim, eu vou estar formando uma banda em um futuro próximo, com um monte de material que eu tenho escrito ultimamente. Eu não quero dizer muito, mas eu fui ao estúdio e eu acho que as pessoas vão ficar muito surpresas com o que vai vir. É pesado! Mas o Slipknot é tudo que me importa agora. Nós somos um. Ninguém nunca vai ser como nós".
Enthroned: disponível novo single, "Nonus Sacramentvm - Obsidium"
A banda Enthroned disponibilizou uma de suas novas faixas, a "Nonus Sacramentvm - Obsidium", a qual pertence ao seu novo álbum "Obsidium" que será lançado no dia 20 de março, via Agonia Records.
Confira o single abaixo:
Napalm Death: disponível novo clipe, "Analysis Paralysis"
A banda Napalm Death disponibilizou o clipe para a música "Analysis Paralysis", a qual pertence ao seu novo álbum, "Utilitarian".
Confira abaixo:
Confira abaixo:
Testament: guitarrista tocará em aniversário de entidade
No dia 02 de março, o guitarrista do Testament, Alex Skolnick, irá realizar uma apresentação para comemorar o primeiro aniversário da UBTR (Unblock The Rock, Desbloqueiem o Rock), uma entidade que visa quebrar barreiras políticas através da força do Heavy Metal.
"O Heavy Metal tem poder e o Escape é uma grande banda. Por que eles não podem tocar para o público americano?", disse o guitarrista.
Alex executará o clássico ''Souls Of Black'' com os membros das bandas Shitkill, In Musth e Saint Avarice.
O evento acontecerá na sexta-feira do dia 02 de Março das 22:30 às 2:00 na cidade de New Jersey.
Heavy Metal: livro com fotografias de fãs é publicado
O livro ''Metalheads – The Global Brotherhood'', do fotógrafo alemão Jörg Brüggemann, acaba de ser publicado.
"Metalheads - The Global Brotherhood" se trata das histórias e a paixão dos fãs de Heavy Metal ao redor do mundo, fotografados em imagens, e será lançado em Março pela editora alemã Gestalten.
"O Heavy Metal é um fenômeno. Apesar desse estilo de música ser ridicularizado por muitos, atualmente é mais popular ao redor do mundo do que no seu suposto ápice na década de 80. Atualmente, os fãs de Metal são encontrados no mundo inteiro. Não importa quem eles são ou de onde vêm, eles são unidos pelo Heavy Metal que ultrapassa fronteiras, gerações, gêneros, religiões e classes sociais. O fotógrafo Jörg Brüggeman viajou por Argentina, Áustria, Brasil, Alemanha, Indonésia, Malásia, Suíça e Estados Unidos para fotografar fãs de Heavy Metal."
"'Metalheads' é uma coleção das imagens que resultaram disso, mostrando de forma incrível os fãs e sua paixão. A atmosfera de shows e clubes é capturada de forma tão autêntica que quem estiver olhando o livro pode praticamente sentir o cheiro de suor e cerveja e ouvir um zumbido em suas orelhas. As fotos ainda vêm com textos informativos que colocam a cena global do Heavy Metal em contexto, partilham experiências pessoais e descreve a evolução desse gênero musical de seu começo humilde até os dias de hoje. 'Metalheads' vem ainda com um CD de samples da gravadora Nuclear Blast.", diz a descrição do livro.
O livro possui o formato de 28 x 22,5 cm, 160 páginas, colorido e capa dura. Os textos são em inglês e o preço é de aproximadamente 40 Euros.
O lançamento do livro ainda será acompanhado de uma exposição na sede da editora Gestalten em Berlim, na Alemanha, do dia 16 de Março a 21 de Abril.
Ministry: disponível novo single, "Double Tap"
A banda Ministry disponibilizou um de seus novos singles, o "Double Tap", o qual pertence ao álbum "Relapse" que será lançado no dia 26 de março.
Confira o single abaixo:
Confira o single abaixo:
Angela Gossow: "Eu acredito na ciência, não na ficção"
Em entrevista ao jornal Adevarul, da Romênia, a vocalista alemã da banda Arch Enemy, Angela Gossow, voltou a comentar sobre a sua posição ateísta.
Em muitas de suas letras você aborda o ateísmo. Por que você acha que as pessoas precisam de um "mestre", uma "entidade superior", seja ele chamado de deus ou qualquer outra coisa?
Muitas pessoas têm medo da responsabilidade, de pegar a vida com suas próprias mãos. Elas preferem acreditar em um conto de fadas, a divindade superior que olha por elas e cuida de seus problemas e desafios. Optei por deixar as crenças da infância para trás e enfrentar a realidade como ela é. Eu sou dona do meu próprio destino. Eu acredito na ciência, não na ficção.
Especialmente após o início da crise financeira, que é também uma crise social e espiritual, as pessoas estão à espera de ajuda "de cima" - de deuses e também dos governos. Será que eles algum dia vão entender que eles são os únicos que podem mudar tudo, que eles próprios têm para agir em vez de esperar por alguém para resolver seus problemas?
Espero que sim, mas eu temo que não. Muitas pessoas são covardes e fracas. Elas têm medo de mudanças, elas têm medo de lutar por um futuro melhor. Elas querem um poder superior, seja ele do governo ou de um deus, para cuidar de todos os problemas. Desta forma as pessoas nunca serão livres, mas escravas da religião, da política, dos bancos e das grandes empresas. Felizmente, eu não estou sozinha - há um forte movimento ateu e revolucionário entre os jovens. Eu espero que estas novas gerações mudem as coisas. Mas até agora parece que superstição e fé cega estão governando com supremacia. Meu caminho é encontrar os buracos na rede e viver a minha vida no melhor caminho "ateu anarquista" possível nesta sociedade. Ser um músico que está sempre fazendo turnês é o escape perfeito.
Em muitos países, como no Egito, Líbia e Síria, as pessoas estão lutando por uma mudança. Estes eventos foram uma de suas fontes de inspiração para o seu vídeo chamado "Yesterday is Dead and Gone". Mas, se esta mudança não for para melhor, será que eles terão o poder para continuar a sua luta?
Eu não sei. Eu realmente espero que sim, caso contrário todas as vidas sacrificadas foram para nada. Mas é difícil viver em um clima de ameaça e violência o tempo todo. Eu tenho o maior respeito por essas pessoas que arriscam suas vidas lutando contra seus governos violentos, injustos e corruptos. Alguns tiranos caíram, foram até mortos. Então está havendo uma mudança. A coisa assustadora é que os partidos conservadores religiosos ainda obtêm o maior número de votos. A religião é a raiz de todo mal, desde que esses países não separem a religião da política do governo suas vidas não podem mudar para melhor.
Caos contém as sementes de uma nova criação, também na mitologia, Ginnungagap na mitologia nórdica é um bom exemplo. Você acha que um novo caos é necessário para que um mundo novo e melhor possa nascer a partir dele?
Correto, kaos em grego significa "criação" de algo novo apartir do, bem, do caos. Agora temos o caos em muitos lugares deste mundo. Ele precisa de medidas extremas para fazer grandes mudanças. Caos social é um estado extremo - mas tem o potencial de destruir o velho sistema disfuncional e construir um novo. Ele realmente depende de quem vai assumir a liderança - os jovens, rebeldes progressivos ou a velha, rica elite que vai trazer de volta mais do mesmo.
Você é um defensora da liberdade pessoal total. O que "liberdade" significa para você?
Liberdade significa que eu posso andar nesta terra sem ser assediada pela minha cor, sexo ou raça. Isso também significa que eu posso escolher se eu quero beber álcool ou fumar maconha. Liberdade é também um sistema fiscal que incentiva uma classe média saudável, cobra imposto alto dos ricos e muito baixo dos pobres - liberdade significa que todo mundo consegue ter um nível de vida aceitável, educação adequada, saúde básica e escolher suas atividades de lazer do jeito que eles quiserem desde que não prejudiquem os outros. A liberdade é menos governo e invenção do estado - dê às pessoas alguma responsabilidade.
Em muitas de suas letras você aborda o ateísmo. Por que você acha que as pessoas precisam de um "mestre", uma "entidade superior", seja ele chamado de deus ou qualquer outra coisa?
Muitas pessoas têm medo da responsabilidade, de pegar a vida com suas próprias mãos. Elas preferem acreditar em um conto de fadas, a divindade superior que olha por elas e cuida de seus problemas e desafios. Optei por deixar as crenças da infância para trás e enfrentar a realidade como ela é. Eu sou dona do meu próprio destino. Eu acredito na ciência, não na ficção.
Especialmente após o início da crise financeira, que é também uma crise social e espiritual, as pessoas estão à espera de ajuda "de cima" - de deuses e também dos governos. Será que eles algum dia vão entender que eles são os únicos que podem mudar tudo, que eles próprios têm para agir em vez de esperar por alguém para resolver seus problemas?
Espero que sim, mas eu temo que não. Muitas pessoas são covardes e fracas. Elas têm medo de mudanças, elas têm medo de lutar por um futuro melhor. Elas querem um poder superior, seja ele do governo ou de um deus, para cuidar de todos os problemas. Desta forma as pessoas nunca serão livres, mas escravas da religião, da política, dos bancos e das grandes empresas. Felizmente, eu não estou sozinha - há um forte movimento ateu e revolucionário entre os jovens. Eu espero que estas novas gerações mudem as coisas. Mas até agora parece que superstição e fé cega estão governando com supremacia. Meu caminho é encontrar os buracos na rede e viver a minha vida no melhor caminho "ateu anarquista" possível nesta sociedade. Ser um músico que está sempre fazendo turnês é o escape perfeito.
Em muitos países, como no Egito, Líbia e Síria, as pessoas estão lutando por uma mudança. Estes eventos foram uma de suas fontes de inspiração para o seu vídeo chamado "Yesterday is Dead and Gone". Mas, se esta mudança não for para melhor, será que eles terão o poder para continuar a sua luta?
Eu não sei. Eu realmente espero que sim, caso contrário todas as vidas sacrificadas foram para nada. Mas é difícil viver em um clima de ameaça e violência o tempo todo. Eu tenho o maior respeito por essas pessoas que arriscam suas vidas lutando contra seus governos violentos, injustos e corruptos. Alguns tiranos caíram, foram até mortos. Então está havendo uma mudança. A coisa assustadora é que os partidos conservadores religiosos ainda obtêm o maior número de votos. A religião é a raiz de todo mal, desde que esses países não separem a religião da política do governo suas vidas não podem mudar para melhor.
Caos contém as sementes de uma nova criação, também na mitologia, Ginnungagap na mitologia nórdica é um bom exemplo. Você acha que um novo caos é necessário para que um mundo novo e melhor possa nascer a partir dele?
Correto, kaos em grego significa "criação" de algo novo apartir do, bem, do caos. Agora temos o caos em muitos lugares deste mundo. Ele precisa de medidas extremas para fazer grandes mudanças. Caos social é um estado extremo - mas tem o potencial de destruir o velho sistema disfuncional e construir um novo. Ele realmente depende de quem vai assumir a liderança - os jovens, rebeldes progressivos ou a velha, rica elite que vai trazer de volta mais do mesmo.
Você é um defensora da liberdade pessoal total. O que "liberdade" significa para você?
Liberdade significa que eu posso andar nesta terra sem ser assediada pela minha cor, sexo ou raça. Isso também significa que eu posso escolher se eu quero beber álcool ou fumar maconha. Liberdade é também um sistema fiscal que incentiva uma classe média saudável, cobra imposto alto dos ricos e muito baixo dos pobres - liberdade significa que todo mundo consegue ter um nível de vida aceitável, educação adequada, saúde básica e escolher suas atividades de lazer do jeito que eles quiserem desde que não prejudiquem os outros. A liberdade é menos governo e invenção do estado - dê às pessoas alguma responsabilidade.
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Corrosion Of Conformity: novo clipe a caminho
"The Moneychangers", o novo clipe da banda Corrosion Of Conformity, irá estrear nesta próxima quinta-feira, 01, na MTV.com, durante o programa "Headbangers Ball". O clipe foi filmado em Raleigh por Charles Cardello e apresenta a banda em um enredo que traz a letra da música.
A faixa pertence ao novo álbum de mesmo nome da banda, o qual está sendo lançado oficialmente nesta terça-feira (28), via Candlelight Records.
Confira abaixo algumas fotos da gravação do vídeo:
A faixa pertence ao novo álbum de mesmo nome da banda, o qual está sendo lançado oficialmente nesta terça-feira (28), via Candlelight Records.
Confira abaixo algumas fotos da gravação do vídeo:
Motörhead: cancela show devido a problema na voz de Lemmy
Em nota oficial, a banda Motörhead anunciou que devido a um problema na voz de Lemmy Kilmister, o grupo não se apresentará na data de hoje (28) à noite da Gigantour, em Denver, Colorado.
Com isso, apenas as bandas Megadeth, Lacuna Coil e Volbeat se apresentarão. O grupo espera que o seu frontman esteja recuperado para os 3 últimos shows do festival itinerante.
Paradise Lost: disponível segundo vídeo ''Studio Report'' de novo álbum
A banda Paradise Lost disponibilizou a segunda parte do vídeo "Studio Report" de seu novo álbum, "Tragic Idol".
"Tragic Idol" será lançado no dia 23 de abril, via Century Media Records.
Confira abaixo:
Arch Enemy: fecha festival nas Filipinas e grava DVD
As bandas August Burns Red, Blessthefall, Darkest Hour, Periphery e We Came As Romans também confirmaram presença. Ainda haverá seis bandas menores que serão anunciadas em breve.
O festival ainda filmará a apresentação do Arch Enemy para o lançamento do DVD ao vivo da banda.
Soulfly: Max Cavalera fala sobre single "American Steel"
Em entrevista concedida ao Noisecreep, o frontman do Soulfly, Max Cavalera, falou sobre a música ''American Steel'' que pertence ao novo álbum do grupo, "Enslaved".
O single presta tributo às influências do vocalista desde a sua infância.
''Não estaria aqui sem Ted Nugent, KISS, Van Halen e Metallica. Vi o Van Halen original no Brasil em 1983. Eles mostraram tudo que eu queria ver, fizeram a música se tornar algo especial para mim. Amo o Van Halen. Também gostava de deixar meu cabelo igual o dos caras do Metallica. Os Estados Unidos produziu músicas incríveis''
Megadeth: Dave Mustaine volta a falar sobre supergrupo
Em entrevista à rádio 93X, o frontman do Megadeth, Dave Mustaine, voltou a falar sobre a ideia de montar um supergrupo com David Ellefson (Megadeth), James Hetfield (Metallica) e Lars Ulrich (Metallica).
''Não acho que todos estariam interessados, mas seria legal. Mencionei isso a eles anteriormente. Mas o Metallica é tão ocupado que não teriam tempo sequer para pensar na possibilidade. Minha esposa é muito amiga da de James, elas conversam bastante, então estou sempre a par das novidades. Só algo muito sentimental os levaria a aceitar esse projeto. Não quero parecer que estou pedindo favores, gosto de onde estou agora. Mas se nos juntássemos, imagino algo muito bom. Vamos ver o que acontece. Talvez com muitas pessoas pedindo, eles aceitem (risos)''.
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Suffocation: confirma saída de baterista do grupo
Durante uma entrevista concedida ao site russo HitKiller.com, o Suffocation confirmou a saída do baterista Mike Smith da banda e anunciou o seu novo integrante.
A saída de Mike Smith tem sido uma surpresa triste para todo mundo.Tivemos a oportunidade de ouvir Mike falando a sua verdade e sua opinião sobre o que está acontecendo. Como está a situação atual? O que você acha que foi o principal motivo deste rompimento repentino?
Nós queremos não causar polêmicas, assim, sem entrar em grandes detalhes. Mike e o resto de nós tínhamos graves divergências de opiniões. Mike foi formalmente renunciar a banda, e ele já foi substituído por Dave Culross que havia tocado e gravado em "Despice The Sun"
Bill Robinson e Dave Culross foram recrutados para preencherem os espaços vazios dentro da banda para a tour oriental. Por que você escolheu esses caras? E quanto tempo você acha que eles precisam para aprenderem as músicas? Você acha que eles podem se tornar membros definitivos do Suffocation no futuro?
Dave é um membro permanente agora. Bill é apenas o preenchimento de Frank nesta corrida apenas devido ao fato de que Frank tem responsabilidades com seu trabalho e família. No entanto, Frank estará se apresentando no Deathfest Neurotic conosco. Como diz o ditado, o show tem que continuar para os nossos fãs e não vamos os decepcionar! Gostaríamos de agradecer ao Bill por tocar conosco nesta corrida. Mas nada mudou.
26/02/2012: Celebrando o Fim do Mundo Festival @ Clube do Valério - Itabira/MG
Conhecida por ser o berço de um dos maiores poetas da literatura brasileira, a cidade mineira de Itabira também vem sido o palco de eventos mais agressivos e insanos da região. Apesar do forte sol, o público não se rendeu para prestigiar as grandes bandas que se apresentaram no "Celebrando o Fim do Mundo Festival". Destacando a banda theca Pigsty, que teve o festival como rota de sua tour brasileira.
No domingo do dia 26 de fevereiro, aconteceu na cidade de Itabira (MG), o festival "Celebrando o fim do Mundo" que contou com um cast impecável de bandas nacionais e internacionais: God Pussy (Rio de Janeiro/RJ), Godcay (Belo Horizonte/MG), Martyrizer (Belo Horizonte/MG), Shatter Dead (Belo Horizonte/MG), Hutt (São Paulo/SP) e Pigsty (República Tcheca).
Os eventos que investem em vertentes mais extremas do Metal, como as das terminações "core" e "gore", já são tradicionais em Itabira. Mas, este ano, o evento surpreendeu todas as expectativas.
O sol estava infernal. Mas isto não foi motivo para que o público descartasse o seu tradicional visual: roupas pretas e pesados coturnos. Era preciso estar no estilo para contemplar os grandes nomes da música pesada.
O carioca da God Pussy foi o responsável pela abertura do festival. O seu instrumental Power Eletronics/Harsh Noise chamou a atenção de diversas pessoas devido ao seu som eletrizante e hipnótico.
Para God Pussy, o evento foi muito interessante devido à presença do público e o maior espaço para o Harsh Noise. Entretanto, o seu estilo no Brasil ainda sofre uma imensa limitação.
"Em todo o Brasil, o som é bem limitado porque o estilo é mais 'barulhento' e isso faz com que as pessoas não o aceite muito bem. E aceito ele nunca será. Geralmente, o que faz mais sucesso é o som mais experimental".
Em seguida, a banda oriunda de Belo Horizonte, Godcay, foi a responsável pelo delírio dos fanáticos por Grindcore. Com seus rostos e braços "ensanguentados", os membros do grupo executaram canções próprias e covers de aclamadas bandas do gênero, como Napalm Death.
De repente, o show parou. Mas não acabou. A parada foi devido a uma troca de integrantes. Agora, subia ao palco a banda Martyrizer, contando com a presença dos membros, Vitor Monteiro(Baixo/Vocal), Gustavo Abrantes(Guitarra), Pedro Nicolsky( Guitarra solo/Vocal), Hector(Bateria). Assim que assumiram suas posições novamente, os mineiros do Martyrizer iniciaram a segunda parte da apresentação.
"Na verdade tudo foi uma coincidência", explicou o frontman sobre a troca de integrantes durante o show, "Aqui no interior, o povo agita mais, valoriza o som mais underground. Em Belo Horizonte, o Grind faz mais sucesso no Punk do que no Metal."
Para dar continuidade, o Old School subiu ao palco. Também belo-horizontina, a banda Shatter Dead passou ao público o verdadeiro sentido do Grindcore. Apesar de contar com apenas dois integrantes, Shatter Dead foi o suficiente para causar uma tremenda destruição com suas músicas próprias.
"Nossa, foi muito bom! É a terceira vez que a gente se apresenta aqui.Os shows aqui enchem mais do que em Belo Horizonte", disse o baterista,"Na verdade, a gente tinha começado como um trio. Era o João na guitarra, eu na batera e o Leo era o vocal. Mas o Leo saiu da banda, e como minhas ideias batem bem com as do João, decidimos que não precisaríamos mais de um novo integrante. O baixo não faz falta".
Mais ao final da noite, a aguardada banda paulista Hutt deu prosseeguidade. Devido ao palco muito pequeno, o vocalista Appezzato se juntou ao "mosh" para realizar sua apresentação. Com toda sua agressividade e interação ao público, sua performance levou as pessoas à total loucura.
"Animal! A gente já tinha vindo tocar aqui no ano passado, já conhecíamos a galera. E a galera vai ficando mais velha, ano passado havia um monte de 'molequinhos' com a gente", disse o vocalista, "Eu não me interajo muito não, o meu barato é fazer som. Paulistano é meio 'bunda-mole', sempre há muitos shows por lá, a galera é mais velha. Aqui o pessoal agita mais."
E finalmente, para fechar o "Celebrando o fim do Mundo" com chave de ouro, a aguardada banda tcheca Pigsty realizou um show histórico. Como mencionado anteriormente, o palco do local era pequeno, o que favoreceu a uma interação incrível entre banda e público. O vocalista Topi Pig's se mostrou simpático com a plateia, ainda mais quando falava em português.
"O pessoal foi bem 'doidão', foi muito bom. Apesar do palco ser muito pequeno, consiguimos dar um jeito. A galera aqui é bem mais louca do que a da Europa, agita muito mais. Na Alemanha, o pessoal é meio 'paradão'. Aqui, o público brasileiro lembra a galera da Rússia, o povo é bem louco. Na República Tcheca é mais legal porque entendem o que a gente fala (risos).", disse o guitarrista Bormann.
Mais uma vez, a cidade de Itabira surpreendeu a todos com os seus extremos festivais. Com a banda Pigsty sendo a favorita, a qual realizará onze shows pelo Brasil, as pessoas presentes receberam uma verdadeira aula de Grindcore. Com seus extremismos, a região vem recebendo cada vez mais a atenção de todos os amantes da destruição.
Para conferir a galeria de fotos, clique aqui .
No domingo do dia 26 de fevereiro, aconteceu na cidade de Itabira (MG), o festival "Celebrando o fim do Mundo" que contou com um cast impecável de bandas nacionais e internacionais: God Pussy (Rio de Janeiro/RJ), Godcay (Belo Horizonte/MG), Martyrizer (Belo Horizonte/MG), Shatter Dead (Belo Horizonte/MG), Hutt (São Paulo/SP) e Pigsty (República Tcheca).
Os eventos que investem em vertentes mais extremas do Metal, como as das terminações "core" e "gore", já são tradicionais em Itabira. Mas, este ano, o evento surpreendeu todas as expectativas.
O sol estava infernal. Mas isto não foi motivo para que o público descartasse o seu tradicional visual: roupas pretas e pesados coturnos. Era preciso estar no estilo para contemplar os grandes nomes da música pesada.
O carioca da God Pussy foi o responsável pela abertura do festival. O seu instrumental Power Eletronics/Harsh Noise chamou a atenção de diversas pessoas devido ao seu som eletrizante e hipnótico.
Para God Pussy, o evento foi muito interessante devido à presença do público e o maior espaço para o Harsh Noise. Entretanto, o seu estilo no Brasil ainda sofre uma imensa limitação.
"Em todo o Brasil, o som é bem limitado porque o estilo é mais 'barulhento' e isso faz com que as pessoas não o aceite muito bem. E aceito ele nunca será. Geralmente, o que faz mais sucesso é o som mais experimental".
Em seguida, a banda oriunda de Belo Horizonte, Godcay, foi a responsável pelo delírio dos fanáticos por Grindcore. Com seus rostos e braços "ensanguentados", os membros do grupo executaram canções próprias e covers de aclamadas bandas do gênero, como Napalm Death.
De repente, o show parou. Mas não acabou. A parada foi devido a uma troca de integrantes. Agora, subia ao palco a banda Martyrizer, contando com a presença dos membros, Vitor Monteiro(Baixo/Vocal), Gustavo Abrantes(Guitarra), Pedro Nicolsky( Guitarra solo/Vocal), Hector(Bateria). Assim que assumiram suas posições novamente, os mineiros do Martyrizer iniciaram a segunda parte da apresentação.
"Na verdade tudo foi uma coincidência", explicou o frontman sobre a troca de integrantes durante o show, "Aqui no interior, o povo agita mais, valoriza o som mais underground. Em Belo Horizonte, o Grind faz mais sucesso no Punk do que no Metal."
Para dar continuidade, o Old School subiu ao palco. Também belo-horizontina, a banda Shatter Dead passou ao público o verdadeiro sentido do Grindcore. Apesar de contar com apenas dois integrantes, Shatter Dead foi o suficiente para causar uma tremenda destruição com suas músicas próprias.
"Nossa, foi muito bom! É a terceira vez que a gente se apresenta aqui.Os shows aqui enchem mais do que em Belo Horizonte", disse o baterista,"Na verdade, a gente tinha começado como um trio. Era o João na guitarra, eu na batera e o Leo era o vocal. Mas o Leo saiu da banda, e como minhas ideias batem bem com as do João, decidimos que não precisaríamos mais de um novo integrante. O baixo não faz falta".
Mais ao final da noite, a aguardada banda paulista Hutt deu prosseeguidade. Devido ao palco muito pequeno, o vocalista Appezzato se juntou ao "mosh" para realizar sua apresentação. Com toda sua agressividade e interação ao público, sua performance levou as pessoas à total loucura.
"Animal! A gente já tinha vindo tocar aqui no ano passado, já conhecíamos a galera. E a galera vai ficando mais velha, ano passado havia um monte de 'molequinhos' com a gente", disse o vocalista, "Eu não me interajo muito não, o meu barato é fazer som. Paulistano é meio 'bunda-mole', sempre há muitos shows por lá, a galera é mais velha. Aqui o pessoal agita mais."
E finalmente, para fechar o "Celebrando o fim do Mundo" com chave de ouro, a aguardada banda tcheca Pigsty realizou um show histórico. Como mencionado anteriormente, o palco do local era pequeno, o que favoreceu a uma interação incrível entre banda e público. O vocalista Topi Pig's se mostrou simpático com a plateia, ainda mais quando falava em português.
"O pessoal foi bem 'doidão', foi muito bom. Apesar do palco ser muito pequeno, consiguimos dar um jeito. A galera aqui é bem mais louca do que a da Europa, agita muito mais. Na Alemanha, o pessoal é meio 'paradão'. Aqui, o público brasileiro lembra a galera da Rússia, o povo é bem louco. Na República Tcheca é mais legal porque entendem o que a gente fala (risos).", disse o guitarrista Bormann.
Mais uma vez, a cidade de Itabira surpreendeu a todos com os seus extremos festivais. Com a banda Pigsty sendo a favorita, a qual realizará onze shows pelo Brasil, as pessoas presentes receberam uma verdadeira aula de Grindcore. Com seus extremismos, a região vem recebendo cada vez mais a atenção de todos os amantes da destruição.
Para conferir a galeria de fotos, clique aqui .
Iced Earth: Jon Schaffer faz volta ao tempo em entrevista
Em entrevista concedida ao WestWord.com, o guitarrista do Iced Earth, Jon Schaffer, faz uma volta no tempo e imaginou o que poderia ter acontecido ao grupo caso tivesse surgido no início da década de 1980.
''Acho que se o primeiro álbum tivesse sido lançado aquela época teríamos alcançado o mesmo status do Iron Maiden e do Judas Priest. Estaríamos lá em cima com os grandes. Tendo surgido uma década depois, não tivemos o mesmo apoio da indústria''.
''Acho que se o primeiro álbum tivesse sido lançado aquela época teríamos alcançado o mesmo status do Iron Maiden e do Judas Priest. Estaríamos lá em cima com os grandes. Tendo surgido uma década depois, não tivemos o mesmo apoio da indústria''.
Cannibal Corpse: confira terceiro vídeo making off de novo álbum
A banda Cannibal Corpse disponibilizou um terceiro vídeo making off das gravações de seu novo álbum, "Torture", o qual será lançado no dia 13 de março, via Metal Blade Records.
Confira abaixo:
Holy Moses: lança coletânea de regravações
A veterana banda alemã Holy Moses lançará uma coletânea que conterá regravações de 20 músicas, em comemoração de seus 30 anos de carreira. Além disso, também haverá duas faixas inéditas.
O álbum duplo ''30th Anniversary – In The Power Of Now'' sairá no dia 30 de Abril na Alemanha, 23 de Abril no resto da Europa e no início de Maio na América do Norte, via SPV/Steamhammer.
Confira abaixo a arte da capa e o tracklist:
CD 1
01. Clash My Soul
02. Jungle Of Lies
03. Finished With The Dogs
04. Symbol Of Spirit
05. World Chaos
06. SSP
07. Borderland (música nova)
08. Lost In The Maze
09. Walpurgisnight
10. Welcome To The Real World
11. Near Dark
CD 2
01. Reborn Dogs
02. DefCon II
03. I Feel Sick
04. Nothing For My Mum
05. Disorder Of The Order
06. Corroded Dreams
07. Entering The Now (música nova)
08. Creation Of Violation
09. Panic
10. Decapitated Minds
11. Master Of Disaster
O álbum duplo ''30th Anniversary – In The Power Of Now'' sairá no dia 30 de Abril na Alemanha, 23 de Abril no resto da Europa e no início de Maio na América do Norte, via SPV/Steamhammer.
Confira abaixo a arte da capa e o tracklist:
CD 1
01. Clash My Soul
02. Jungle Of Lies
03. Finished With The Dogs
04. Symbol Of Spirit
05. World Chaos
06. SSP
07. Borderland (música nova)
08. Lost In The Maze
09. Walpurgisnight
10. Welcome To The Real World
11. Near Dark
CD 2
01. Reborn Dogs
02. DefCon II
03. I Feel Sick
04. Nothing For My Mum
05. Disorder Of The Order
06. Corroded Dreams
07. Entering The Now (música nova)
08. Creation Of Violation
09. Panic
10. Decapitated Minds
11. Master Of Disaster
Ensiferum: disponível segundo vídeo making of de novo álbum
A banda Ensiferum disponibilizou um segundo vídeo making of das gravações de seu novo álbum, o qual será lançado via Spinefarm Records.
Confira abaixo:
sábado, 25 de fevereiro de 2012
21 e 22 de abril: Zuando Moto Fest - Barra Bonita/SP
Nos dias 21 e 22 de abril, acontece na cidade de Barra Bonita (SP) o Zuando Moto Fest que contará com as bandas OT, AC/DC Cover, Guns & Roses Cover, Metallica Cover, Iron Maiden Cover, Raul Seixas Cover, Creedence Cover e Banda Over Ride.
Soulfly: "Só vou ficar mais feio", diz Max Cavalera
Em entrevista coletiva na cidade de Goiânia (GO),o frontman do Soulfly, Max Cavalera, fez a sua primeira aparição pública após ter sido diagnosticado com paralisia facial.
"Só vou ficar mais feio", declarou o frontman.
O Soulfly se apresentou na última sexta-feira, 24, na capital de Goiás.
Pantera: "Vulgar Display of Power" é relançado em edição especial
Em comemoração aos 20 anos do álbum "Vulgar Display of Power", do Pantera, a Rhino está lançado álbum em uma edição Deluxe, no dia 15 de maio.
Além do álbum original remasterizado, a versão conta com uma faixa inédita das sessões da gravação recentemente encontrada e um DVD com os vídeos oficiais e apresentação filmada na Itália em 1992.
Confira abaixo o tracklist:
CD
01. Mouth For War
02. A New Level
03. Walk
04. Fucking Hostile
05. This Love
06. Rise
07. No Good (Attack The Radical)
08. Live In A Hole
09. Regular People (Conceit)
10. By Demons Be Driven
11. Hollow
12. Piss – Previously Unreleased
DVD
‘Mouth For War’ – Live In Italy
‘Domination/Hollow’ – Live In Italy
‘Rise’ – Live In Italy
‘This Love’ – Live In Italy
‘Cowboys From Hell’ – Live In Italy
‘Mouth For War’ – Video
‘This Love’ – Video
‘Walk’ – Video
Machine Head: baterista defende Bill Ward
Em entrevista ao Artisian News, o baterista da banda Machine Head, Dave McClain, prestou o seu apoio ao baterista Bill Ward que recentemente anunciou sua saída do Black Sabbath.
''Me pareceu que foi lhe dado um ultimato do tipo ‘assine isso ou…’. Me soa estranho, ainda mais vindo de uma banda onde o dinheiro jorra, entende? Ele pode não ser Ozzy, Iommi ou Geezer, mas significa muito para milhares de pessoas. Li seu manifesto e penso que ele tem razão. Infelizmente parece que não o enxergam como parte fundamental da banda ou algo do tipo''.
Zakk Wylde: lança livro com dicas de sobrevivência em turnês
O frontman do Black Label Society, Zakk Wylde, está lançando o seu livro, "Bringing Metal To The Children", que consiste em ser um manual para tudo o que é relacionado ao Heavy Metal.
O lançamento acontecerá no dia 10 de abril através de William Morrow, uma editora da HarperCollins Publishers. O livro é co-escrito por Eric Hendrikx.
Em "Bringing Metal To The Children", Zakk Wylde compartilha o que realmente se passa por detrás das janelas e portas de um ônibus de turnê.
Ao todo, são 25 anos de música com Ozzy Osbourne e o Black Label Society. Ele fala sobre turismo nas cidades por onde passa, boa higiene, preparações para o show e etiqueta pós-show.
As histórias de estrada incluem uma noite selvagens com muitos dos deuses do Heavy Metal, incluindo Rob Zombie, Eddie Van Halen, Dimebag Darrell, Mike Inez (Alice In Chains), Snake Sabo do Skid Row, Lars Ulrich do Metallica, e, claro, o padrinho Ozzy Osbourne.
Também apresenta um roteiro de Zakk Wylde para o sucesso no negócio da música, planejamento de turnês e dicas exclusivas para o aspirante a ser um músico de Heavy Metal como os melhores métodos para sobreviver a um mosh pit.
Confira abaixo um vídeo promo:
O lançamento acontecerá no dia 10 de abril através de William Morrow, uma editora da HarperCollins Publishers. O livro é co-escrito por Eric Hendrikx.
Em "Bringing Metal To The Children", Zakk Wylde compartilha o que realmente se passa por detrás das janelas e portas de um ônibus de turnê.
Ao todo, são 25 anos de música com Ozzy Osbourne e o Black Label Society. Ele fala sobre turismo nas cidades por onde passa, boa higiene, preparações para o show e etiqueta pós-show.
As histórias de estrada incluem uma noite selvagens com muitos dos deuses do Heavy Metal, incluindo Rob Zombie, Eddie Van Halen, Dimebag Darrell, Mike Inez (Alice In Chains), Snake Sabo do Skid Row, Lars Ulrich do Metallica, e, claro, o padrinho Ozzy Osbourne.
Também apresenta um roteiro de Zakk Wylde para o sucesso no negócio da música, planejamento de turnês e dicas exclusivas para o aspirante a ser um músico de Heavy Metal como os melhores métodos para sobreviver a um mosh pit.
Confira abaixo um vídeo promo:
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Hirax: entra em estúdio em junho
Os veteranos do Hirax anunciaram que entrarão no Skull Seven Studio,na Califórnia, no início de junho com o produtor Bill Metoyer (Slayer, WASP, Armored Saint, Dark Angel, Sacred Reich, Cryptic Slaughter, DRI) para começar a gravar seu novo álbum.
O lançamento está previsto para o fim do ano, via Black Devil Records.
Deicide: disponível novo clipe, "Conviction"
A banda Deicide disponibilizou o seu novo clipe, desta vez para música "Conviction" que pertence ao álbum mais recente do grupo, o "To Hell With God".
A direção ficou por conta de David Brodsky e Tim Kellen, e animação por Tim Kellen.
Confira o clipe abaixo:
A direção ficou por conta de David Brodsky e Tim Kellen, e animação por Tim Kellen.
Confira o clipe abaixo:
Metallica: Lars Ulrich revela o sofrimento de Lou Reed
Em entrevista concedida à Radio DC 101, o baterista do Metallica, Lars Ulrich, revelou que Lou Reed teve uma enorme dificuldade em assimilar as críticas que o álbum "Lulu" recebeu.
"Ele leva tudo para o lado pessoal, ficou muito surpreso com as reações. O avisamos que há muitos fãs de Metal que gostam das coisas de um determinado modo. Se você desvia um pouco o caminho eles enlouquecem. Para mim tudo bem, já esperava. Mas ele sofreu".
Opeth: fará show histórico na Suécia
A banda sueca Opeth realizará uma apresentação no lendário palco principal do parque de diversões Gröna Lund, localizado na capital de seu país, Estocolmo.
O show acontecerá no dia 14 de Setembro, no mesmo palco em que Jimi Hendrix, Tina Turner, Abba, Elton John, Kiss, Beach Boys, Dire Straits, Eric Clapton e The Who fizeram apresentações históricas.
''Uma enorme honra para nós ! Inacreditável. Não dá para marcar para tocar num palco como esse, é só a partir de convites. Já fui ao parque milhares de vezes na minha vida, na maior parte das vezes para ficar enjoado em alguma montanha-russa. Jamais achei que minha pequena banda estaria naquele palco. Estou muito impressionado com isso. Eu dificilmente me animo com alguma coisa, mas estou muito excitado com isso. Faremos o nosso melhor'', disse o guitarrista/vocalista Mikael Åkerfeldt.
Nightwish: lança "Imaginaerum" em tour edition
A banda Nightwish lançará uma edição especial de seu novo álbum ''Imaginaerum'' no dia 13 de Abril, via Nuclear Blast Records. Será um CD duplo contando com DVD digibook em slipcase.
Confira o tracklisr de todas as versões abaixo:
CD1 – Álbum (versão normal)
01. Taikatalvi
02. Storytime
03. Ghost River
04. Slow, Love, Slow
05. I Want My Tears Back
06. Scaretale
07. Arabesque
08. Turn Loose The Mermaids
09. Rest Calm
10. The Crow, The Owl And The Dove
11. Last Ride Of The Day
12. Song Of Myself
Song 1: From A Dusty Bookshelf
Song 2: All That Great Heart Lying Still
Song 3: Piano Black
Song 4: Love
13. Imaginaerum
CD2 – Álbum (versão orquestrada)
01. Taikatalvi
02. Storytime
03. Ghost River
04. Slow, Love, Slow
05. Scaretale
06. Arabesque
07. Turn Loose The Mermaids
08. Rest Calm
09. The Crow, The Owl And The Dove
10. Last Ride Of The Day
11. Song Of Myself
Song 1: From A Dusty Bookshelf
Song 2: All That Great Heart Lying Still
Song 3: Piano Black
Song 4: Love
12. Imaginaerum
DVD:
- Making Of “Imaginaerum”
- Storytime (videoclipe)
(16:9 anamorph / PCM Stereo / DVD-5 / region all / aprox 90. min)
Ainda haverá uma versão em LP duplo com vinil preto ou branco com a versão orquestrada do álbum em gatefold.
Confira o tracklist da versão em vinil:
Lado A
01. Taikatalvi
02. Storytime
03. Ghost River
04. Slow, Love, Slow
Lado B
01. Scaretale
02. Arabesque
03. Turn Loose The Mermaids
Lado C
01. Rest Calm
02. The Crow, The Owl And The Dove
03. Last Ride Of The Day
Lado D
01. Song Of Myself
Song 1: From A Dusty Bookshelf
Song 2: All That Great Heart Lying Still
Song 3: Piano Black
Song 4: Love
02. Imaginaerum
Confira o tracklisr de todas as versões abaixo:
CD1 – Álbum (versão normal)
01. Taikatalvi
02. Storytime
03. Ghost River
04. Slow, Love, Slow
05. I Want My Tears Back
06. Scaretale
07. Arabesque
08. Turn Loose The Mermaids
09. Rest Calm
10. The Crow, The Owl And The Dove
11. Last Ride Of The Day
12. Song Of Myself
Song 1: From A Dusty Bookshelf
Song 2: All That Great Heart Lying Still
Song 3: Piano Black
Song 4: Love
13. Imaginaerum
CD2 – Álbum (versão orquestrada)
01. Taikatalvi
02. Storytime
03. Ghost River
04. Slow, Love, Slow
05. Scaretale
06. Arabesque
07. Turn Loose The Mermaids
08. Rest Calm
09. The Crow, The Owl And The Dove
10. Last Ride Of The Day
11. Song Of Myself
Song 1: From A Dusty Bookshelf
Song 2: All That Great Heart Lying Still
Song 3: Piano Black
Song 4: Love
12. Imaginaerum
DVD:
- Making Of “Imaginaerum”
- Storytime (videoclipe)
(16:9 anamorph / PCM Stereo / DVD-5 / region all / aprox 90. min)
Ainda haverá uma versão em LP duplo com vinil preto ou branco com a versão orquestrada do álbum em gatefold.
Confira o tracklist da versão em vinil:
Lado A
01. Taikatalvi
02. Storytime
03. Ghost River
04. Slow, Love, Slow
Lado B
01. Scaretale
02. Arabesque
03. Turn Loose The Mermaids
Lado C
01. Rest Calm
02. The Crow, The Owl And The Dove
03. Last Ride Of The Day
Lado D
01. Song Of Myself
Song 1: From A Dusty Bookshelf
Song 2: All That Great Heart Lying Still
Song 3: Piano Black
Song 4: Love
02. Imaginaerum
Napalm Death: disponível novo álbum na íntegra
A banda Napalm Death disponibilizou o seu novo álbum, "Utilitarian", para audição na íntegra.
Confira acessando o link abaixo:
http://soundcloud.com/centurymediarecords/sets/napalm-death-utilitarian/s-EjBLZ
O lançamento acontece na próxima semana.
Motörhead: Lemmy grava álbum solo com Dave Grohl e Joan Jett
O lendário líder do Motörhead, Lemmy Kilmister, anunciou que já está concluindo as gravações de seu álbum solo.
O álbum conta com grandes participações especiais, como Dave Grohl, Joan Jett, e as bandas The Damned, Skew Siskin, Reverend Horton Heat e Skunk Anansie.
Mais detalhes, como título e data de lançamento, ainda não foram definidos.
O álbum conta com grandes participações especiais, como Dave Grohl, Joan Jett, e as bandas The Damned, Skew Siskin, Reverend Horton Heat e Skunk Anansie.
Mais detalhes, como título e data de lançamento, ainda não foram definidos.
Black Sabbath: segundo Sharon, grupo deve ter 15 músicas novas
Em entrevista à VH1 Radio Network, a esposa e empresária de Ozzy Osbourne, Sharon Osbourne, falou sobre as gravações do novo álbum do Black Sabbath, revelando que o banda já deve ter 15 novas músicas e que fará um grande show nos Estados Unidos.
''Eles estão indo muito bem no estúdio. Eles já devem ter composto umas 15 músicas novas'', disse Sharon. "Eles farão um grande show neste verão nos Estados Unidos, mas não posso dizer ainda, porque eu não posso anunciar o show, os promotores é que têm que fazer isso. Mas eles farão um show em agosto, juntos”.
Dave Mustaine: "Quem não pode alimentar um bebê não deve tê-lo"
Em uma entrevista a L.A. Weekly, o frontaman do Megadeth, Dave Mustaine, apontou sua opinião sobre as mulheres africanas que tem muitas crianças para cuidar.
"Existem tantos lares sem um pai, e isso é terrível. Quero dizer, você sabe como eles costumam dizer, deveria haver uma licença para se ter um bebê? Bem, por mais duro que isso soe, eu realmente penso assim, se os pais sabem que vão se separar, eles não deveriam fazer esse tipo de compromisso com a vida (gerar um bebê). Eu vejo alguns desses casos na Africa, e você vê mulheres famintas com seis filhos. É tipo, você não deve ter uma bebê se você não pode alimenta-lo."
Behemoth: Nergal fala sobre turnê ao lado do Cannibal Corpse
A banda polonesa Behemoth está em turnê pela Europa, com as bandas Cannibal Corpse, Legion Of The Damned, Misery Index, Suicide Silence e Nexus Inferi.
O guitarrista/vocalista Adam "Nergal" Darski comentou: "Ainda estamos no meio da turnê. Devo dizer que é provavelmente a melhor tour europeia que já fizemos. E não é apenas uma cortesia, mas um fato! Nunca vi lugares europeus tão cheios e entusiasmados, reagindo ao nosso show. Eu sei, nós nos afastamos por um tempo, o futuro da banda era um grande ponto de interrogação e se você me perguntar, eu tenho que dizer que fiquei seriamente preocupado. Agora eu posso finalmente admitir: Foda-se! Sim, eu voltei aos palcos para dar o meu sangue, suor e coração às pessoas que realmente merecem saber que 'voltamos'.Estes shows têm algum toque transcendental para eles e eu não consigo me livrar desse sentimento, é uma nova vida injetada nas veias de banda.Me sinto orgulhoso da minha banda e de todos os fãs que foram aos shows. Obrigado. Fiquem fortes e até breve! "
Fear Factory: ao lado do Shadows Fall em turnê
A banda Fear Factory já anunciou as primeiras datas de sua próxima turnê, em divulgação de seu novo álbum, "The Industrialist". Marcada para começar em San Antonio no dia 1º de maio, a tour vai incluir paradas em Dallas, Filadélfia, Nova York, Baltimore, e Denver.
Outra novidade é que durante a turnê, grupo contará com a presença da banda Shadows Fall.
Confira as datas confirmadas até o momento:
May 01 - Backstage Live - San Antonio, TX
May 02 - Trees – Dallas, TX
May 03 - Scout Bar – Houston, TX
May 05 - State Theater - St. Petersburg, FL
May 06 - Culture Room - Ft. Lauderdale, FL
May 09 - Ziggy’s - Winston-Salem, NC
May 10 - Theater of Living Arts – Philadelphia, PA
May 11 - Wally’s Pub - Hampton Beach, NH
May 12 - Gramercy Theatre - New York, NY
May 13 - Sonar – Baltimore, MD
May 16 - The Crofoot Ballroom – Pontiac, MI
May 20 - Summit Music Hall – Denver, CO
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Soulfly: desembarca no Brasil e Max passa bem
Nesta quinta-feira (23), a banda Soulfly desembarcou em Goiânia (GO), por volta das 14h. O grupo fará shows amanhã na cidade, e depois segue para São Paulo e Rio de Janeiro, onde se apresenta respectivamente no sábado e no domingo.
Segundo os produtores locais, o frontman do grupo, Max Cavalera, está bem, com a face ainda um pouco paralisada, mas nada que atrapalhe o modo de falar ou de cantar. O vocalista se recupera de uma paralisia facial diagnosticada na semana passada e está conversando normalmente.
Os shows são os primeiros da turnê do novo álbum, “Enslaved”, cujo lançamento acontece no dia 13 de março Na formação, além de Max, estão Marc Rizzo (guitarra), Tony Campos (baixo) e Zyon Cavalera (filho de Max, bateria).
É a primeira vez que o grupo vem ao Brasil desde 2000, quando foi uma das atrações do Abril Pro Rock, em Recife.A banda Korzus será a responsável pela abertura da apresentação do Soulfly em São Paulo.
Max retirando seu equipamento da van |
Segundo os produtores locais, o frontman do grupo, Max Cavalera, está bem, com a face ainda um pouco paralisada, mas nada que atrapalhe o modo de falar ou de cantar. O vocalista se recupera de uma paralisia facial diagnosticada na semana passada e está conversando normalmente.
Os shows são os primeiros da turnê do novo álbum, “Enslaved”, cujo lançamento acontece no dia 13 de março Na formação, além de Max, estão Marc Rizzo (guitarra), Tony Campos (baixo) e Zyon Cavalera (filho de Max, bateria).
É a primeira vez que o grupo vem ao Brasil desde 2000, quando foi uma das atrações do Abril Pro Rock, em Recife.A banda Korzus será a responsável pela abertura da apresentação do Soulfly em São Paulo.
Overkill: disponível novo single, "Electric Rattlesnake"
A banda Overkill disponibilizou a faixa "Eletric Rattlesnake" que pertence ao seu novo álbum, "Electric Age".
Confira abaixo:
OVERKILL - Electric Rattlesnake (edit) by NuclearBlastRecords
Heavy Metal: Iron Maiden e Black Sabbath na Universidade?
Charris Efthimious, professor universitário de origem grega, especializado em questões da música contemporânea, está introduzindo um novo curso na Universität für Musik und darstellende Kunst Graz. Agora os alunos de "Música e Artes Dramáticas" da Universidade austríaca, terão a oportunidade de estudar a obra de bandas como Iron Maiden e Black Sabbath na disciplina: "Hard Rock e Heavy Metal: História da Música e aspectos analíticos do som 'pesado' dos anos 70, 80 e 90".
De acordo com o professor, as obras de Black Sabbath e Iron Maiden, são tão importantes quanto as obras de autores clássicos como Richard Wagner, Mozart, Beethoven e Sebastian Bach. Charris chama a atenção para o fato de que, assim como os clássicos, Black Sabbath e Iron Maiden no seu tempo, foram os precursores de uma nova estética na música.
Para o curso, as composições de ambos os grupos foram submetidas a uma análise detalhada e um espectro de emissão da voz de Bruce Dickinson foi criado para demonstrar o alcance vocal do frontman do Iron Maiden. Sobre Bruce, Charris comentou em entrevista ao portal Kleine Zeitung que além de ser um ótimo cantor, ele é um dos poucos músicos do Rock/Metal que conseguem quebrar o estereótipo de "Sexo, Drogas e Rock n' Roll".
As aulas do curso começam no mês de março, mais informações no site http://www.kug.ac.at
Fonte: BLOG FLIGHT 666
De acordo com o professor, as obras de Black Sabbath e Iron Maiden, são tão importantes quanto as obras de autores clássicos como Richard Wagner, Mozart, Beethoven e Sebastian Bach. Charris chama a atenção para o fato de que, assim como os clássicos, Black Sabbath e Iron Maiden no seu tempo, foram os precursores de uma nova estética na música.
Para o curso, as composições de ambos os grupos foram submetidas a uma análise detalhada e um espectro de emissão da voz de Bruce Dickinson foi criado para demonstrar o alcance vocal do frontman do Iron Maiden. Sobre Bruce, Charris comentou em entrevista ao portal Kleine Zeitung que além de ser um ótimo cantor, ele é um dos poucos músicos do Rock/Metal que conseguem quebrar o estereótipo de "Sexo, Drogas e Rock n' Roll".
As aulas do curso começam no mês de março, mais informações no site http://www.kug.ac.at
Fonte: BLOG FLIGHT 666
Motörhead: guitarrista revela que já pensou em álbum solo
Em entrevista ao RockMusicStar.com, o guitarrista do Motörhead, Phil Campbell, revelou que já pensou em fazer um álbum solo, mas acabou trocando por um livro.
''Decidi escrever um livro sobre as coisas insanas que acontecem em turnê. Estou compilando todas essas histórias e situações engraçadas. Estou trabalhando nisso, mas sou um pouco preguiçoso, então vai levar um tempo''.
Suffocation: rumores sobre a saída do baterista Mike Smith
O baterista Mike Smith supostamente abandonou os veteranos do Suffocation.
Embora saída de Smith do grupo ainda não foi confirmada oficialmente, a banda tocou em East Coast neste último fim de semana, contando com o ex-membro Dave Culross (Malevolent Creation, HATEPLOW) mais uma vez assumindo as baquetas.
Em uma enigmática postagem em sua página oficial do Facebook, Smith disse: "Não há muitas coisas relacionadas ao Suffocation. Eu posso dizer honestamente que isso me traz tristeza. Exceto a falta de orgulho que existe dentro de quem tem o" direito "de reivindicar o nome como seu."
"Dentro de qualquer fundamento, o elo mais fraco sempre vai causar toda a estrutura a desmoronar."
"O fato que me mantém em paz é o fato de que quem já viu ou falou comigo sobre o Suffocation e da indústria como um todo sempre deixou com uma compreensão do nível de foco e orgulho que eu, pessoalmente, mantenho para mim mesmo, a marca que é Suffocation e do gênero que influenciou e ajudou a criar."
"Como eu sempre disse, se você estiver disposto a colocar o seu tempo e alma para alguma coisa, estar disposto a falar verdades, lutae e sangre para ele, se for necessário."
Belphegor: trabalhando em novo álbum
O guitarrista/vocalista da banda Belphegor, Helmuth Lehner, revelou que o grupo já está trabalhando em um novo trabalho. O álbum ainda está sem título e o lançamento está previsto para final deste ano.
Neste próximo sábado (25) até a quarta-feira seguinte, Belphegor vai ensaiar para as gravações futuras em Abtenau, na Áustria.
A bateria será novamente gravadapor Marthyn, que fez um excelente trabalho no último álbum, "Blood Magick Necromance".
Helmuth comentou: "É maravilhoso ter a oportunidade de ser criativo novamente e compor um novo álbum".
"Comecei as composições em novembro de 2011, depois que eu tive de passar cinco semanas no hospital e seis semanas no centro de reabilitação por causa de meus problemas de saúde. Eu sobrevivi a esta dura prova, que ainda parece irreal.Eu não estou totalmente recuperado, mas sinto muito melhor agora. Infelizmente, tivemos que cancelar todos os shows até junho de 2012."
O baixista Serpenth completou, "Neste momento, nós não sentimos a pressão de uma agenda de shows rígida e todos os rigores em torno disso, então podemos nos concentrar e criar essas regras de uma maneira completamente focada e pode até mesmo colocar mais energia, sangue e tripas para dentro . Trabalhando intensamente em dez faixas. Estamos totalmente concentrados, você sabe, o Musick reina acima de tudo. Magia. É hora de um novo capítulo. "
Nightwish: realiza concurso para fãs
A banda Nightwish convida seus fãs de todo mundo para participarem de um concurso: fazerem seu próprio videoclipe para o novo single da banda: “The Crow, The Dove And The Owl”, que pertence ao mais recente álbum da banda, “Imaginaerum”.
O clipe vencedor será colocado no canal do Nightwish e da Nuclear Blast no Youtubo, além de contar com outros prêmios.
Confira as regras:
- Deve-se baixar a música no local indicado no site: www.nuclearblast.de/de/lp/nightwish-video-contest.html
- Criar seu próprio vídeo para a música e não usar material que esteja protegido por leis de copyrights ou trabalho de outras pessoas. O seu material deve ser inteiramente original.
- Subir o vídeo no youtube. Quando subir, colocar “Nuclear Blast Fan Video Contest” no título.
- Mandar o link para: fanvideo@nuclearblast.de
No campo “Assunto”: Nightwish – Fan Video Submission – Seu nome
No e-mail, incluir: Nome completo, endereço e país.
Premiações:
Primeiro lugar
- O vídeo será colocado no canal do Nightwish e da Nuclear Blast no youtube.
- Golden Ticket – o ingresso dá direito ao vencedor a assistir qualquer show da turnê mundial de “Imaginaerum” (o vencedor arruma seu próprio transporte).
- Um prêmio especial.
- Meet And Greet com a banda.
- Uma tour edition limitada de “Imaginaerum”.
Segundo lugar
- O vídeo será colocado no canal do Nightwish e da Nuclear Blast no youtube.
- Dois ingressos para um show do Nightwish em algum lugar próximo a sua cidade (o vencedor arruma seu próprio transporte)
- Meet And Greet com a banda.
- Uma tour edition limitada de “Imaginaerum”.
Terceiro lugar
- O vídeo será colocado no canal do Nightwish e da Nuclear Blast no youtube.
- Dois ingressos para um show do Nightwish em algum lugar próximo a sua cidade (o vencedor arruma seu próprio transporte)
- Uma tour edition limitada de “Imaginaerum”.
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Dark Tranquillity: disponível novo clipe, "In My Absence"
A banda Dark Tranquillity disponibilizou o seu novo clipe, desta vez para a música "In My Absence" que pertence ao último álbum do grupo, "We Are The Void".
Confira o clipe abaixo:
Firewind: divulgada data de lançamento de novo álbum
A banda Firewind lançará o seu novo álbum, "Few Against", no dia 21 de maio, via Century Media Records.
O disco foi produzido foi produzido pelo guitarrista Gus G e mixado por Jason Suecof e Eyal Levi (Trivium, All That Remains, Death Angel).
Overkill: disponível segundo making of de “The Eletric Age”
A banda Overkill disponibilizou um segundo vídeo making of de seu novo álbum, "The Eletric Age", que será lançado no dia 27 de março, via eOne Music.
Confira abaixo:
Confira abaixo:
Soulfly: Max Cavalera sofre paralisia facial
O frontman da banda Soufly, Max Cavalera (ex-Sepultura/Cavalera Conspiracy), está se recuperando de um ataque de paralisia de Bell, uma condição temporária que é uma forma de paralisia facial resultante de uma disfunção do nervo craniano VII (nervo facial) que resulta na incapacidade de controlar os músculos faciais do lado afetado.
Max foi diagnosticado com um caso de paralisia de Bell na semana passada após seu retorno na Austrália. Ele consultou um médico e foi colocado em um curso de antibióticos, mas está melhorando muito e espera-se fazer uma recuperação completa em breve. Ele agradece os fãs por sua preocupação e desejos de melhoras,querendo que todos saibam que ele está bem, já que a paralisia se manifesta no rosto e ele não quer que os fãs que se preocupem.
Max disse: "Eu acordei na manhã seguinte na Austrália e toda a sala estava girando. Olhei para [esposa de Max] Gloria e disse: 'Há algo errado aqui." Ela disse: 'Seu rosto parece estranho.' Fui ao espelho e não podia mover metade do meu rosto. Nós pensamos que eu estava tendo um derrame, então corremos para o hospital. Eu aprendi que aconteceu se chamada paralisia de Bell, mas eu nunca tinha ouvido falar disso. É uma merda de doença estranha. Meu olho direito não pisc, e metade do meu rosto se sente como se eu tivesse levado um soco de Mike Tyson! Dói como o inferno! De qualquer forma, estou indo para o Brasil. O show tem que continuar e esta Bell Paralisia's não irá barrar as funções de um Metalhead. Mas, eu ficarei bem e agradeço a todos os fãs que se preocuparam comigo. Fique Metal. "
Max foi diagnosticado com um caso de paralisia de Bell na semana passada após seu retorno na Austrália. Ele consultou um médico e foi colocado em um curso de antibióticos, mas está melhorando muito e espera-se fazer uma recuperação completa em breve. Ele agradece os fãs por sua preocupação e desejos de melhoras,querendo que todos saibam que ele está bem, já que a paralisia se manifesta no rosto e ele não quer que os fãs que se preocupem.
Max disse: "Eu acordei na manhã seguinte na Austrália e toda a sala estava girando. Olhei para [esposa de Max] Gloria e disse: 'Há algo errado aqui." Ela disse: 'Seu rosto parece estranho.' Fui ao espelho e não podia mover metade do meu rosto. Nós pensamos que eu estava tendo um derrame, então corremos para o hospital. Eu aprendi que aconteceu se chamada paralisia de Bell, mas eu nunca tinha ouvido falar disso. É uma merda de doença estranha. Meu olho direito não pisc, e metade do meu rosto se sente como se eu tivesse levado um soco de Mike Tyson! Dói como o inferno! De qualquer forma, estou indo para o Brasil. O show tem que continuar e esta Bell Paralisia's não irá barrar as funções de um Metalhead. Mas, eu ficarei bem e agradeço a todos os fãs que se preocuparam comigo. Fique Metal. "
The Agonist: Alissa White-Gluz fala sobre carreira e novo álbum
Em entrevista à Heavy Magazine, a vocalista canadense da banda The Agonist, Alissa White-Gluz, falou um pouco sobre suas influências e carreira musical, também ressaltando sobre o próximo álbum do grupo.
Quando você estava crescendo, que tipo de música escutava?
Bem, na verdade, vários estilo, principalmente clássica, punk, grunge ... e teatro musical. Sim, eu sou estranha. (risos)
Como têm influenciado você hoje?
Bem, o grunge me ensinou a beleza da simplicidade, embora que muitas vezes eu não tomo o meu próprio conselho para seguit em frente. Teatro Musical me ensinou o poder da letra; o punk me ensinou a energia na agressão e clássica me ensinou a beleza mesclada com complexidade e sutileza.
Quando você começou a cantar? Já que é considerada uma das melhores vocalistas em Gutural.
Eu acho que comecei a cantar quando eu tinha 17 anos que foi quando eu entrei na minha primeira banda. Eu imediatamente comecei a rugir.
Como é ser a única mulher na banda e como são as turnês com os caras?
Bem, não é fácil, mas com esses caras já passei por tanta coisa que ajudou muito em nosso crescimento.
Ouvi dizer que você está escrevendo para um novo álbum. Como está sendo isso? Já está prevista umadata de lançamento?
Na verdade, está sendo realmente uma luta desta vez .. eu não sei o que há de errado comigo. Ele deve sair ainda este ano.
O que podemos esperar do novo álbum? O álbum tem um nome?
Ainda não ... ou pelo menos não um nome confirmado ainda. Eu não sei o que esperar porque eu ainda estou escrevendo. Mas, sinto um bom sentimento sobre esse álbum.
Quando você estava crescendo, que tipo de música escutava?
Bem, na verdade, vários estilo, principalmente clássica, punk, grunge ... e teatro musical. Sim, eu sou estranha. (risos)
Como têm influenciado você hoje?
Bem, o grunge me ensinou a beleza da simplicidade, embora que muitas vezes eu não tomo o meu próprio conselho para seguit em frente. Teatro Musical me ensinou o poder da letra; o punk me ensinou a energia na agressão e clássica me ensinou a beleza mesclada com complexidade e sutileza.
Quando você começou a cantar? Já que é considerada uma das melhores vocalistas em Gutural.
Eu acho que comecei a cantar quando eu tinha 17 anos que foi quando eu entrei na minha primeira banda. Eu imediatamente comecei a rugir.
Como é ser a única mulher na banda e como são as turnês com os caras?
Bem, não é fácil, mas com esses caras já passei por tanta coisa que ajudou muito em nosso crescimento.
Ouvi dizer que você está escrevendo para um novo álbum. Como está sendo isso? Já está prevista umadata de lançamento?
Na verdade, está sendo realmente uma luta desta vez .. eu não sei o que há de errado comigo. Ele deve sair ainda este ano.
O que podemos esperar do novo álbum? O álbum tem um nome?
Ainda não ... ou pelo menos não um nome confirmado ainda. Eu não sei o que esperar porque eu ainda estou escrevendo. Mas, sinto um bom sentimento sobre esse álbum.
Assinar:
Postagens (Atom)